Tito Vilanova será o novo treinador do Barcelona
Com a saída de Pep Guardiola do Barcelona confirmada, o presidente dos catalães, Sandro Rosell, anunciou que será Tito Vilanova, adjunto de Guardiola, a ocupar o lugar de treinador principal.
Numa conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, que contou com a presença dos jogadores do plantel principal blaugrana, o dirigente assumiu que o adjunto irá assumir o comando técnico a partir da próxima época.
"Tito vai dar ao clube aquilo que eu já não posso dar", comentou Pep Guardiola.
Já Zubizarreta, diretor desportivo, justificou a escolha. "O novo treinador devia conhecer a equipa por dentro, a sua tranquilidade, todos os seus passos".
Fonte: Record
Voltando a pegar no tópico do futebol internacional, parece-me que temos aqui a grande surpresa do dia. Se a saída do Guardiola já foi inesperada, a nomeação do adjunto para treinador é ainda mais surpreendente, principalmente quando havia vários candidatos com maior reputação para ocupar este lugar. Para a equipa acaba por ser positivo, porque é logo eliminada a indecisão em relação ao futuro que costuma acontecer nestas situações.