Sporting Clube de Portugal - 2008/2009

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Chong Li Escreveu:
MINUTO 7 — Está em curso uma impudica campanha da imprensa e adeptos rivais contra Bruno Alves, acusado de só jogar com os cotovelos. É uma acusação rotineira, que todos os anos toma como alvo um jogador do FC Porto: Deco foi a vítima durante dois anos, depois seguiu-se Ricardo Quaresma e agora é a vez de Bruno Alves. Não por acaso, os alvos escolhidos são sempre grandes jogadores e determinantes no FC Porto. Todavia, ao minuto 7 foi Liedson quem enfiou uma cotovelada descarada na cara de Fucile: Bruno Paixão viu, tanto que assinalou a falta, mas cartão nem vê-lo.


Indesmentível.


MINUTO 30 — Bruno Alves segura a gola da camisola de Liedson e o levezinho rebola-se de dores, gritando agarrado à cara. Amarelo para Bruno Alves, delírio em Alvalade.

Indesmentível.

MINUTO 43 — Azar de Fucile: desta vez é Postiga (incansável à procura de sarilhos desde o início) quem lhe prega outra valente cotovelada. Bruno Paixão, a dois passos, voltou a ver e a marcar a falta— e mais nada.

Indesmentível.

MINUTO 46 — Rochemback comete falta a meio-campo sobre Lucho e desaba no relvado, quase ferido de morte: cartão amarelo a Lucho.


Esta não foi bem assim. O Lucho fez falta ao Rochemback. Amarelo ao Lucho, não discuto. Passado 1 minuto Rochemback vinga-se, e tem uma entrada assassina sobre Lucho. Amarelo nem vê-lo. Repito, 1 minuto depois..

MINUTO 52 — Contrariando as doutas opiniões do relator/comentador da TVI, o Hulk, que ele insistia em que Jesualdo fizesse sair, pegou na bola à saída da sua área e foi por ali fora até fuzilar Rui Patrício: 1-1.

Indesmentível.

MINUTO 61 — Hulk arranca outra vez, deixando Polga em pânico; na hora do remate fatal, dentro da área, cai, embrulhado com Polga, e pede penalty. As opiniões dividem-se; a minha, mesmo após as repetições, é que tanto pode ter sido como não.

MST não foi faccioso. Podia ter dito que tinha sido penalty, mas admite que podia-se marcar ou não. E eu penso o mesmo..


MINUTO 66 — Agora, sim, não fiquei com dúvidas: Hulk persegue uma bola longa, dentro da área do Sporting, juntamente com Caneira; Rui Patrício sai da baliza e enfia um descarado empurrão nas costas a Hulk, derrubando-o e impedindo-o de disputar a jogada: é penalty, em qualquer lado do mundo, mas não em Alvalade. (...)


Indesmentível.



MINUTO 82 — Jesualdo Ferreira comete um erro crasso. Era fácil de prever que, na primeira oportunidade, Bruno Paixão expulsaria alguém do FC Porto e Pedro Emanuel — que, como sempre, já tinha um amarelo — era o candidato óbvio. Deixando-o em campo, Jesualdo expôs-se a isto: Pedro Emanuel não se conteve numa entrada perigosa sobre Moutinho, embora, de facto, não o tenha atingido, mas tenha permitido a simulação da falta ao 10 do Sporting. Seguiram-se breves e dramáticos momentos de superior representação teatral de Moutinho, até confirmar, pelo canto do olho e enquanto se contorcia no chão em gritos lancinantes, que, sim, Pedro Emanuel ia para a rua.


Indesmentível. Vê-se nas repetições, que P. Emanuel não toca no Moutinho. Embora aceite que a entrada tenha sido à bruta e que o árbitro o levasse, por isso, a dar o 2º amarelo..

MINUTO 87 — Rui Patrício sobre Hulk mostra como se faz: o incrível levantou do chão como se tivesse sido arrancado por uma ceifeira debulhadora.

Indesmentível.

MINUTO 88 — Izmailov cruza rente ao chão e Rolando, que tinha escorregado e estava deitado, nem sequer vê a bola que lhe acerta no braço caído, sem fazer qualquer gesto para tal nem o podendo fazer desaparecer. Penalty!, (...)

MST não diz que não é penalty, mas tenta passar a ideia que não foi. Eu aceito que tenha sido penalty, que não foi marcado, mas tendo em conta que o Tonel, na SuperTaça jogou com a mão de forma intencional e clara e nada foi marcado, então este do Rolando nunca poderia ser marcado..

MINUTO 105 — Choque entre Bruno Alves e Abel dentro da área do FC Porto ou, na versão sportinguista, obstrução de Bruno Alves. Penalty!, voltam a gritar. Mas, ainda que fosse obstrução, seria só livre indirecto e penalty é livre directo. Pormenor.

Indesmentível... No entanto, esta foi uma jogada à semelhança do Rochemback e do Hulk do minuto 61, tanto poderia dar como não. A dar seria muito forçada e sendo obstrução, seria livre indirecto.

MINUTO 110 — Canto contra o Sporting, bola no ar e Rochemback a afastar com o braço Rolando no momento do salto, de forma ostensiva e nas barbas do árbitro. Falta contra o FC Porto, decide Bruno Paixão. Sábia decisão. E aí vão pelo menos dois penalties a favor do FC Porto que não ocorreram a Bruno Paixão.

Indesmentível. Há dúvidas???

MINUTO 111 — Hulk, outra vez, entra na área em velocidade, adianta a Rui Patrício e atira-se para o chão. Segundo amarelo e este, sim, justo. Reposta a normalidade numérica a favor do Sporting e Rui Patrício cheio de sorte.

Indesmentível

Não se percebe do que se queixa o Sporting.

PS - A letra maior foi para destacar o que escrevi em relação ao MST e não com qualquer outro tipo de intuito.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Ledah
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: sexta-feira, 12 setembro 2008 12:45

Mensagem por Ledah »

Ruizito Escreveu: mas no conjunto total de erros penso que se equilibraram.
Os erros não se equilibram... acumulam-se e mostram que o árbito se calhar não está preparado o suficiente.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Ainda têm paciência para discutir sobre esse jogo?! :shock:

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Pensamento que tenho tido frequentemente: estes gajos ganham mais num mês do que eu ganho num ano, e vou estar a sofrer? ;)
Esta época estou a desinteressar-me completamente pelo meu Sporting e até pela selecção. Eles ganham fortunas, só fazem asneira e eu vou estar para aqui a sofrer? Naaa, não merecem ;)

Deixem lá, foi um jogo, paciência. O árbitro errou? Sim, para os dois lados. Agora discutir para que lado errou mais, é surreal. Errou, ambos foram prejudicados. Ponto.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

dif88 Escreveu:Pensamento que tenho tido frequentemente: estes gajos ganham mais num mês do que eu ganho num ano, e vou estar a sofrer? ;)
Esta época estou a desinteressar-me completamente pelo meu Sporting e até pela selecção. Eles ganham fortunas, só fazem asneira e eu vou estar para aqui a sofrer? Naaa, não merecem ;)

Deixem lá, foi um jogo, paciência. O árbitro errou? Sim, para os dois lados. Agora discutir para que lado errou mais, é surreal. Errou, ambos foram prejudicados. Ponto.
Concordo plenamente, por isso disse que não tinha pachorra para estar a dissecar lance a lance.
Aliás, na minha opinião os três grandes deviam era jogar mais e queixar-se menos. No compto geral são sempre beneficiados em relação aos pequenos clubes, no entanto são os que mais gritam e estrabucham.
Sei que me vai cair tudo em cima (como é habito noutros tópicos) mas sinceramente acho que o futebol português seria melhor se desaparecessem Benfica, Porto e Sporting!

Ledah
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: sexta-feira, 12 setembro 2008 12:45

Mensagem por Ledah »

Por isso é que o Leixões vai ganhar o campeonato este ano! Vamos equipa :D

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

Sporting leva 7-1 do Bayern!

"os lagartos bem disseram que iam fazer esquecer os 5-0... com estes 7-1 quem se lembra dos 5-0? LOL"


Grande 5por7ing!!!
"Do You Know Where You Are? You're In The Jungle, Baby! Wake Up! It's Time To Die!

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

D@MP Escreveu:Sporting leva 7-1 do Bayern!

"os lagartos bem disseram que iam fazer esquecer os 5-0... com estes 7-1 quem se lembra dos 5-0? LOL"


Grande 5por7ing!!!
Ao menos fez história! LOL
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Paulo Cristóvão anuncia Sven-Goran Eriksson para treinador

O candidato à presidência do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, anunciou a contratação do sueco Sven-Goran Eriksson para o cargo de treinador principal da equipa de futebol, caso vença as eleições marcadas para dia 5 de Junho.

O anúncio foi feito no auditório do Estádio José Alvalade, numa sessão de esclarecimento aos sócios e adeptos leoninos.

Sven-Goran Eriksson está sem clube depois de ter saído do cargo de seleccionador do México. Recorde-se que o sueco treinou a selecção inglesa e também o Benfica.

Fonte: O Jogo
Um trunfo de peso para as eleições... e uma escolha muito melhor que Paulo Bento. Resta saber se é verdade ou se não passa de uma promessa eleitoral.

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Mensagem por JBCotrim »

LOL

Agora é que perdeu mesmo as eleições.
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Bloqueado