Futebol internacional

O lugar para quem gosta de desporto!
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Adeptos irlandeses expulsos de avião por.. alcool a mais

Mensagem por daniel322 »

Some 200 passengers from Northern Ireland were forced to miss flights with UK low-cost carrier, easyJet, after the carrier's pilots decided they were too drunk to fly.

The passengers had been in Scotland watching a football match and were supposed to catch easyJet flights from Glasgow to Belfast on Sunday evening (30 September).
The flight captains decided however that the drunken passengers were too much of a safety risk and refused to fly until they had calmed down.
A flight leaving at 2200 BST carried some of the more calm passengers, while others had to wait until 0200 the next morning according to The Associated Press.
fonte

Ouvi na RFM.. parece que os adeptos da selecção da Irlanda perturbaram de tal forma a ordem publica que a tripulação do avião os pôs na rua antes de decolarem Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Makelele: «Só jogo nos encontros importantes»

O francês Claude Makelele revelou que apenas joga nos encontros importantes devido a um acordo com os responsáveis do Chelsea.

Makelele, 34 anos, disse que o treinador do Chelsea apenas chama os seus serviços «nos jogos mais importantes», fazendo a «rotação do plantel nos restantes encontros».

«Essa situação é o melhor para mim, pois posso descansar e estar bem quando sou chamado.»

Na presente temporada Makelele só disputou quatro jogos.

Fonte: Diário Digital
Eu acho que deixava de contar com um jogador se ele me pedisse algo do género. :?

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

eu pergunto-me como é que um jogador que não joga regularmente vai estar em boa condição num jogo importante...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Romário joga mais um ano

O presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, garante que o experiente avançado brasileiro Romário não se vai retirar este ano, ao contrário do que o jogador terá deixado entender.

Eurico Miranda confessou ter falado com Romário e diz que o jogador «vai participar no Campeonato do Estado do Rio de Janeiro com a camisola do Vasco da Gama». O campeão do mundo em 1994, Romário, 41 anos, inscreveu este ano, de acordo com as estatísticas do seu clube, o 1000º golo da sua carreira.

Além do brasileirão (Vasco da Gama e Fluminense), Romário passou pelos campeonatos holandês (PSV Eindhoven), espanhol (Barcelona e Valência) e ainda pelas competições do Qatar, Estados Unidos e Austrália.

Fonte: A Bola
Não é comum ver um jogador continuar em campo aos 42 anos (pelo menos quando não é guarda-redes). Deve estar a tentar chegar ao Miguel (o central que enterrou a defesa do Sporting no final dos anos 80 quando o Luisinho se lesionou e que ainda joga hoje, com 44 anos).

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Normalmente quem chega mais longe são os guarda-redes como o Preud Homme... grande Romário!!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

O Roger Milla foi ao Mundial, acho que, com 42 anos...
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

42 anos e ainda joga... como é que ele consegue no meio de tanto jogador jovem? Ele já não tem a mesma condição física de há 10/15 anos atrás...

....bom, ao que parece a experiência e a qualidade subsistem. Impressionante!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Li que o Bobby Robson está outra vez a lutar contra um cancro, aí pela 5ª vez, tendo-o obrigado a demitir-se do cargo que tinha na selecção irlandesa.
:(
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Tem experiência e técnica que compensam a falta de condição física. E também não deve fazer os 90 minutos. :p

Aliás, ele chegou a treinar a equipa num jogo (pelo menos) e sentou-se no banco para dar lugar a um jogador mais jovem. Nesse aspecto, surpreendeu-me.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Ranking da FIFA: Portugal mantém oitavo lugar

Portugal manteve a oitava posição do ranking da FIFA, que continua a ser liderado pela Argentina.

A principal nota de destaque é a Inglaterra, que, após ter falhado a qualificação para o Euro 2008, caiu para a 12.ª posição.

Classificação do top ten:

1.º Argentina, 1523 pontos (0)
2.º Brasil, 1502 (0)
3.º Itália, 1498 (0)
4.º Espanha, 1349 (+2)
5.º Alemanha, 1296 (0)
6.º Republica Checa, 1290 (+3)
7.º França,1243 (-3 )
8.º Portugal,1241 (0)
9.º Holanda,1170 (-2)
10.º Croácia, 1129 (0)

Fonte: Diário Digital
A Inglaterra começa a pagar o "preço" de ficar fora do Euro, enquanto a Croácia aproveita os benefícios da qualificação. O 11º, pelo que li noutro lado, é a Grécia.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Rogério Ceni jogador do ano

O guarda-redes do São Paulo, Rogério Ceni, foi considerado o melhor jogador do campeonato brasileiro pelo segundo ano consecutivo.

Durante a época, Ceni sofreu apenas 19 golos em 38 jornadas, uma marca assinalável tendo em conta a realidade do futebol brasileiro.

"É um título que os jogadores do São Paulo merecem muito mais. Não esperava tantos prémios. É tudo resultado do trabalho de equipa", afirmou Rogério Ceni.

Os elogios a Ceni chegaram de todo o lado, inclusive do guarda-redes do Palmeiras, Diego Cavalieri: "Temos de agradecer ao Rogério. É uma pessoa que quer sempre vencer, que procura melhorar. É tudo fruto de um trabalho de muita qualidade".

Já Felipe, guarda-redes do grande rival Corinthians, lembrou que "é difícil para um guarda-redes ser considerado o melhor jogador do campeonato por dois anos consecutivos, mas ele mereceu. É o melhor jogador do país".

Fonte: Record
Devíamos ir buscá-lo: resolvíamos a questão dos penalties. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pedro Moutinho: «José Peseiro salvou-me a carreira»

Pedro Moutinho está a viver o melhor momento da sua carreira. O avançado do Falkirk marcou 2 golos na vitória sobre o St. Mirren (5-1) e já tem 6 na Premier League escocesa. A boa época fez despertar a cobiça de emblemas ingleses e o salto pode acontecer já em Janeiro. Uma hipótese encarada com bons olhos por um jogador cuja carreira esteve quase a passar para segundo plano em 1999.

"Era júnior do V. Guimarães mas não subi aos seniores e, como fui estudar para Rio Maior, passei a jogar lá, nos Distritais. Na faculdade, o José Peseiro era meu professor e eu chateava-o: 'quando me arranja um clube melhor?' Ele indicou-me a João Santos e acabei por ir para o Marítimo B. O mister José Peseiro salvou-me a carreira pois, caso contrário, teria optado pelos estudos", explica Pedro Moutinho a Record.

Mais tarde, o avançado ajudou o Penafiel a subir à Liga mas saiu no final dessa época, por opção: "Acabei contrato e, como acabara de ser internacional Sub-21, pensei que surgissem boas opções. Só apareceram convites da Honra e da 2.ª Divisão B e preferi viajar para a Escócia. Ainda bem. Já cá estou há quatro anos e agora nem penso em voltar, gosto muito disto. Estou perfeitamente adaptado, até já gosto da comida, só a chuva é que me chateia...", revela, acrescentado: "Claro que se aparecer um convite bom posso voltar a Portugal, mas não estou obcecado com isso."

Nas primeiras épocas, Pedro Moutinho foi perseguido pelas lesões. Em 2007/08, sem problemas físicos, o atleta nascido em Santo Tirso confirma a boa forma: "Estou bem. Nos outros anos, quando acabava de recuperar das lesões estava a época a terminar. Agora, como estou bem fisicamente, tudo se torna mais fácil."

Fonte: Record
Deixei uma parte a bold, que foi o que mais me chamou a atenção na notícia... é certo que a carreira de futebolista é importante para ele, mas o modo como considera "prosseguir os estudos" quase como se fosse um desastre... não é dos melhores exemplos que se pode dar aos jovens (quando há muitos futebolistas que tentam continuar os estudos e outros que regressam após acabar a carreira - o Sá Pinto, por exemplo, voltou à universidade). :?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Mas se calhar não se sentiria tão bem. É uma questão de queda...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Ricardo "resiste" por causa de canção

Ricardo, guarda-redes do Betis, revelou que aguentou os últimos minutos da partida com o Villarreal apesar de lesionado, ao lembrar-se da versão espanhola do tema de Gloria Gaynor "I will Survive", que durante toda a semana de preparação serviu de inspiração para a equipa.

"Recordei-me da canção e decidi aguentar para ajudar a equipa", contou o internacional português que têm queixas num adutor.

"Resistirei" cantada pelo "Dúo Dinamico" foi uma das estratégias utilizadas por Paco Chaparro para potenciar a estima dos jogadores, que estava muito fragilizada por causa dos maus resultados da equipa. Não se sabe se foi por isso mas o Betis ganhou fora frente ao Villarreal (0-1).

Fonte: Record
Ainda bem que não sou jogador do Bétis...

mario
Experiente
Experiente
Mensagens: 239
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Será que pagam direitos de autor? :shock:

Responder