Futebol Clube do Porto - 2008/2009

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Futebol Clube do Porto - 2008/2009

Mensagem por Miguel_Silva »

O uruguaio Cristian Rodríguez vai rumar ao FC Porto, deixando para trás o Benfica, que tentava ainda a renovação do contrato. O esquerdino chegou a acordo com os dragões por 4 temporadas, tendo assinado contrato na sequência de um raide portista a Milão.

Os encarnados anunciaram na última noite ter descartado o internacional uruguaio, que esteve emprestado ao clube da Luz durante a última época, apontando 6 golos em 24 jogos de águia ao peito.

Apesar do interesse manifestado pelos encarnados na renovação do vínculo - Rodríguez era esperado em Lisboa para negociar o acordo -, o jogador acabou por não resistir à cobiça portista, apesar de ter garantido, anteriormente, que em Portugal só jogaria no Benfica.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=792354&idCanal=11
é uma boa contratação por parte do Porto, vamos lá ver é se ele se adapta :!: [/url]
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Isso é pura especulação ao ser boa contratação, porque o Porto joga com o chasi da época anterior e pouco vai alterar o onze inicial. Espero que não seja mais um Hugo Leal ou Tomo Sokota.
Última edição por Realeza em domingo, 22 junho 2008 22:35, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Realeza Escreveu:Isso é pura especulação ao ser boa contratação, porque o Porto joga com o chasi da época anteriore pouco vai alterar o onze inicial. Espero que não seja mais um Hugo Leal ou Tomo Sokota.
Ou um Deco ou um Maniche.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Chong Li Escreveu:
Realeza Escreveu:Isso é pura especulação ao ser boa contratação, porque o Porto joga com o chasi da época anteriore pouco vai alterar o onze inicial. Espero que não seja mais um Hugo Leal ou Tomo Sokota.
Ou um Deco ou um Maniche.
Esses ainda se revelaram, agora os outros pouco fizeram para estar no Porto.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Uns foram contratados porque eram bons e estavam a ser desperdiçados outros só para chatear. O Shakota é um desses exemplos. Nunca criei expectativas que desse em coisa alguma.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Pinto da Costa: «Pensei que fosse brincadeira»
DIZ TER FICADO SUPREENDIDO AO SABER QUE RODRÍGUEZ ERA DRAGÃO




Pinto da Costa falou ontem, pela primeira vez, sobre a contratação de Cristián Rodríguez e, está claro, aproveitou logo para dar algumas alfinetadas ao rival Benfica. Em todo o caso, o presidente garantiu que o “roubo” aos encarnados não foi da sua autoria, pelo que, afirmou, nem quis acreditar quando lhe comunicaram que o internacional uruguaio já era jogador do FC Porto.

“Quando me disseram, pensei que fosse brincadeira”, contou o presidente no final da 4.ª Milha do Dragão, uma prova de atletismo que já é uma referência nas tardes do dia de S. João. “Não fui eu que tratei da contratação do Rodríguez. Nem sequer estava cá, não sabia de nada. Fiquei surpreendido e bastante contente”, prosseguiu, explicando por fim o motivo de tanta perplexidade pela preferência dada por Cebola aos dragões em detrimento das águias: “Fiquei surpreendido, porque dois dias antes tinha visto que ele ia assinar pelo Benfica por 4 ou 5 épocas. Fiquei mesmo admirado quando me contaram.” http://www.record.pt/noticia.asp?id=792873&idCanal=17


este gajo pensa que engana quem :?: :?:
deve pensar que o pessoal anda a "comer gelados" com a testa :!: :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Miguel_Silva Escreveu:
Pinto da Costa: «Pensei que fosse brincadeira»
DIZ TER FICADO SUPREENDIDO AO SABER QUE RODRÍGUEZ ERA DRAGÃO




Pinto da Costa falou ontem, pela primeira vez, sobre a contratação de Cristián Rodríguez e, está claro, aproveitou logo para dar algumas alfinetadas ao rival Benfica. Em todo o caso, o presidente garantiu que o “roubo” aos encarnados não foi da sua autoria, pelo que, afirmou, nem quis acreditar quando lhe comunicaram que o internacional uruguaio já era jogador do FC Porto.

“Quando me disseram, pensei que fosse brincadeira”, contou o presidente no final da 4.ª Milha do Dragão, uma prova de atletismo que já é uma referência nas tardes do dia de S. João. “Não fui eu que tratei da contratação do Rodríguez. Nem sequer estava cá, não sabia de nada. Fiquei surpreendido e bastante contente”, prosseguiu, explicando por fim o motivo de tanta perplexidade pela preferência dada por Cebola aos dragões em detrimento das águias: “Fiquei surpreendido, porque dois dias antes tinha visto que ele ia assinar pelo Benfica por 4 ou 5 épocas. Fiquei mesmo admirado quando me contaram.” http://www.record.pt/noticia.asp?id=792873&idCanal=17


este gajo pensa que engana quem :?: :?:
deve pensar que o pessoal anda a "comer gelados" com a testa :!: :!:
O homem passa mais tempo em casa do que no escritório, está suspenso da actividade durante 2anos e nem sequer pode assinar documentos sem a presença das autoridades.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Realeza Escreveu: O homem passa mais tempo em casa do que no escritório, está suspenso da actividade durante 2anos e nem sequer pode assinar documentos sem a presença das autoridades.
Pois é, como é que ele ia saber das Ceboladas que se andavam a fazer??
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Preparar arranque com catorze baixas

Nada menos do que 14 internacionais do plantel do FC Porto vão participar em jogos particulares das respectivas selecções no dia 20 de Agosto. Ao todo, é mais de metade do plantel à disposição de Jesualdo Ferreira, sendo muitos destes jogadores habituais titulares no esquema do treinador do tricampeão nacional.

Para além do impressionante número total de jogadores convocados, há algumas novidades importantes a reter nesta vaga de convocatórias. Rolando, central do FC Porto, faz parte das opções de Carlos Queiroz para o jogo com as ilhas Féroe o primeiro de Portugal sob o comando do novo seleccionador nacional.

Notícia é igualmente o regresso de Mariano González às escolhas de Alfio Basile. O extremo argentino, que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, volta agora a ser opção para a selecção azul-celeste. Registe-se também o retorno de Lucho González ao lote de opções mais regulares de Basile, depois de um período de ausência mais ou menos prolongado no início da última temporada. O lote de internacionais do FC Porto apanhados por esta vaga inclui ainda os nomes de Nuno, Bruno Alves, Raul Meireles e Quaresma (Portugal) Sapunaru (Roménia), Guarín e Renteria (Colômbia), Tarik (Marrocos), Lisandro (Argentina) e Fucile e Rodriguez (Uruguai). Um lote no qual é fácil perceber a coluna dorsal do FC Porto que Jesualdo Ferreira tem andado a preparar para o assalto ao tetracampeonato.

Considerando a realização destes particulares na quarta-feria imediatamente anterior ao arranque do campeonato, e atendendo às distâncias que os jogadores terão de fazer - muitos enfrentam viagens intercontinentais e a adaptação a fusos horários - é fácil perceber que esta ronda de jogos internacionais possa ter implicações no arranque do FC Porto para a defesa do título.

O Jogo
Impressionante o número de jogadores que o Porto dispensa para as mais variadas selecções! Qualidade de plantel paga-se caro, estou a ver! :lol:

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Parece que a ausência de uma enorme parte importante do plantel em vésperas da 1ª jornada não afectou o desempenho da equipa: vitória justa frente por 2-0 frente ao renovado Belenenses! Nota para o novo poderoso avançado Hulk que começa já a justificar a fama de goleador, espero que marque muitos mais! :D

Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05
Localização: Coimbra

Mensagem por andre87 »

Vitória justa frente a um muito muito muito renovado e pouco rotinado Belenenses.

Incrível a quantidade de brasucas que o Belém tem, a começar pelo treinador...
Imagem
Imagem

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

andre87 Escreveu:Vitória justa frente a um muito muito muito renovado e pouco rotinado Belenenses.
Incrível a quantidade de brasucas que o Belém tem, a começar pelo treinador...
Mesmo inaceitável a quantidade de estrangeiros, aliás em todo o futebol português. :shock:
Não sou conhecedor profundo das leis que gerem no futebol mas não há nenhuma que obrigue os clubes a jogarem com "x" jogadores titualares portugueses e outros "x" formados na casa?

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

RuiSantos Escreveu:
andre87 Escreveu:Vitória justa frente a um muito muito muito renovado e pouco rotinado Belenenses.
Incrível a quantidade de brasucas que o Belém tem, a começar pelo treinador...
Mesmo inaceitável a quantidade de estrangeiros, aliás em todo o futebol português. :shock:
Não sou conhecedor profundo das leis que gerem no futebol mas não há nenhuma que obrigue os clubes a jogarem com "x" jogadores titualares portugueses e outros "x" formados na casa?
Esse limite de estrangeiros já acabou há muito, senão tinhamos que fazer como Inglaterra (teste de passaporte) ou como em Itália (limite de estrangeiros- 1 extracomunitário por ano). Jogadores portugueses tem de 4 este ano para o ano 6, mas ninguém cumpre isso :?

Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05
Localização: Coimbra

Mensagem por andre87 »

Cá não há nada disso infelizmente...
Imagem
Imagem

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Depois de tanta especulação, Quaresma sai mesmo para o Inter de Mourinho, em pleno último dia de transferências! Ao menos valeu a espera, agora entram nos cofres mais 26 milhões e o médio português Pele!

Além desta novidade, Lucho renovou até 2012! :)

Responder