Futebol internacional

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Futebol internacional

Mensagem por Pedro »

Scolari fala de Portugal na sua apresentação como seleccionador do Brasil

“Felipão” aponta a conquista do título como o objectivo da “canarinha” para o Mundial 2014.

Sentado ao lado de Carlos Alberto Parreira, que será coordenador técnico, Luiz Felipe Scolari falou de Portugal durante a sua apresentação oficial como novo seleccionador do Brasil.

Na conferência de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o treinador lembrou o apoio que recebeu da população portuguesa nos Europeus de 2004 e Mundial de 2006 e pediu o mesmo ao povo brasileiro para o Mundial de 2014, que o Brasil vai organizar.

Scolari sabe bem o que tem pela frente: “Este projecto está começando de uma forma muito forte e visando especialmente a conquista do título mundial em 2014, que é o principal objectivo.” Mas nem por isso se sente debaixo de fogo: "Por ter uma grande equipa, grandes jogadores e um ambiente de trabalho muito entrosado não estou me sentindo pressionado", comentou.

O novo seleccionador do Brasil, que substitui Mano Menezes, abordou ainda a parceria que terá com Parreira: “Fiquei muito feliz quando o presidente e o Marco Polo Del Nero [vice-presidente da federação] me ligaram e falaram do Parreira. Queria ter alguém do meu lado como o Parreira. É uma pessoa que tem alguns conceitos diferentes do meu."

Também Parreira confessou estar empolgado com as suas novas funções: “Sinto-me como um garoto, rejuvenescido. Reviver uma parceria que deu certo com o Zagallo e agora com o Luiz Felipe Scolari. Agora volto como coordenador técnico. Não passa pela nossa cabeça que em casa não vamos ganhar o Mundial", declarou Parreira que, no entanto, considera haver muito trabalho pela frente: "Agora não somos favoritos, mas em um ano e meio vamos ser.”

Já o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, afirmou que a decisão de contratar Luiz Felipe Scolari baseou-se na "experiência de títulos conquistados".

No Mundial 2014, e com Scolari e Parreira à frente da selecção, o Brasil terá na equipa técnica, respectivamente, os homens que conduziram a “canarinha” aopentacampeonato mundial e ao tetracampeonato.

Fonte: Público
Já se esperava um novo seleccionador tendo em conta a forma do Brasil, mas não esperava um regresso do Scolari. Parece-me uma boa escolha para o Brasil, o desempenho do Scolari como seleccionador é bom.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Futebol internacional

Mensagem por Pedro »

Barcelona proibido de inscrever jogadores por uma época

O Barcelona não vai poder inscrever jogadores nos próximos dois mercados de transferências, tendo sido também multado em 370 mil euros, um castigo aplicado pela FIFA na sequência de irregularidades na na inscrição de menores. Também a federação espanhola foi multada em 410 mil euros igualmente por violação dos mesmos regulamentos.

"No presente caso, constatou-se que o Barcelona infringiu o artigo 19 do regulamento com 10 futebolistas menos de idade e cometeu outras violações a respeito de outros jogadores, algumas relacionadas com o anexo 2 do regulamento", pode ler-se no comunicado emitido esta quarta-feira.

Mais: "Constatou-se que a RFEF [Federação espanhola] e o Barcelona violaram várias disposições relativas a transferências e à 1.ª inscrição de menores de nacionalidade estrangeira no clube, assim como outras normas relativas à inscrição e participação de certos jogadores nas competições nacionais. As investigações dizem respeito a vários menores inscritos no clube que participaram em torneios com a equipa durante as temporadas entre 2009 e 2013".

Para a Comissão Disciplinar da FIFA, trata-se de "infrações graves", pelo que proíbe o clube de inscrever jogadores "durante duas temporadas consecutivas completas [equivale a dois mercados de transferências]". "Ainda assim, concede-se um prazo de 90 dias para regularizar a situação de todos os jogadores menores afetados".

Fonte: Record
Isto vai complicar os planos ao Barcelona... se calhar há jogadores que iam sair que devem acabar por ficar.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Futebol internacional

Mensagem por Pedro »

Barcelona proibido de inscrever jogadores até 2016

O Barcelona está proibido de inscrever novos jogadores durante as duas próximas "janelas" de mercado, até janeiro de 2016, devido a irregularidades na contratação de jovens futebolistas, confirmou a FIFA ao rejeitar um recurso do clube catalão

"O Comité de Recursos da FIFA decidiu rejeitar os recursos interpostos pelo clube espanhol FC Barcelona e pela Real Federação Espanhola de Futebol [RFEF] e confirmou na sua totalidade as sanções impostas pela Comissão Disciplinar da FIFA" em abril, indicou a entidade em comunicado.

Assim, o FC Barcelona "deverá cumprir a proibição de inscrever jogadores tanto a nível nacional como internacional durante dois períodos de transferências consecutivos completos a partir do próximo período de inscrições [janeiro de 2015]", uma vez que a FIFA tinha suspendido a sua decisão de abril na sequência do recurso.

Por outro lado, o clube catalão foi multado em 450 mil francos suíços (cerca de 371 mil euros) e tem 90 dias, a partir de hoje, para regularizar a situação relativa aos seus futebolistas menores de idade.

Em comunicado, o FC Barcelona diz que vai continuar a defender os seus interesses "junto das mais altas instâncias judiciárias do Desporto, neste caso o Tribunal Arbitral do Desporto [TAS]".

A FIFA considerou também responsável a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por ter autorizado o registo dos jogadores e multou a entidade em 500.000 francos suíços (cerca de 412 mil euros).

A RFEF está obrigada a adaptar os seus regulamentos em matéria de transferências de futebolistas menores aos padrões internacionais no prazo de um ano.

Fonte: Diário de Notícias
Afinal o recurso deu jeito... vão ter tempo para se preparar para a restrição.

Responder