Lisboa-Dakar

O lugar para quem gosta de desporto!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Lisboa-Dakar

Mensagem por Pedro »

Partida em Lisboa rondará 4 a 5 ME, diz João Lagos

O empresário e antigo tenista português João Lagos revelou hoje à agência Lusa que a partida do Dacar 2006 em Lisboa poderá representar um investimento entre quatro a cinco milhões de euros, montante que o responsável considera "insignificante".

"O investimento rondará os quatro a cinco milhões de euros, mas é insignificante perante as implicações e o retorno que poderá trazer para Portugal", disse João Lagos, organizador do Estoril Open.

Roma e Barcelona são outras cidades candidatas ao início do Dacar do próximo ano, mas Lisboa é a preferida, garantiu o antigo tenista.

Caso se confirme a escolha de Lisboa para o arranque do Dacar 2006, esta será a primeira vez que a maior prova do mundo de todo-o- terreno tem início noutro país que não seja França ou Espanha.

O empresário adiantou que "o mais difícil" já está conquistado e que "os apoios públicos e privadas vão surgir facilmente" porque o arranque da prova em Lisboa constitui "uma oportunidade única para a afirmação de Portugal no mundo".

O início do Dacar 2006 em Lisboa significa que "mais um grande acontecimento internacional terá Portugal como palco" e é "um regozijo conseguir essa candidatura a seguir ao Euro 2004", sublinhou João Lagos.

O antigo tenista realçou ainda que "Portugal precisa imenso deste tipo de realizações".

Fonte: Lusa
Quatro a cinco milhões de euros apenas para a partida? Não estou a ver que retornos é que isso pode trazer para este se tornar um "custo insignificante". No caso do Euro ainda vimos um retorno, com estádios melhorados, melhoria de acessibilidades, vários ganhos em termos de turismo e imagem do país, etc... mas aqui, não estou a ver esse retorno. :?

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Não? Então verás o número de pessoas que se deslocarão ao Lisboa e ao sul de Portugal. Falo mesmo dos portugueses. E perguntas tu até que ponto isso beneficia? Pensa no que essas pessoas hão-de gastar só para lá estar...
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Eu estou a ver as camas e hoteis a serem todas ocupadas rapidamente, mais que no euro (adeptos pé descalços, só as equipas e media safaram isto), o tempo depois dirá se tenho ou não razão :)
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Responder