Sport Lisboa e Benfica - 2008/2009

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Di María não quer o City

O Manchester City apresentou recentemente uma proposta de 40 milhões de euros por Di María, mas esta foi prontamente recusada - e pelo próprio jogador, que tem autonomia para decidir nestas circunstâncias, uma vez que foi apresentado o valor da cláusula de rescisão.

O JOGO sabe que Angelito tem em perspectiva dar o salto para um clube de topo europeu - melhor, portanto, a nível desportivo do que os citizens -, e o seu futuro passa em grande parte por Jorge Mendes (ver caixa à parte), influente empresário que já nesta altura vai tentando assegurar o futuro do atacante. E acabou por ser mesmo a vontade do camisola 20 de ficar na Luz até final da época - tem o objectivo de ser campeão nacional - a inviabilizar a saída, uma vez que, em termos legais, a SAD encarnada nada poderia fazer para segurar a pérola argentina. Os 40 milhões de euros colocados em cima da mesa pelos citizens correspondem à cláusula de rescisão estipulada no contrato do jogador e não existe qualquer restrição temporal para que esta seja exercida nesta reabertura do mercado.

Di María acabou assim por cumprir também o desejo do presidente Luís Filipe Vieira, que nem ponderava ficar sem o criativo a meio da época. De alívio terá igualmente suspirado Jorge Jesus, ele que tem no esquerdino um elemento fundamental na manobra da equipa e dificilmente conseguiria colmatar uma eventual saída do internacional alviceleste.

No último mês de Outubro, o jogador viu o seu contrato melhorado, com correspondente renovação até 2015, e está hoje entre os mais bem pagos do plantel encarnado. A SAD benfiquista detém, recorde-se, 70 por cento do passe do jogador, uma vez que 20 por cento foram vendidos ao Benfica Stars Fund e outros dez por cento estão nas mãos da Gestifute, empresa de Jorge Mendes. Todavia, nem esta repartição dos direitos económicos facilitou a vida ao Manchester City.
Aqui está um exemplo do que eu dizia aqui no forum. Nem sempre que se acciona o valor da clausura de rescisão é obrigado a vender, a última palavra é do jogador.

Férreo
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2011 18:54

Re: Sport Lisboa e Benfica - 2008/2009

Mensagem por Férreo »

A equipa está bem, coesa e confiante. O resultado no dragão, não sendo uma vitória, permitiu apagar o fantasma da época passada e concluír que a qualidade entre os dois é muito mais próxima esta época.

Rumo ao 33º. B)

Responder