Jogos Olímpicos de Pequim 2008

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

A meu ver a questão não é a do salto válido, a questão foi a Naide querer brilhar já na qualificação! Se vires a repetição dos saltos dela, vais ver que foram bem além dos 7m! o primeiro foi nulo por 6cm e o segundo por 4..
Só que a Naide devia ter tido cabecinha! No primeiro tentava, mesmo que fosse nulo não havia problema, no segundo tinha que marcar posição e no terceiro tentava melhorar..
Agora assim, cheia de pressão..

E o Gustavo Lima perdeu a medalha por um ponto.. que bela manhã!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Desilusão e frustração completa estes JO. Mesmo que corram bem daqui para a frente, já nada apaga a tristeza que têm sido até agora. Depois de anos em que se falou da falta de condições para a prática do desporto, agora verifica-se que o problema parece ser psicológico. A maioria dos atletas protugueses não tem estofo para estas competições. Alguns até acham que só porque fizeram os mínimos de participação, já cumpriram os objectivos, não precisam de se esforçar.
De todos os que já participaram, poderemos apenas referir meia dúzia deles (no máximo) que de facto corresponderam ao que se pedia. O resto mais valia ficrem em casa.
Depois é as desculpas, dos árbitros, do clima, da poluição, da hora das competições, do estádio cheio, sei lá que mais, como se eles não soubessem já ao que iam.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Emanuel Silva e Teresa Portela nas semi-finais de 500m k1 :D
O Gustavo Lima vai abandonar a vela de alta competição por falta de condições de treino.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Tudo bem que os atletas portugueses possam não ter as melhores condições de treino. No entanto, também não me parece que tenham condições miseráveis para treinar. Mas isso é apenas uma parte do problema, senão vejamos:

- Os atletas vão para os JO com marcas pessoais e nacionais no currículo. O mínimo que se lhes pode exigir é que nos JO façam, pelo menos, as mesmas marcas ou próximo delas. Chegar aos JO e obterem resultados muito abaixo daquilo que já conseguiram só revela que não deram tudo o que podiam dar.
- Declarações como a do Marco Forte ("Cheguei à conclusão que de manhã estou bem é na caminha" - esta, a meu ver, é absolutamente ridícula) só demonstram o espírito com que os atletas foram para Pequim. Estas declarações mostram bem o profissionalismo e o sentido de responsabilidade deles, ou seja, simplesmente lamentáveis.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

E o K2 Helena Rodrigues/Beatriz Gomes 500m também foi apurado para as meias finais :D
E a Canoagem coloca todas as tripulações nas meias finais :D

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

E a que disse que ia de férias afinal já vai correr.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Meh... chegou no fim do pelotão depois de estar na frente... :(

O Vicente Moura diz que não se recandidata depois destes resultados...
Mas aquela do gajo que dizia que estava melhor na cama, da tipa que não corria por causa da concorrência, do outro a dizer que bloqueou e da outra a dizer que não era prova para ela... era tudo à chapada!!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Tenho pena disto tudo, das más prestações gerais, das desculpas que arranjam, enfim... :? Nem vale a pena comentar muito mais.

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

No meio disto tudo tenho bastante pena do Gustavo Lima.. Esforçou-se e bem para conseguir a medalha que lhe escapou por um mísero ponto... :(
:( :(
Olhar em frente, porque atrás vem gente

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Big_Little Escreveu:No meio disto tudo tenho bastante pena do Gustavo Lima.. Esforçou-se e bem para conseguir a medalha que lhe escapou por um mísero ponto... :(
Realmente foi mau. No currículo dele só faltava mesmo uma medalha em JO, fica com um 4º (2008), 5º (2004) e 6º (2000).

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Pois eu também admiro mais o Gustavo pelo coração e garra dele! Merecia melhor sorte, pois fez bem por ela!
A Naide quis ser tão "boa" que borrou a pintura toda..
É o que dá querer brilhar e não ser humilde!
E a Naide é das atletas que mais admiro..
Fiquei bem desiludido!

E das desculpas ninguém se pode queixar! São bem engraçadas! Patético...
Podem vir muitas desculpas, nenhuma chega à da Caminha do outro!
Pode dormir 364 dias por ano.. e queria dormir logo no dia dos jogos olimpicos... Ele há cada um!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não sacrifiquem mais o desgraçado do rapaz, o que ele queria dizer é que não se tinha adaptado ao jet lag, afinal ainda são 8h de diferença, só que ele falou simples para toda a gente perceber, e caiu mal :lol:

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

A esta gente toda que critica o o tal "gajo" do lançamento do peso pergunto quem e que ouviu falar do Marco Fortes antes dos jogos olimpicos? Aposto que nenhum voces nunca ouviu falar dele e eu tambem. No entanto tambem tou certo que muitos de voces apenas sabem que ele participou no lançamento do peso e que mandou aquelas afirmaçoes «de manhã só estou bem na caminha» e «as pernas queriam era estar esticadas na cama». No entanto este antes de começar as provas durante 1 conferencia de imprensa afirmou: «No último mês, grande parte dos principais candidatos fez as suas melhores marcas. Já tiveram o seu pico de forma mais alto e agora até poderão estar no pico descendente. O meu maior desejo é que os atletas com melhores marcas estejam de rastos e que não possam com o peso na sexta-feira, que durmam mal, comam qualquer coisa que lhes faça mal, que não queiram ir para a pista, coisas assim».
Imaginem um atleta destes, praticamente desconhecido ate ali, metido a frente de camaras e do mediatismo todo envolvido, nao pelo desporto mas pelo dinheiro envolvido, audiencias e contractos publicitarios. O que e que ele fez?! Reagiu a situaçao com algum humor, na ideia de poder estar a mais a vontade na sala. Nao lhe correu la muito bem dessa vez e correu ainda pior assim que foi eliminado. Perdeu mais do que qq medalha ou bom lugar na classificaçao no entanto pode ser que tenha aprendido melhor alguns conceitos de relaçoes publicas...De qq das maneiras se alguem voltar a falar ou a interessar-se por ele sera apenas daqui a 4 anos, se decidir participar nos jogos em Londres. Enfim como ja tinha dito la em cima a ignorancia nunca impediu as pessoas de criticar e os jornalistas de fazer estas novelas....

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

gunky Escreveu:A esta gente toda que critica o o tal "gajo" do lançamento do peso pergunto quem e que ouviu falar do Marco Fortes antes dos jogos olimpicos? Aposto que nenhum voces nunca ouviu falar dele e eu tambem. No entanto tambem tou certo que muitos de voces apenas sabem que ele participou no lançamento do peso e que mandou aquelas afirmaçoes «de manhã só estou bem na caminha» e «as pernas queriam era estar esticadas na cama». No entanto este antes de começar as provas durante 1 conferencia de imprensa afirmou: «No último mês, grande parte dos principais candidatos fez as suas melhores marcas. Já tiveram o seu pico de forma mais alto e agora até poderão estar no pico descendente. O meu maior desejo é que os atletas com melhores marcas estejam de rastos e que não possam com o peso na sexta-feira, que durmam mal, comam qualquer coisa que lhes faça mal, que não queiram ir para a pista, coisas assim».
Imaginem um atleta destes, praticamente desconhecido ate ali, metido a frente de camaras e do mediatismo todo envolvido, nao pelo desporto mas pelo dinheiro envolvido, audiencias e contractos publicitarios. O que e que ele fez?! Reagiu a situaçao com algum humor, na ideia de poder estar a mais a vontade na sala. Nao lhe correu la muito bem dessa vez e correu ainda pior assim que foi eliminado. Perdeu mais do que qq medalha ou bom lugar na classificaçao no entanto pode ser que tenha aprendido melhor alguns conceitos de relaçoes publicas...De qq das maneiras se alguem voltar a falar ou a interessar-se por ele sera apenas daqui a 4 anos, se decidir participar nos jogos em Londres. Enfim como ja tinha dito la em cima a ignorancia nunca impediu as pessoas de criticar e os jornalistas de fazer estas novelas....
Até compreendo o teu ponto de vista, mas temos que ver que antes de chegarem aos jogos olimpicos já pertencem à selecção, são atletas de alta competição, já estão habituados à pressão tanto de jornalistas como o stress antes de cada competição, além disso não são propriamente umas crianças que não sabem o que dizem, já são pessoas crescidas, e também não é preciso chegar a este ponto para saber que a imprensa "manipula" as palavras de modo a criar manchetes. Se ele queria dizer umas piadas, escusava de ter ido para os J.O ocupar uma vaga que se calhar até podia ter sido ocupada por outro colega que estava mais preparado, não gozou apenas com a situação como gozou com a pessoa que estaria logo a seguir a ele para ingressar na comitiva assim como gozou com todos os que acreditaram nele.
Resumindo, estes meninos que prestaram estas declarações não têm que crescer como atletas, mas também ainda têm que crescer muito como pessoas.

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Só falta dizer que o Marco Fortes não sabia ao que ia, não sabia a hora da prova, nem nunca tinha competido com os outros!!
Só falta eu ir a um exame de manhã e dizer ao prof: "epá de manhã comigo só na caminha!". Patético!
Ele devia ter um compromisso, nem que fosse com ele mesmo!
E quando se fala no Marco fala-se em tantos outros!
E não sei, mas acho que o Marco conseguiu o apuramento com record nacional, uma bela marca por sinal! Por isso lá valor há-de ter..

Responder