bwinLiga - 2007/2008

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Corsario-Negro Escreveu: É este o raciocínio que eu e muita gente faz... tens direito ao teu. :)
Lá está. Se eu tenho direito ao meu, tu tens direito ao teu o árbitro tem direito ao dele. Como tal, ele não decidiu por não saber a lei mas apenas o direito que ele tem de exercer o raciocínio dele.
Por isso não vale a pena crucificá-lo, pelo menos, neste lance.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Mas eu só o "crucifiquei" por causa das declarações que demonstram que desconhece as regras, uma vez que um jogador pode pontapear a bola e esta ser apanhada pelo guarda redes desde que o jogador não tenha deliberadamente feito um passe... ora o Polga nesta jogada não faz passe nenhum ao guarda redes, tanto que o Tonel se desviou da bola para ela passar. Mas voltando ao árbitro, as declarações dele demonstram desconhecimento das regras, isso sim é razão para o criticar duramente e esperar castigo da CA.

Ele tinha todo o direito de achar que o Tonel até tinha tocado na bola... ou de até admitir que ajuizou mal pois não se tinha apercebido que se passe houve foi para o Tonel, mas não, ele acha mesmo que o Polga cortou a bola para o GR e diz que a regra é qualquer passe ou corte sem sequer se referir a se é deliberado ou sem intencionalidade de colocar a bola no GR.

Mas enterremos este assunto pois já foi amplamente discutido, como disse temos direito às nossas opiniões.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Chong Li Escreveu:o árbitro tem direito ao dele. Como tal, ele não decidiu por não saber a lei mas apenas o direito que ele tem de exercer o raciocínio dele.
Por isso não vale a pena crucificá-lo, pelo menos, neste lance.
O arbitro não tem direito a decidir a seu belo prazer, tem de seguir as regras e mais nada. Eu não estou 100% dentro dos pormenores por isso não me vou pôr aqui a especular mas li num desportivo que a UEFA já colocou disponível várias vezes exemplificaçãoes da regra para acabar com duvidas como esta, que foram devidamente analisadas pela liga. A responsabilidade então do arbitro que se procura-se informar e não falar de cor..

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Liga dá razão a Proença
AINDA O LANCE QUE DEU GOLO NO DRAGÃO
A Comissão de Arbitragem da Liga emitiu hoje um esclarecimento sobre a decisão de Pedro Proença no lance polémico que deu origem ao golo do F.C. Porto, no Dragão, frente ao Sporting. Segundo informa aquele organismo o árbitro decidiu bem mandar marcar livre indirecto
in record.pt

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

daniel322 Escreveu:
Liga dá razão a Proença
AINDA O LANCE QUE DEU GOLO NO DRAGÃO
A Comissão de Arbitragem da Liga emitiu hoje um esclarecimento sobre a decisão de Pedro Proença no lance polémico que deu origem ao golo do F.C. Porto, no Dragão, frente ao Sporting. Segundo informa aquele organismo o árbitro decidiu bem mandar marcar livre indirecto
in record.pt
Simplesmente já era de esperar...se dissessem o contrári é que era de estranhar, já estou habituado e nada me surpreende no futebol

Avatar do Utilizador
João Miguel
Regular
Regular
Mensagens: 128
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 22:39
Localização: Lisboa

Mensagem por João Miguel »

futebol portugues, esqueceste-te de dizer isso..

Eu imagino como é q reagiram as pessoas q tavam a ver o jogo do SCP atraves de outros canais estrangeiros, contra belem, aquilo foi palhaçada atras de palhaçada, foi triste, feio e vergonhoso...

E aquele segundo golo do porto tambem nao escapa contra o Leiria, tambem n escapa..

Tudo isto, numa simples jornada... Ja experimentaram misturar verde e azul? ou muito me engano ou dá dourado...
1904 ano da fundaçao !
Nasceu o clube do meu coraçao!
Qual e o seu nome ?
Eu vou gritar !
SPORT LISBOA E BENFICA !

LALALALALALALALALALALALALALALALA...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Comunicado da associação de arbitragem: Ao contrário do que foi veiculado em diversos meios de informação, se um defensor efectua um pontapé que leve a bola no sentido da linha de baliza, seja esse pontapé um corte ou um passe, pode ser punido com pontapé-livre indirecto, no caso de o guarda-redes tocar a bola com as mãos

Regras oficiais da FIFA (em Inglês, para não se perder nada na tradução): An indirect free kick is awarded to the opposing team if a goalkeeper, inside his own penalty area, commits any of the following four offences: (...) touches the ball with his hands after it has been deliberately kicked to him by a team-mate

Um corte em queda que visa apenas tirar a bola a um jogador não é um passe/pontapé deliberado. Cortou para ali, como podia ter cortado para outro lado... esticou-se e foi o que conseguiu fazer. Isto começa a ser ridículo... eu ainda entendia se admitissem ter errado, mas dissessem que na altura pareceu passe. No entanto, quando temos um árbitro a afirmar publicamente o desconhecimento das regras e um presidente da comissão de arbitragem a aldrabar os regulamentos, é grave. Que eu saiba, Portugal não pode estabelecer regras diferentes das da FIFA. Por falar em "pode", gostei também do detalhe do "pode marcar" do comunicado... pode marcar, se não quiser não marca. Ridículo.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

João Miguel Escreveu: Tudo isto, numa simples jornada... Ja experimentaram misturar verde e azul? ou muito me engano ou dá dourado...
Dá castanho... :lol:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

João Miguel Escreveu:futebol portugues, esqueceste-te de dizer isso..

Eu imagino como é q reagiram as pessoas q tavam a ver o jogo do SCP atraves de outros canais estrangeiros, contra belem, aquilo foi palhaçada atras de palhaçada, foi triste, feio e vergonhoso...

E aquele segundo golo do porto tambem nao escapa contra o Leiria, tambem n escapa..

Tudo isto, numa simples jornada... Ja experimentaram misturar verde e azul? ou muito me engano ou dá dourado...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: so mesmo para rir :D

Avatar do Utilizador
João Miguel
Regular
Regular
Mensagens: 128
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 22:39
Localização: Lisboa

Mensagem por João Miguel »

Maia Escreveu:
João Miguel Escreveu:futebol portugues, esqueceste-te de dizer isso..

Eu imagino como é q reagiram as pessoas q tavam a ver o jogo do SCP atraves de outros canais estrangeiros, contra belem, aquilo foi palhaçada atras de palhaçada, foi triste, feio e vergonhoso...

E aquele segundo golo do porto tambem nao escapa contra o Leiria, tambem n escapa..

Tudo isto, numa simples jornada... Ja experimentaram misturar verde e azul? ou muito me engano ou dá dourado...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: so mesmo para rir :D
Nao concordas :? :?: :?:
1904 ano da fundaçao !
Nasceu o clube do meu coraçao!
Qual e o seu nome ?
Eu vou gritar !
SPORT LISBOA E BENFICA !

LALALALALALALALALALALALALALALALA...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

João Miguel Escreveu: E aquele segundo golo do porto tambem nao escapa contra o Leiria, tambem n escapa..

Quê?!!!
É preciso muita lata....
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »


Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Chong Li Escreveu:Pára aos 36 segundos...
sou sincero, esse não tinha visto..

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

É natural.... a comunicação social fez um alarido sobre esse golo do Porto, cujo centro foi feito fora do campo... já o golo limpo anulado ao Porto... isso já não interessa para nada. Temos aqui o belo exemplo da capa do Rasco, do dia seguinte: http://www.record.pt/capa.asp?id=756615

E assim se vai envenenando o povo.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Bloqueado