Sporting Clube de Portugal - 2008/2009

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Sporting Clube de Portugal - 2008/2009

Mensagem por Pedro »

Com o fim da época 2007/2008 e o início da preparação da próxima, está na altura de renovar o tópico do Sporting. Como é habitual, o tópico da época passada foi bloqueado e aberto um para a nova época.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Resumo das contratações:
- Rochemback (livre)
- Hélder Postiga (2.5 milhões mais Diogo Viana por 50% do passe)
- Izmailov (4.5 milhões)
- Grimi (4 milhões)


Possíveis contratações futuras:
- Caneira (1.5 milhões?)
- um guarda-redes (fala-se no Renan)

Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05
Localização: Coimbra

Mensagem por andre87 »

Acho que nunca vi o Sporting gastar tanto como nesta época. Pode ser que seja bom sinal :D

As recentes atitudes do Veloso é que são ridiculas. Ainda não provou nada e já se está a armar em vedeta. Que aprenda com o Moutinho. Esse como é óbvio, não fecha a porta a nada, mas não é infantil e tem dignidade e respeito pelo clube que o formou.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Moutinho é para ficar!

Compras possiveis:
- Caneira
- Hugo Viana
- Um bom guarda-redes
- Pedro Mendes
- Maniche

Vendas seriam:
- Miguel Veloso (25Milhoes)
- Farnerud
- Stojkovic
- Purovic
- Celsinho (vai ser emprestado)


Plantel 2008-2009

Guarda-Redes

Rui Patrício
??
Tiago

Defesa-Direito

Abel
Pedro Silva

Defesa-Esquerdo

Grimi
Caneira

Defesa-Central

Andersen Polga
Tonel
Carriço

Médio Defensivos

Miguel Veloso
Adrien
Rochemback

Médios Ofensivos

Vukcevic
Romagnoli
Moutinho

Extremos

Izmailov
Pereirinha
Fábio Paim

Avançados

Liedson
Derlei
Djaló
Tiuí
Postiga

Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05
Localização: Coimbra

Mensagem por andre87 »

Se se vendesse o Veloso por 25 milhões era um grande negócio.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O Peter Jehle rescindiu com o Boavista... não é um guarda-redes espectacular, mas é bem melhor que o Rui Patrício e está a custo zero (e certamente com exigências salariais baixas).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

«Sporting não levantará obstáculos» (Miguel Veloso)

Miguel Veloso decide o futuro nos próximos dias. Milan? «É um grande clube, mas não sei de nada», assegurou hoje o jogador leonino, no final do Portugal-Alemanha, mostrando-se convicto de que o Sporting «não levantará obstáculos» à sua saída, «se surgir uma boa proposta».

Miguel Veloso não esconde o desejo de rumar a outras paragens. Muito se tem falado no interesse do AC Milan e o jogador não esconde a admiração pelo grande clube italiano: «Quando chegar a casa, vou tomar conhecimento das propostas e estudá-las. Para já, não sei de nada. Milan? É um grande clube!»

Trinta milhões de euros é o valor da cláusula de rescisão. Miguel Veloso acredita que o Sporting «não levantará obstáculos» à sua saída, se surgir uma «boa propostas» para as duas partes.

Fonte: A Bola
Independentemente dos prejuízos que daí viriam, acho que seria bom não vir nenhuma proposta e ele perder o lugar para o Rochemback, para ver se lhe passam estas manias de estrela... :roll:

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Com tudo o que tem sido falado, cheira-me que ele está mesmo a preparar-se para sair. Sinceramente, antes ele do que o João Moutinho. O baixinho faz mais falta que o "bunda grande" :lol:

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Miguel Veloso e Rochemback num balneário deve ser engraçado...O Paulo Bento que se cuide pois vai ter de gerir mt bem a mania de alguns jogadores.

Acho que Miguel Veloso é mt bom jogador mas tem o rei na barriga, não joga com a entrega de Moutinho! Vender por 25Milhoes o Sporting não deveria pensar 2 vezes.

Dps vão buscar um jogador com mais experiencia :D Pedro Mendes ou Maniche ou Hugo Viana :D

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Maia Escreveu:Miguel Veloso e Rochemback num balneário deve ser engraçado...O Paulo Bento que se cuide pois vai ter de gerir mt bem a mania de alguns jogadores.
Não acho que o Rochemback tenha propriamente a mania. Mas que tem um feitio complicado, lá isso tem B)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A custo zero

Marco Caneira é desde ontem um jogador livre. Livre de qualquer compromisso com o Valencia. Livre de escolher qual o clube que irá representar na próxima temporada... e nas seguintes. São três as propostas concretas que o polivalente internacional português irá analisar nos próximos dias.

Sporting, Betis de Sevilha e Espanyol de Barcelona estão na corrida mas, ao que Record conseguiu apurar, em condições financeiras semelhantes, os leões levam vantagem. Por uma razão simples: Caneira quer continuar a jogar ao mais alto nível, a lutar pela conquista de títulos e a disputar competições importantes, como a Liga dos Campeões. E, perante os cenários que se lhe colocam neste momento, tal só será possível de leão ao peito. A este factor junta-se, naturalmente, a forte ligação do defensor ao clube que o viu nascer para o futebol.

Fonte: Record
Tanta coisa a dificultar as negociações e depois libertam-no a custo zero...? :shock: Bem, agora vamos ver se ele quer mesmo vir para o Sporting ou se prefere um dos outros.

Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05
Localização: Coimbra

Mensagem por andre87 »

Bem.. antes a 0 do que pagar 1.5M

Agora, só espero que não traia o Sporting. Era o que faltava depois de tanto tempo e especulação, o Caneira ir assinar por um desses clubes que são 1000x inferiores ao Sporting. Até podem pagar mais, mas não estão na Champions.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Caneira anunciado hoje
SÓ FALTA ASSINAR CONTRATO


O Sporting vai anunciar hoje, de forma definitiva, a contratação Marco Caneira para as próximas quatro temporadas. O internacional português partiu de férias para o Dubai – na companhia de Simão Sabrosa –, mas, antes da viagem, deixou tudo acertado com os leões, sendo que a assinatura do contrato depende apenas do regresso ao País. Ou seja, mesmo sem ter passado ao papel o acordo, o ex-Valencia já é jogador do Sporting.

Consumou-se, assim, a vontade de todas as partes. Do jogador, que queria voltar a Portugal e ao clube onde mais se notabilizou; de Bento, que encara o defesa como extensão dentro do campo e, sobretudo, no balneário; e de Unai Emery, técnico dos che, que não contava com o internacional para a época que se avizinha.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=792868&idCanal=24
se o desempenho da equipa corresponder às contratações podemos ter aí à vista uma grande época de sonho :D
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

OFICIAL

@ www.sporting.pt
25-06-2008
Marco Caneira: "Sonhava voltar"

Marco Caneira já é jogador do Sporting, e sê-lo-á durante as próximas quatro temporadas. Depois de um ano de ausência, ao serviço do Valência, o jogador português regressa ao Clube que o formou.

Em entrevista exclusiva ao jornal Sporting, já de «leão» ao peito, o internacional português mostrou-se bastante satisfeito e feliz com o regresso: "É com enorme satisfação e orgulho que regresso, depois de já ter representado o Sporting por duas vezes. Sinto-me verdadeiramente satisfeito com esta opção que tomei depois de me ter desvinculado do Valência. Tinha o sonho de voltar ao Sporting".

O polivalente defesa português confessou que teve outras propostas, mas o desejo de regressar ao Sporting foi mais forte. "Aparece sempre um ou outro clube a perguntar pela situação do jogador, mas são coisas que, para mim, não são relevantes. O principal foi, eu e o Sporting, termos chegado a um acordo que satisfaz, não só o Sporting, como eu, enquanto jogador", disse.

O defesa «leonino» falou ainda das outras contratações do Clube e dos objectivos da equipa. Uma entrevista para ler, na íntegra, na próxima edição do jornal Sporting, nas bancas terça-feira, dia 1 de Julho.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

É uma boa contratação. Nesta situação, talvez não valha a pena investir 4 milhões no Grimi...

Bloqueado