Página 1 de 21

Sporting Clube de Portugal - 2008/2009

Enviado: sexta-feira, 13 junho 2008 13:16
por Pedro
Com o fim da época 2007/2008 e o início da preparação da próxima, está na altura de renovar o tópico do Sporting. Como é habitual, o tópico da época passada foi bloqueado e aberto um para a nova época.

Enviado: sexta-feira, 13 junho 2008 13:19
por Pedro
Resumo das contratações:
- Rochemback (livre)
- Hélder Postiga (2.5 milhões mais Diogo Viana por 50% do passe)
- Izmailov (4.5 milhões)
- Grimi (4 milhões)


Possíveis contratações futuras:
- Caneira (1.5 milhões?)
- um guarda-redes (fala-se no Renan)

Enviado: sexta-feira, 13 junho 2008 13:36
por andre87
Acho que nunca vi o Sporting gastar tanto como nesta época. Pode ser que seja bom sinal :D

As recentes atitudes do Veloso é que são ridiculas. Ainda não provou nada e já se está a armar em vedeta. Que aprenda com o Moutinho. Esse como é óbvio, não fecha a porta a nada, mas não é infantil e tem dignidade e respeito pelo clube que o formou.

Enviado: sexta-feira, 20 junho 2008 13:00
por Maia
Moutinho é para ficar!

Compras possiveis:
- Caneira
- Hugo Viana
- Um bom guarda-redes
- Pedro Mendes
- Maniche

Vendas seriam:
- Miguel Veloso (25Milhoes)
- Farnerud
- Stojkovic
- Purovic
- Celsinho (vai ser emprestado)


Plantel 2008-2009

Guarda-Redes

Rui Patrício
??
Tiago

Defesa-Direito

Abel
Pedro Silva

Defesa-Esquerdo

Grimi
Caneira

Defesa-Central

Andersen Polga
Tonel
Carriço

Médio Defensivos

Miguel Veloso
Adrien
Rochemback

Médios Ofensivos

Vukcevic
Romagnoli
Moutinho

Extremos

Izmailov
Pereirinha
Fábio Paim

Avançados

Liedson
Derlei
Djaló
Tiuí
Postiga

Enviado: sexta-feira, 20 junho 2008 13:33
por andre87
Se se vendesse o Veloso por 25 milhões era um grande negócio.

Enviado: sexta-feira, 20 junho 2008 13:39
por Pedro
O Peter Jehle rescindiu com o Boavista... não é um guarda-redes espectacular, mas é bem melhor que o Rui Patrício e está a custo zero (e certamente com exigências salariais baixas).

Enviado: sexta-feira, 20 junho 2008 13:57
por Pedro
«Sporting não levantará obstáculos» (Miguel Veloso)

Miguel Veloso decide o futuro nos próximos dias. Milan? «É um grande clube, mas não sei de nada», assegurou hoje o jogador leonino, no final do Portugal-Alemanha, mostrando-se convicto de que o Sporting «não levantará obstáculos» à sua saída, «se surgir uma boa proposta».

Miguel Veloso não esconde o desejo de rumar a outras paragens. Muito se tem falado no interesse do AC Milan e o jogador não esconde a admiração pelo grande clube italiano: «Quando chegar a casa, vou tomar conhecimento das propostas e estudá-las. Para já, não sei de nada. Milan? É um grande clube!»

Trinta milhões de euros é o valor da cláusula de rescisão. Miguel Veloso acredita que o Sporting «não levantará obstáculos» à sua saída, se surgir uma «boa propostas» para as duas partes.

Fonte: A Bola
Independentemente dos prejuízos que daí viriam, acho que seria bom não vir nenhuma proposta e ele perder o lugar para o Rochemback, para ver se lhe passam estas manias de estrela... :roll:

Enviado: sexta-feira, 20 junho 2008 16:49
por dif88
Com tudo o que tem sido falado, cheira-me que ele está mesmo a preparar-se para sair. Sinceramente, antes ele do que o João Moutinho. O baixinho faz mais falta que o "bunda grande" :lol:

Enviado: sexta-feira, 20 junho 2008 17:02
por Maia
Miguel Veloso e Rochemback num balneário deve ser engraçado...O Paulo Bento que se cuide pois vai ter de gerir mt bem a mania de alguns jogadores.

Acho que Miguel Veloso é mt bom jogador mas tem o rei na barriga, não joga com a entrega de Moutinho! Vender por 25Milhoes o Sporting não deveria pensar 2 vezes.

Dps vão buscar um jogador com mais experiencia :D Pedro Mendes ou Maniche ou Hugo Viana :D

Enviado: sexta-feira, 20 junho 2008 17:05
por dif88
Maia Escreveu:Miguel Veloso e Rochemback num balneário deve ser engraçado...O Paulo Bento que se cuide pois vai ter de gerir mt bem a mania de alguns jogadores.
Não acho que o Rochemback tenha propriamente a mania. Mas que tem um feitio complicado, lá isso tem B)

Enviado: domingo, 22 junho 2008 15:34
por Pedro
A custo zero

Marco Caneira é desde ontem um jogador livre. Livre de qualquer compromisso com o Valencia. Livre de escolher qual o clube que irá representar na próxima temporada... e nas seguintes. São três as propostas concretas que o polivalente internacional português irá analisar nos próximos dias.

Sporting, Betis de Sevilha e Espanyol de Barcelona estão na corrida mas, ao que Record conseguiu apurar, em condições financeiras semelhantes, os leões levam vantagem. Por uma razão simples: Caneira quer continuar a jogar ao mais alto nível, a lutar pela conquista de títulos e a disputar competições importantes, como a Liga dos Campeões. E, perante os cenários que se lhe colocam neste momento, tal só será possível de leão ao peito. A este factor junta-se, naturalmente, a forte ligação do defensor ao clube que o viu nascer para o futebol.

Fonte: Record
Tanta coisa a dificultar as negociações e depois libertam-no a custo zero...? :shock: Bem, agora vamos ver se ele quer mesmo vir para o Sporting ou se prefere um dos outros.

Enviado: segunda-feira, 23 junho 2008 12:24
por andre87
Bem.. antes a 0 do que pagar 1.5M

Agora, só espero que não traia o Sporting. Era o que faltava depois de tanto tempo e especulação, o Caneira ir assinar por um desses clubes que são 1000x inferiores ao Sporting. Até podem pagar mais, mas não estão na Champions.

Enviado: quarta-feira, 25 junho 2008 11:51
por Miguel_Silva
Caneira anunciado hoje
SÓ FALTA ASSINAR CONTRATO


O Sporting vai anunciar hoje, de forma definitiva, a contratação Marco Caneira para as próximas quatro temporadas. O internacional português partiu de férias para o Dubai – na companhia de Simão Sabrosa –, mas, antes da viagem, deixou tudo acertado com os leões, sendo que a assinatura do contrato depende apenas do regresso ao País. Ou seja, mesmo sem ter passado ao papel o acordo, o ex-Valencia já é jogador do Sporting.

Consumou-se, assim, a vontade de todas as partes. Do jogador, que queria voltar a Portugal e ao clube onde mais se notabilizou; de Bento, que encara o defesa como extensão dentro do campo e, sobretudo, no balneário; e de Unai Emery, técnico dos che, que não contava com o internacional para a época que se avizinha.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=792868&idCanal=24
se o desempenho da equipa corresponder às contratações podemos ter aí à vista uma grande época de sonho :D

Enviado: quarta-feira, 25 junho 2008 20:42
por Maia
OFICIAL

@ www.sporting.pt
25-06-2008
Marco Caneira: "Sonhava voltar"

Marco Caneira já é jogador do Sporting, e sê-lo-á durante as próximas quatro temporadas. Depois de um ano de ausência, ao serviço do Valência, o jogador português regressa ao Clube que o formou.

Em entrevista exclusiva ao jornal Sporting, já de «leão» ao peito, o internacional português mostrou-se bastante satisfeito e feliz com o regresso: "É com enorme satisfação e orgulho que regresso, depois de já ter representado o Sporting por duas vezes. Sinto-me verdadeiramente satisfeito com esta opção que tomei depois de me ter desvinculado do Valência. Tinha o sonho de voltar ao Sporting".

O polivalente defesa português confessou que teve outras propostas, mas o desejo de regressar ao Sporting foi mais forte. "Aparece sempre um ou outro clube a perguntar pela situação do jogador, mas são coisas que, para mim, não são relevantes. O principal foi, eu e o Sporting, termos chegado a um acordo que satisfaz, não só o Sporting, como eu, enquanto jogador", disse.

O defesa «leonino» falou ainda das outras contratações do Clube e dos objectivos da equipa. Uma entrevista para ler, na íntegra, na próxima edição do jornal Sporting, nas bancas terça-feira, dia 1 de Julho.

Enviado: quarta-feira, 25 junho 2008 20:48
por Pedro
É uma boa contratação. Nesta situação, talvez não valha a pena investir 4 milhões no Grimi...