Porque os portugueses são tidos como arruaceiros

O lugar para quem gosta de desporto!
Responder
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Porque os portugueses são tidos como arruaceiros

Mensagem por daniel322 »

Jogador rouba cartão do árbitro

Kibe Loco - Portugal x Chile (Zequinha)

Não sei se ria ou se chore.. isto só mostra o baixíssimo nível de educação e formação em Portugal, reflectido no futebol.
Será que não há mais disciplina nem respeito nas nossas selecções jovens? :roll:

Entretanto o Zé Coveiro fez a dobradinha, e conseguio eliminar as selecções de sub-20 e a de sub-21 :lol: :cry:

Pergunto eu: Estes jogadores não deveriam ser irradiados das selecções para sempre?

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Exemplos

Alguém me disse há muito tempo que a necessidade de dar bons exemplos às crianças tira a piada toda à meia-idade. Talvez seja por isso que tanta gente de meia-idade desiste da tentativa de dar bons exemplos. Vem isto a propósito do comportamento dos jogadores da selecção nacional de sub-20 no Mundial do Canadá. Afinal, se tivessem tido bons exemplos ao longo das suas curtas vidas desportivas, talvez os miúdos não se tivessem comportado tão mal como fazem todos os adeptos do futebol português, a maior parte dos dirigentes e até alguns treinadores. A começar pelo treinador da selecção nacional de sub-20 e da selecção nacional de sub-21, que algumas semanas antes, durante o Europeu do escalão na Holanda, foi expulso do banco e passou o resto da prova à trauliteirada aos adversários e aos árbitros - ainda que em sentido figurado, sublinhe-se - responsabilizando-os por quase tudo o que correu mal a Portugal na prova, e não foi pouco. Ora, com exemplos destes, e outros semelhantes e quase completamente transversais a todo o universo do futebol português, o que se pode exigir a um miúdo de 19 anos quando confrontrado com uma eliminação prematura, em virtude de uma derrota decepcionante, na sequência de uma exibição enfadonha, frente a um adversário frustrante? Que desate à trauliteirada aos adversários e aos árbitros, naturalmente, e que, naturalmente, por ter 19 anos e ser emocionalmente imaturo, o faça de forma literal e não tenha o bom-senso de o fazer apenas em sentido figurado. Isto tudo para dizer que os nossos sub-20, com todos os seus defeitos, são apenas o nosso reflexo e o de quem os lidera, mas com uma enorme vantagem: são novos e ainda estão muito a tempo de mudar.

Jorge Maia

O Jogo
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

punidos sim, irradiado é demais! Aliás isso não é solução...penso que a questão vem mesmo de cima.

Temos um presidente da federação que é um BANANA, temos um treinador de selecções jovens que é um INCOMPETENTE, temos treinadores adjuntos que nem curriculum têm, temos um treinador da selecção AA que está com o pensamento em algo mais aliciante, temos o Figo a sair e voltar quando bem lhe apetece, temos brasucas a entrar na selecção....e outras coisas mais!!!

Este Zequinha vai ser castigado e até deveria abranger jogos do campeonato e todas as outras competiçoes para ver se aprendem mesmo, agora COUCEIRO vai treinar o Alverca ou o Farense (clubes que ja nao têm futebol profissional)!

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

não é preciso irradia-los ...


com o futebol que eles mostraram dificilmente vão voltar a ser chamados ...

excepto as vedetas como o antunes e afins...

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

Realmente é vergonhoso... esperemos que esta gente cresça! E já agora que aprenda a jogar à bola... dava jeito!!! :P

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Zequinha expulso e incontrolável

O avançado do Penafiel, Zequinha, foi expulso nos minutos finais da partida com o Freamunde, derrota por 1-3, e voltou a protagonizar cenas lamentáveis.

Zequinha insultou elementos do banco do Freamunde e, após a expulsão, teve de ser rodeado por vários colegas para não agredir elementos da equipa adverária.

Na conferência de imprensa, Jorge Regadas, treinador do Freamunde, revelou que Zequinha "percorreu o banco quase todo com insultos".

Já Rui Bento, treinador do Penafiel, afirmou que o jogador "tem de crescer em termos de maturidade. Estamos cá para ajudá-lo, porque é um valor que o futebol português não pode desperdiçar".

Recorde-se que Zequinha foi expulso nos oitavos-de-final do Mundial de Sub-20 disputado no Canadá por ter tirado o cartão vermelho das mãos do árbitro.

Fonte: Record
Parece que o que fez contra o Chile não foi suficiente... deve estar a tentar ser irradiado do futebol antes dos 21.

Responder