Futebol internacional

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Jogadores do Standard Liège ameaçados de morte

Vídeo

Axel Witsel, jogador do Standard Liège que partiu a perna a Marcin Wasilewski, do Anderlecht, durante o encontro das formações no passado fim-de-semana, está a ser ameaçado de morte, tal como o colega Steven Defour. O caso é de tal modo grave que as autoridades belgas colocaram ambos sob proteção policial.

As ameaças, consideradas "muito sérias", são proferidas por adeptos do Anderlecht e polacos, compatriotas do jogador lesionado, que buscam vingança pelo ato de Witsel. Recorde-se que depois das altercações resultantes da agressão do jogador do Liège, a formação de Lazlo Bolöni apenas conseguiu sair do estádio algumas horas depois e escoltada por mais de vinte carros da Polícia.

Axel Witsel vai ser julgado amanhã pelo Comité Disciplinar da Federação belga, arriscando uma longa sanção, uma vez que o ato vai ser considerado voluntário.

Quanto a Wasilewski, de 29 anos, vai estar arredado da competição mais de um ano. Vai ser operado no final desta semana.

Fonte: Record
Esta deve ter sido uma das faltas mais violentas que já vi. :shock:

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Até dói só de ver! :shock:
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

So me vem uma palavra a cabeça: AU. Como diz o banjix, até doi so de ver :shock:
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Alex Witsel suspenso até 23 novembro

Axel Witsel, do Standard de Liège, autor da entrada assassina que partiu a perna ao polaco Marcin Wasilewski (Anderlecht) no passado domingo, foi suspenso pela federação belga até 23 de Novembro de 2009.

No domingo, à passagem do minuto 25 do clássico do futebol belga, deu-se o inacreditável acontecimento, que chocou a opinião pública mundial, em virtude da violência do "tackle" de Witsel. Momentos inquietantes captados pelas câmaras de televisão, que geraram alguns desacatos nas bancadas e muita discussão entre jogadores e técnicos das duas formações.

Axel Witsel, eleito como o melhor jogador da liga em 2008, teve de ser escoltado por vinte polícias até à sede da federação, uma vez que se temem ataques por parte dos adeptos do Anderlecht

O jogador já é alvo de ameaças de morte, estando à guarda das autoridades belgas e não fugiu aos comentários sobre o tema: "Aceitarei a sanção que for determinada, mas quem me conhece sabe que não foi propositado. Logo que possível vou até ao hospital pedir desculpas pessoalmente ao Wasilewski."

Marcin Wasilewski, de 29 anos, estará ausente dos relvados durante um ano, devendo ser operado no final da semana.

Fonte: Record
Aproximadamente 3 meses fora do relvado... safou-se com uma suspensão ligeira, diria eu. O Wasilewski é que provavelmente teve aqui o fim da carreira... será muito difícil recuperar totalmente de uma lesão destas.

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Realmente, para o dano que causou...foi uma suspensão ligeira...
Esperemos que o Wasilewski consiga recuperar minimamente.
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:Aproximadamente 3 meses fora do relvado... safou-se com uma suspensão ligeira, diria eu. O Wasilewski é que provavelmente teve aqui o fim da carreira... será muito difícil recuperar totalmente de uma lesão destas.
Concordo. Seria mais justo, digo eu, uma suspensão por tempo semelhante ao que Wasilewski ficará fora dos relvados.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

banjix Escreveu:
Pedro Escreveu:Aproximadamente 3 meses fora do relvado... safou-se com uma suspensão ligeira, diria eu. O Wasilewski é que provavelmente teve aqui o fim da carreira... será muito difícil recuperar totalmente de uma lesão destas.
Concordo. Seria mais justo, digo eu, uma suspensão por tempo semelhante ao que Wasilewski ficará fora dos relvados.
Depende, se foi como ele diz q nao foi intencional... Mas realmente era bem feito esse tempo :evil:
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Isto é realmente horrivel. E se não foi intencional não é o que parece, pois a patada é bem forte e directa. 3 meses de facto é pouquissimo sobretudo se atendermos que às vezes por meras palavras ditas um jogador é suspenso por 2 ou 3 jogos.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Ruizito Escreveu:Isto é realmente horrivel. E se não foi intencional não é o que parece, pois a patada é bem forte e directa. 3 meses de facto é pouquissimo sobretudo se atendermos que às vezes por meras palavras ditas um jogador é suspenso por 2 ou 3 jogos.
Eu acho que uma entrada daquelas nunca é inocente. Nunca se vai à bola daquela maneira.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Axel Witsel com suspensão reduzida

O Comité de Apelo da Federação Belga de futebol reduziu, esta sexta-feira, de 11 para 8 jogos a suspensão ao médio internacional belga do Standard de Liège, Axel Witsel, pela grave lesão que causou no passado domingo a Marcin Wasilewski, do Anderlecht.

O organismo decidiu ainda reduzir a multa de 2.500 para 250 euros e não comunicar o caso nem à UEFA, nem à FIFA, podendo o jogador disputar jogos internacionais.

Como resultado da ação de Witsel, Marcin Wasilewski sofreu uma fratura da tíbia e perónio, que o afastará dos relvados durante cerca de um ano.

O defesa polaco foi inicialmente operado domingo, após a lesão, mas já durante o dia de hoje realizou nova intervenção cirúrgica.

Witsel já havia considerado a suspensão de 11 jogos exagerada, referindo que a sua ação, no momento em que provocou a lesão ao adversário, tinha sido "involuntária".

Fonte: Record
A suspensão foi reduzida, 8 jogos deve dar uns 2 meses (e pelo meio pode disputar competições europeias). Presumo que a importância dele para a selecção belga tenha ajudado à decisão.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

http://www.youtube.com/watch?v=L2RusLT4BdM

Este é um daqueles golos que vai motivar discussão. A bola acerta num balão vermelho que tinha sido atirado para o relvado e engana o guarda-redes, que se confunde e não sabe se há-de ir à bola ou ao balão.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Morreu Robert Enke
GUARDA-REDES SUICIDA-SE AOS 32 ANOS


Robert Enke morreu aos 32 anos. O guarda-redes ter-se-á atirado para uma linha de comboio em Neustadt am Rübenberge, Hanover, informa a polícia germânica.

O antigo guardião do Benfica, de 1999 e 2002 recuperava de uma infecção que o afastou dos relvados nas últimas semanas e estava prestes a regressar à competição.

"A polícia telefonou-me e disse-me que Robert Enke está morto", disse o presidente do Hannover, actual clube do internacional alemão, Martin Kind, citado pelo BILD.

Morte da filha há três anos

Enke ainda estava de luto pela morte da sua filha de dois anos, Lara, ocorrida em Setembro de 2006, após complicações decorrentes de uma operação aos ouvidos.

fonte: record.pt
Esta foi completamente inesperada. O melhor guarda-redes que me lembro de ver jogar no Benfica depois da saída do Preud'homme. RIP

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Soube há bocado, pensei que tinha sido por causa do vírus no estômago que ele tinha contraído, mas ser colhido por um comboio... ele devia estar a sofrer muito com a morte da filha. Tão novo... :(
Descanse em paz, ruhe in Frieden, Robert Enke.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Futebol internacional

Mensagem por Pedro »

Tito Vilanova será o novo treinador do Barcelona

Com a saída de Pep Guardiola do Barcelona confirmada, o presidente dos catalães, Sandro Rosell, anunciou que será Tito Vilanova, adjunto de Guardiola, a ocupar o lugar de treinador principal.

Numa conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, que contou com a presença dos jogadores do plantel principal blaugrana, o dirigente assumiu que o adjunto irá assumir o comando técnico a partir da próxima época.

"Tito vai dar ao clube aquilo que eu já não posso dar", comentou Pep Guardiola.

Já Zubizarreta, diretor desportivo, justificou a escolha. "O novo treinador devia conhecer a equipa por dentro, a sua tranquilidade, todos os seus passos".

Fonte: Record
Voltando a pegar no tópico do futebol internacional, parece-me que temos aqui a grande surpresa do dia. Se a saída do Guardiola já foi inesperada, a nomeação do adjunto para treinador é ainda mais surpreendente, principalmente quando havia vários candidatos com maior reputação para ocupar este lugar. Para a equipa acaba por ser positivo, porque é logo eliminada a indecisão em relação ao futuro que costuma acontecer nestas situações.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Futebol internacional

Mensagem por Pedro »

Morreu o Glasgow Rangers

É oficial: os problemas económicos acabaram com o histórico clube de Glasgow. Renascerá com outro nome na III Divisão escocesa.

O Glasgow Rangers acabou. A decisão acaba de ser anunciada, sendo o corolário dos problemas económicos que vinham afetando o clube desde a época passada.

Segundo foi anunciado o clube renascerá na III Divisão escocesa com o nome de Rangers FC. Entretanto, o novo dono do clube escocês afirmou que tentará ainda que a liga aceite que o novo clube se mantenha na I Liga.

Fonte: O Jogo
Incrível, um clube histórico, que dominou por completo o campeonato escocês durante muitos anos, e acaba desta maneira.

Responder