Página 1 de 2

Boavista: o fim?

Enviado: sábado, 02 agosto 2008 17:46
por Pedro
Vitória na Taça da Liga... sem jogar

O Sporting da Covilhã assegurou sábado a presença na próxima fase da Taça da Liga, ao beneficiar da falta de comparência do Boavista no jogo da primeira mão da primeira eliminatória da prova.

A equipa do Bessa anunciou sexta-feira que não iria comparecer por discordar da legalidade das deliberações que colocaram o clube na Liga de Honra, tendo hoje apenas comparecido no recinto a equipa serrana e a de arbitragem, que, após aguardar os 30 minutos regulamentares, confirmou a falta de comparência dos axadrezados.

Desta forma, e com a confirmação de seguir em frente, os dirigentes serranos já anunciaram que vão jogar a 17 de Agosto no Restelo, diante do Belenenses, em encontro da segunda fase.

Fonte: Record
Pacheco também vira costas

Vivem-se dias de tristeza no Bessa. A descida à Liga de Honra, motivada pelo «Apito Final», agudizou a crise que já estava instalada no reino da pantera, ao ponto de até a paciência de Jaime Pacheco ter-se esgotado.

Descontente com uma série de promessas incumpridas por parte da Administração da SAD, designadamente em relação à chegada de jogadores para a construção de um plantel competitivo, o treinador decidiu virar costas a um clube que ajudou a ser campeão nacional na temporada 2000/2001.

Contactado por A BOLA, Jaime Pacheco não quis confirmar este cenário, garantindo somente que no Boavista «vive-se um dia de cada vez».

Jaime Pacheco aguentou o barco o mais que pôde, mas o dinheiro escasseia e não há meios financeiros sequer para inscrever a equipa na Liga de Honra. Quanto mais para contratar jogadores de qualidade... Nesta conformidade, tudo se conjuga para que Jaime Pacheco ministre esta manhã o derradeiro treino.

O adjunto Vítor Nóvoa, o preparador físico António Natal e Khadim, treinador de guarda-redes, devem seguir as pisadas de Jaime Pacheco e deixar o clube sem equipa técnica.

Quem também deve dizer adeus ao Bessa é Mário Silva. O capitão axadrezado não participou no treino matinal de ontem, o mesmo se passou com Edgar. Ambos têm ligação contratual ao Boavista por mais uma temporada, mas, face aos incumprimentos do clube, devem rescindir os vínculos nas próximas horas.

Outro nome na porta de saída é o de João Tomás. O avançado continua a treinar-se, mas aguarda por garantias que, eventualmente, lhe permitam permanecer.

Fonte: A Bola
Hoje está a ser (mais) um dia mau para o Boavista. Parece mesmo que estamos perto do fim do clube... se calhar já nem na Segunda Liga conseguem entrar. É um destino difícil para um clube que ainda há menos de 10 anos foi campeão, mas começa a parecer inevitável.

Enviado: sábado, 02 agosto 2008 18:03
por gunky
Care.....


BTW da pra ver como as coisas funcionam no futebol portugues. 1 presidente deixa 1 clube num fundo dum poço e nao tem que responder nada sobre isso. :roll:

Enviado: domingo, 03 agosto 2008 17:32
por Lino
E dos Loureiros nem um pio... dá-me um ideal... e muito surreal...

Enviado: domingo, 03 agosto 2008 18:53
por Maia
mais um clube importante que, ao que tudo indica, vai desaparecer do futebol nacional!

Quais seráo os próximos? Não percebo como há clubes que ainda estão no escalão principal...ex: académica!

Falo claro dos orçamentos!!!

Enviado: domingo, 03 agosto 2008 19:27
por Pedro
Maia Escreveu:Quais seráo os próximos? Não percebo como há clubes que ainda estão no escalão principal...ex: académica!
Eu apostaria no Beira-Mar.

Enviado: domingo, 03 agosto 2008 19:44
por RuiSantos
Pedro Escreveu:
Maia Escreveu:Quais seráo os próximos? Não percebo como há clubes que ainda estão no escalão principal...ex: académica!
Eu apostaria no Beira-Mar.
Porquê?

Enviado: domingo, 03 agosto 2008 19:47
por Pedro
Por causa de notícias como esta ou esta. Actualmente estão com alguma margem de manobra devido a um patrocinador novo, mas as coisas continuam complicadas.

Enviado: domingo, 03 agosto 2008 19:49
por RuiSantos
Pedro Escreveu:Por causa de notícias como esta ou esta. Actualmente estão com alguma margem de manobra devido a um patrocinador novo, mas as coisas continuam complicadas.
Desconhecia esta situação. :o

Enviado: terça-feira, 05 agosto 2008 18:10
por Ruizito
Isto é o que dá viver acima das possibilidades. Os clubes de futebol mais não são do que o espelho da sociedade. O endividamento das familias, das empresas... e dos clubes. Só me admira como muitos ainda se aguentam.

Enviado: quarta-feira, 06 agosto 2008 15:32
por gunky
O leiria tb vai no bom caminho..... :lol: Por mim podiam acabar com eles todos ainda hoje....

Enviado: domingo, 24 maio 2009 19:52
por Pedro
E desceu novamente de divisão, curiosamente em conjunto com o vizinho Gondomar. O fim do clube parece cada vez mais próximo.

Enviado: domingo, 24 maio 2009 20:00
por nomade
Os dois clubes do Major a passar por dificuldades...porque será?! :P

Enviado: domingo, 24 maio 2009 22:22
por Infernalord
Curioso só agora reparei nisso... Boavista e Gondomar...

Oh diabo

Enviado: segunda-feira, 25 maio 2009 14:13
por dawn_to_dusk_
lulz

Enviado: terça-feira, 09 junho 2009 17:56
por Pedro
Gondomar e Vizela despromovidos por corrupção

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou terça-feira a descida de Gondomar e Vizela, da Liga de Honra, devido a processos de corrupção em jogos realizados em 2002/2003.

Gondomar e Vizela, que então disputavam a II divisão B, têm três dias para recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tomará uma decisão definitiva.

A decisão da despromoção do Gondomar não têm consequências em termos desportivos, uma vez que o clube havia ficado no último lugar da Liga de Honra, enquanto uma possível descida do Vizela pode salvar o Boavista, penúltimo.

Fonte: Record
É irónico que um clube que foi despromovido por corrupção tenha agora a hipótese de não ser novamente despromovido porque outro clube pode ser despromovido por corrupção. :p