Jogos Olímpicos de Pequim 2008

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Voltando à Vanessa, fiquei desiludido com a prata, apesar de ela nos tentar convencer que a prata sabe a ouro. Sabe, só se for para ela. Um coisa é uma atleta de que não se está à espera, ganhar uma medalha, outra é um atleta que é favorita, ganhar uma medalha. Andaram-nos tempos e tempo a noticiar que ela ganhava Taças do Mundo como quem comia corn flakes ao pequeno-almoço. Dá para desconfiar agora dessas Taças... Pelos vistos a australiana, ou não participou nessas Taças ou andava a preparar-se a sério para a prova que mais interessa no mundo do desporto, os Jogos Olímpicos.

Daí eu ter referido, num post atrás, que estava bastante curioso para ver o resultado da prova da Vanessa... mas pronto... podia ter sido pior!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Chong Li Escreveu:Voltando à Vanessa, fiquei desiludido com a prata, apesar de ela nos tentar convencer que a prata sabe a ouro. Sabe, só se for para ela. Um coisa é uma atleta de que não se está à espera, ganhar uma medalha, outra é um atleta que é favorita, ganhar uma medalha. Andaram-nos tempos e tempo a noticiar que ela ganhava Taças do Mundo como quem comia corn flakes ao pequeno-almoço. Dá para desconfiar agora dessas Taças... Pelos vistos a australiana, ou não participou nessas Taças ou andava a preparar-se a sério para a prova que mais interessa no mundo do desporto, os Jogos Olímpicos.

Daí eu ter referido, num post atrás, que estava bastante curioso para ver o resultado da prova da Vanessa... mas pronto... podia ter sido pior!
Com a Vanessa, o Ouro tinha sido excelente, mas acho que a prata ficou-lhe bem. Se ficasse com o Ouro agora, como seria em 2012 em Londres ? Assim tem uma boa razão para se preparar para Londres. Além disso ela tem 22 anos agora, acredito que em 2012 vai estar no seu pico de forma, e vai conseguir o ouro. A Vanessa é a única que até agora conquistou uma medalha e lutou por ela. :clap: :clap:
Os outros..... não vou dizer todos, porque seria injusto pois alguns deram realmente o litro, mas a grande maioria foi lá simplesmente ver como é a China. Enfim, uma grande excursão até ao Oriente patrocinada cá pelo povo.

Eu nem faço a menor ideia de quanto se gastou por cada atleta participar nos JO, mas imagino que viagem+cama+comida não tenha ficado por menos de 3000€

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Cama e comida é à custa do CO organizador, na aldeia olímpica... e pelo que dizem, os únicos pagos, pelo menos em maior quantidade, são os de maior gabarito e candidatos a medalhas, porque de resto devem receber apenas uma pequena bolsa.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Cama e comida é à custa do CO organizador, na aldeia olímpica... e pelo que dizem, os únicos pagos, pelo menos em maior quantidade, são os de maior gabarito e candidatos a medalhas, porque de resto devem receber apenas uma pequena bolsa.
Mas isso é quando estão em competição, eles já andam por lá à uns dias a treinar para se habituarem ao clima e condições :wink:

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Chong Li Escreveu:Dá para desconfiar agora dessas Taças... Pelos vistos a australiana, ou não participou nessas Taças ou andava a preparar-se a sério para a prova que mais interessa no mundo do desporto, os Jogos Olímpicos.

http://www.replicante.blogger.com.br/homer.jpg
Tags de imagem removidas: viewtopic.php?t=7395
Primeira infracção


Meus Deus como e que pode haver gente a pensar assim.... :roll:

Devia ter ligado ainda menos aos jogo olimpicos...

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

A própria filosofia de base por detrás do apuramento de atletas para os JO tem de mudar. O Governo distribuiu 15 milhões pelo COP que as encaminhou para as várias federações, em função dos atletas que poderiam estar presentes. Logo aí todas as federações querem ter o maior número de representantes, mesmo que de qualidade discutivel.
Porque foram 7 ou 8 nadadores quando se sabe que a natação portuguesa está a anos-luz da maioria dos países europeus? Em toda a sua história olimpica tem como melhor participação 1 presença numa final e outra numa 1/2 final (na altura final B ) pelo mesmo atleta. Só nestes JO houve mais de 50 países com atletas em finais e semi-finais. Para nos representar nos JO bastariam 2 ou 3, não eram preciso tantos.
Porque foram 3 atletas de ténis de mesa, para ficarem dois na primeira ronda e o terceiro na segunda? Um não chegava para nos representar?
Porque foram dois jogadores de badmingtom, eliminados logo à primeira com resultados desnivelados? Um deles até já participou em 3 JO sem conseguir uma única vitória.
Porque foram quase 30 no atletismo, sabendo-se que mais de metade não tinham marcas para se aproximarem sequer de lugares relevantes?
Porque se foi apostar 4 anos num ciclista que desiste de participar 2 dias antes da partida? Aliás a federação de ciclismo é pródiga neste tipo de historietas antes dos jogos, já não é a primeira vez que coisas assim acontecem.
Ou aquela da federação do tiro, em que não pode ir o treinador do atleta, porque quis ir o presidente, certamente que lá faria muito mais falta!

Preferia que tivessem ido só 20 ou 30 atletas, mais apoiados e que certamente teriam melhores resultados, do que esta multidão toda.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

E o Emanuel Silva não conseguiu a final por 35 milésimos de segundo :cry:

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Isso, para mim, são tudo histórias. Se são atletas de alta competição não faz qualquer sentido virem dizer que aquele tipo de competição (Jogos Olímpicos) não é para eles! Se têm um compromisso e se são responsáveis e profissionais, só têm que o cumprir. Não é vir dizer que de manhã não dá! Se não dá, tinha-se deitado mais cedo. Para mim, toda esta situação é absolutamente ridícula e merece reparos para que, para a próxima, não volte a acontecer.

Foram disponibilizados milhões de euros pelo Estado Português. Há quem diga que, para estes jogos olímpicos, foi dado o maior apoio de sempre. Não se deve brincar com estas coisas. :evil:
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O Sérgio Paulinho tomava medicamentos na altura, de receita médica, com uma substância proibida pelo COI... :( Depois os outros iam lá a pensar na Volta...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

duffy Escreveu:
Até compreendo o teu ponto de vista, mas temos que ver que antes de chegarem aos jogos olimpicos já pertencem à selecção, são atletas de alta competição, já estão habituados à pressão tanto de jornalistas como o stress antes de cada competição, além disso não são propriamente umas crianças que não sabem o que dizem, já são pessoas crescidas, e também não é preciso chegar a este ponto para saber que a imprensa "manipula" as palavras de modo a criar manchetes. Se ele queria dizer umas piadas, escusava de ter ido para os J.O ocupar uma vaga que se calhar até podia ter sido ocupada por outro colega que estava mais preparado, não gozou apenas com a situação como gozou com a pessoa que estaria logo a seguir a ele para ingressar na comitiva assim como gozou com todos os que acreditaram nele.
Resumindo, estes meninos que prestaram estas declarações não têm que crescer como atletas, mas também ainda têm que crescer muito como pessoas.

O duffy eu sei que tu es minimamente inteligente e racional para perceber que com a comunicaçao social nao e bem assim que as coisas funcionam...

Queres mais 1 bom exemplo?! Olha o presidente do comite olimpico nacional. Vieram noticias deste a dizer que demitiu-se, e em palavras dadas pelo dialogo entre este e o reporter:
-Vai continuar no cargo?
-Não responder-vos ainda vou responder-vos no fim mas penso que ja começam a perceber qual e o meu sentimento.
-O seu sentimento e qual?Pode ja ser-se explicito?
-Percebe-se, percebe-se...é sair...
-Dar lugar a outras pessoas?
-Sim dar lugar a outras pessoas...
(...)
-Vou de ferias e vou preparar as eleiçoes do futuro comite olimpico...



Epa o guterres demitiu-se de primeiro-ministro, o joao loureiro demitiu-se da presidencia do Boavista. Onde e que aqui o homem diz que se demitiu?! Ele apenas nao se vai recandidatar ao cargo de presidente. As eleiçoes so serao realizadas em Novembro. Agora este homem era presidente, devia saber muito bem o que dizer ou nao e como e quando dizer as coisas á comunicaçao social e falhou ves?! Estas coisas nunca se dizem durante a realizaçao dos eventos, ainda mais de maneira que as coisas estao. Que raio de exemplo vai ele servir para os outros?! Mas hein que se lixe ne... Nao e ele que e atleta. Nao e ele que vai ter que lutar por 1 medalha, 1 boa classificaçao nas tabelas afinal de contas ele e apenas o presidente. Acho que se percebe bem o que a comunicaçao social fez com as declaraçoes do homem....

E digo mais. As pessoas que nao percebem este tipo de coisas e porque acreditam em tudo o que os meios de comunicaçao social dizem ou/e nao tem 1 minimo de racionalidade em tentar perceber minimamente como e que funcionam estas coisas e a julgar pelos comentarios da malta aqui do forum, existe muita gente por aqui assim...

cya...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

E o que é que eu disse? Eu disse que não era preciso ele chegar aos jogos olimpicos para se dar conta que os jornalistas fazem tudo para conseguir que a noticia deles seja a que tem mais projecção! Logo como ele também já sabia que as coisas não estavam a correr como eles tinham previsto, que aquelas piadinhas (e eu tento acreditar que foram piadinha, porque da maneira que ele as disse não pareceu nada...) não iam cair nada bem.

Continuo a dizer, eles já não são umas criancinhas, cada competição é uma competição e eu sei disso porque também passo por elas, mas quando apostam em nós e depositam alguma confiança temos que dar o nosso melhor, não é para ficar na caminha ou querer ir de férias :lol:

Já agora, o Lima da Vela também se veio queixar com falta de apoios, mas quem dera a muita gente por este país fora receber 1000€ por mês para fazer aquilo que mais gostam e lhes dá prazer.

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Só uma palavra para esse Puto Mágico chamado Usain Bolt, por quebrar o "impossível"... se havia uma record complicado de bater é o de 200m e 400m do M.Johnson.. o dos 200m já foi, e o Bolt já disse que se sente pressionado a correr os 400m também!
Fantástico!!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Realmente, bater o record do Michael Johnson foi uma coisa que não achava possível, pelo menos, nos próximos 30 anos! O americano era estratosférico. Mas este jamaicano é a encarnação de um F1.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Na Marcha 20km, Ana Cabecinha chega em 8º com recorde nacional e Vera Santos em 10º, se não me engano. Ouro e recorde olímpico para a russa.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

É verdade que os apoios aos atletas portugueses não são brilhantes, mas mesmo assim se em campeonatos do mundo e da europa conseguem grandes resultados, com esses apoios, porque não os conseguem nos JO?
A Telma Monteiro, o João Neto, o João Rodrigues, o João Pina, o João Costa, o Gustavo Lima, a Naide Gomes, a Susana Feitor etc. têm grandes resultados noutras competições, com os mesmos apoios. Porque não os têm nos Jogos?
E será que os apoios em outros países europeus, mais pobres que nós mas que conseguem muito melhores resultados, são maiores?
Nos próximos jogos, em vez de apoios deviam era ir todos ao psicólogo, para treinarem a mente, que acho que é o que prejudica a maior parte deles.

Responder