Fim de carreira

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Fim de carreira

Mensagem por Pedro »

O adeus de João Vieira Pinto

Terminou a carreira de um dos jogadores portugueses mais brilhantes de sempre. João Manuel Vieira Pinto anunciou hoje a decisão, numa conferência de imprensa realizada na sede do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol.

No momento da despedida, o jogador de 36 anos relembrou as pessoas com quem privou nos últimos anos: "Quero agradecer a todos os meus colegas que jogaram ao meu lado e contra nestes anos e também aos treinadores e dirigentes".

Nos últimos meses, foram várias as notícias de eventuais propostas para que João Pinto continuasse a carreira, mas o médio considerou que era altura de terminar. "Tive propostas, mas decidi pôr um ponto final, era o momento indicado. A minha condição física já não me permite continuar... tenho quase 37 anos", frisou.

Com passagens por Boavista, duas vezes, Benfica, Sporting e Sporting de Braga, para além de muitas propostas do estrangeiro recusadas, João Pinto agradeceu a "todos os clubes" por onde passou "com muito orgulho". "Tenho a minha consciência tranquila", referiu.

O antigo internacional português, que se despediu da Selecção Nacional no Mundial 2002 na partida frente à Coreia do Sul (0-1), deixou ainda uma palavra especial para o filho, Tiago Pinto, que se estreia esta época na Liga Sagres. "Há uma coisa que me enche de alegria. No ano em que abandono, o meu filho começa. Isso é muito importante", destacou.

Fonte: Record
Estive a pensar criar um tópico só para esta notícia, mas assim fica já criado um tópico geral para ir mencionando abandonos de outros jogadores.

Quanto ao João Pinto, teve uma óptima carreira, mas com um final muito fraco. Acho que ele fez uma asneira tremenda ao saír do Sporting quando era um dos jogadores mais importantes da equipa, pensando que ia aceitar um contrato milionário do Qatar... e acabou suplente no Boavista na época seguinte.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Concordo que ele fez asneira ao sair do Sporting, tudo devido a uma redução salarial (ao que consta).
Um bom jogador, contudo com a imagem manchada depois do Mundial 2002, no célebre murro ao árbitro.

Já agora, onde é que o filho se vai estrear? Ele estava no Sporting. Foi vendido ou emprestado?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Penso que não foi redução salarial. Ele tinha era uma suposta oferta milionária do Qatar, que o Sporting não igualou... e saíu por causa disso. Só que a oferta falhou e acabou sem clube, tendo aceitado uma oferta inferior à do Sporting no Boavista (e onde acabou a época a suplente, iniciando o declínio da carreira).

Quanto ao filho, foi emprestado ao Trofense.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Na altura, do que me lembro, o que foi falado é que o Sporting tinha que reduzir o salário e o João Pinto não aceitou essas condições. De qualquer modo, seja esse motivo ou seja aquele que tu apontaste, é uma amostra clara que a ganância pode estragar a carreira de um jogador. O João Pinto estava a brilhar no Sporting, saiu e a sua carreira nunca mais foi a mesma.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Sempre foi um dos meus jogadores favoritos e eu até passei a ver os jogos do Sporting quando ele foi escorraçado do Benfica. Se não fosse a incompetência de certas pessoas a esta hora podia estar ele a acabar a carreira lá. Também acho que fez asneira por ter saído do Sporting para ir para o Boavista, ele merecia um final de carreira menos atribulado.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Mais um grande jogador que termina a carreira de fininho. Já o Vitor Baía, que teve uma carreira invejável, também acabou por sair de fininho

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

bluestrattos Escreveu:Mais um grande jogador que termina a carreira de fininho. Já o Vitor Baía, que teve uma carreira invejável, também acabou por sair de fininho
Choca-me mais a maneira como o Sá Pinto e o Pedro Barbosa acabaram, no que toca ao meu Sporting. Pelo que deram ao clube, tiveram uma saída pouco digna.

O Baía, não concordo muito. Ele andava a preparar-se para agarrar o tacho do cargo que tem agora.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

JVP e Rui Costa sempre foram os meus ídolos. Até comprei uma camisola no ano que foi campeão pelo Benfica em 93/94 com o número dele.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Uma excelente carreira, só não tão valorizada como as de Figo e Rui Costa por exemplo porque foi feita práticamente toda a nível interno... agora aquela "mancha" de 2002 é que era escusada no seu curriculo.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Outro mau momento da carreira (não por culpa dele) foi a forma como foi escorraçado do Benfica pelo Vale e Azevedo. Mas nós, sportinguistas, agradecemos :lol:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Era um jogador importante mas algo instável... nuns anos bom, noutros mau... o auge foi no SLB e SCP... e depois a queda começou com o vermelho na Coreia...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Thuram: «É triste terminar a carreira assim»

Lilian Thuram, campeão do Mundo em 1998 e da Europa em 2000, anunciou o fim da sua carreira, depois de a 27 de Junho lhe ter sido detectada uma malformação cardíaca.

O defesa francês, que ia assinar pelo PSG, competiu 18 anos ao mais alto nível, começando no Mónaco e terminando no Barcelona, tendo passado ainda por Parma e Juventus.

“Foi detectado algo nos exames médicos, mas também existem aspectos familiares que pesaram na decisão. Eu queria ser o Maldini do PSG, mas não é possível. É triste terminar a carreira desta forma”, concluiu o jogador.

Fonte: Record
Mais um abandono... é pena ter sido por um problema de saúde, mas mais vale não arriscar. Em todo o caso, ainda teve uma longa carreira sempre em alto nível.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E esqueci-me de mencionar... o Figo deu por terminada a sua carreira (embora tenha piscado o olho a mais um ano num campeonato menos competitivo).

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Pedro Escreveu:E esqueci-me de mencionar... o Figo deu por terminada a sua carreira (embora tenha piscado o olho a mais um ano num campeonato menos competitivo).
Haha não me digas que vai voltar ao Sporting!

E o Derlei, é desta que acaba??
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Ao Sporting de certeza que não... mas duvido que recuse um contrato milionário no Qatar ou nos Estados Unidos, por exemplo. :p

Responder