Sporting Clube de Portugal - 2007/2008

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

banjix Escreveu: PORTO:
- Conquista do campeonato (somente).
Se perguntares a 100 adeptos se preferem ganhar o campeonato ou as Taças que o Sporting ganhou, 90 devem preferir o campeonato. Digo eu.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Chong Li Escreveu:
banjix Escreveu: PORTO:
- Conquista do campeonato (somente).
Se perguntares a 100 adeptos se preferem ganhar o campeonato ou as Taças que o Sporting ganhou, 90 devem preferir o campeonato. Digo eu.
É raro acontecer, mas concordo quase totalmente com o Chong Li. Só mudaria o número de 90 para 99.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Chong Li Escreveu:Se perguntares a 100 adeptos se preferem ganhar o campeonato ou as Taças que o Sporting ganhou, 90 devem preferir o campeonato. Digo eu.
Mas eu não disse o contrário!!! Eu apenas quis referir que uma época não se pode resumir apenas ao campeonato. Senão, todas as outras competições não faziam qualquer sentido e o melhor mesmo era acabarem com elas!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05
Localização: Coimbra

Mensagem por andre87 »

Na minha opinião, esta época foi má. Prefiria mil vezes ganhar o campeonato que os dois troféus este ano. Mas como o campeonato cedo se foi, foi bom até. Sim porque de a uns anos para cá, o Sporting não tem ganho muito.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Chong Li Escreveu:
dif88 Escreveu: :?: :?: :?: :roll: não percebi esse comentário deveras inteligente :P
Não reparaste que não foi comentário?? Apenas me desmanchei a rir com o que escreveste. Teve piada.
Eu reparei que não foi comentário. Não percebi foi o que é que a tua intervenção trouxe de útil à discussão.

Para além que eu não fui para o tópico do FC Porto mandar bitaites/graçolas sobre as derrotas que vocês tiveram este ano ou sobre os pontos que perderam pelo Apito Dourado/Final.

Não gosto de entrar em picardias. E tu gostas muito de mandar bitaites e entrar em picardias aqui com o pessoal.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

banjix Escreveu:
Chong Li Escreveu:Se perguntares a 100 adeptos se preferem ganhar o campeonato ou as Taças que o Sporting ganhou, 90 devem preferir o campeonato. Digo eu.
Mas eu não disse o contrário!!! Eu apenas quis referir que uma época não se pode resumir apenas ao campeonato. Senão, todas as outras competições não faziam qualquer sentido e o melhor mesmo era acabarem com elas!
Na minha opinião, nem sequer podemos alegar se a época foi boa ou má por causa dos troféus ganhos ou perdidos. É preferível e também mais justo avaliar a qualidade do futebol da equipa.

Por exemplo, tivemos em 2005 a época do quase: quase campeonato (só ficámos arredados numa das últimas jornadas), quase Taça Uefa (finalistas), quase taça de Portugal (meias finais com o Benfica, em penalties). Mas o futebol praticado era superior ao desta época, em que ganhámos 2 taças. Fizemos uma má época, irregular. E com mau futebol, numa equipa como o Sporting, que é considerada uma das grandes de Portugal e que luta (ou devia) pelo título!

Off-topic: acho que o pessoal aqui deve estranhar uma gaja a falar de futebol :lol: "culpa" (thank god :P) do meu paizinho, fez-me sócia do SCP com 1 dia de vida :lol: assumidamente ferrenha!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

dif88 Escreveu: Eu reparei que não foi comentário.


Eu sei que tu reparaste. Foi só um modo de me expressar. Não te ia fazer assim tão..... dah.
dif88 Escreveu: Não percebi foi o que é que a tua intervenção trouxe de útil à discussão.
As tuas também podem não trazer nada de útil, mas não é por causa disso que evitas de te expressar. Apenas me deu vontade de rir do que disseste, posso??
dif88 Escreveu: Para além que eu não fui para o tópico do FC Porto mandar bitaites/graçolas sobre as derrotas que vocês tiveram este ano ou sobre os pontos que perderam pelo Apito Dourado/Final.
Primeiro não foste, porque não há tópico. Segundo, mesmo que houvesse ninguém te impedia. E terceiro, mesmo que não fosses isso não me impediria de vir para este tópico mandar bitaites - coisa que, aliás, raramente faço.
dif88 Escreveu: Não gosto de entrar em picardias.
E eu também não. Ponto final.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

O teu comentário nem merece comentário (passe-se a ironia de eu estar a responder). Tal como disse, não gosto de entrar em picardias, muito menos clubisticas. Cada um é do clube que quiser. Só não concordo com as tuas constantes atitudes, de querer entrar sempre em picardias e mandar bitaites com o pessoal. Porque apesar de dizeres que não gostas de entrar em picardias, começa a ser frequente ver os teus bitaites com pessoal que não é do teu clube. Nomeadamente quando o nome do teu clube aparece num tópico, mesmo que não seja nenhum comentário pejorativo ou até directo (como foi o caso do meu, que iniciou esta nossa "discussão").

Fim de off-topic!

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

ABOLA
Fernando na lista do leão
O Sporting está no mercado à procura de um substituto de Stojkovic e Fernando, que nas últimas três épocas representou o União de Leiria, está na lista dos leões para substituir o sérvio.

Os administradores da SAD leonina já contactaram os dirigentes leirienses para saber qual o preço pedido pelo passe do guarda-redes brasileiro.

O presidente da SAD do União, João Bartolomeu, colocou a fasquia para a venda do passe de Fernando nos 1,5 milhões de euros. Porém, é crível que o liberte por uma verba mais baixa.

O Sporting não está sozinho na corrida a Fernando, pois também um clube alemão já demonstrou estar muito interessado nos seus serviços.

Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05
Localização: Coimbra

Mensagem por andre87 »

É um bom guarda-redes

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Niculae cativado

Três anos depois de abandonar o Sporting, onde passou quatro temporadas, a ligação sentimental entre o clube de Alvalade e Niculae continua viva, e poderia, eventualmente, ser reactivada. O clube leonino não ignora o "renascer" do atacante que recrutou em 2001, ao Dínamo de Bucareste, no modesto Inverness, da Escócia (esta temporada, marcou dez golos), e não estará alheado da sua evolução do ponto de vista técnico e físico nem do seu regresso vitorioso à selecção da Roménia, pela qual disputará o Europeu da Áustria e da Suíça. O possante avançado romeno já não se ressente de qualquer das lesões que o apoquentaram em Alvalade e que lhe deixaram o sabor amargo de sair ainda com muito para dar. Niculae enquadrar-se-ia, de resto, no perfil de jogadores pretendidos pelo Sporting, nomeadamente por estar perfeitamente identificado com o clube - o próprio já disse que o marcou para sempre - e pelo espírito de equipa e pensamento positivo que sempre o caracterizou. Ainda não foi feito qualquer contacto no sentido de Niculae regressar ao Sporting, mas O JOGO sabe que o romeno não desdenharia voltar a Alvalade. O avançado tem mais um ano de contrato com o Inverness .

Fonte: O Jogo
Foi um erro dispensá-lo, pode ser que agora corrijam esse erro.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Fernando e Ricardo fora dos planos para 08/09

Nem Ricardo, nem... Fernando. Os guarda-redes do Bétis e do Leiria, conotados nos últimos dias com uma eventual transferência para o Sporting, não entram de momento nas cogitações da SAD leonina.

O ex-número 1 do Sporting passou por momentos menos felizes no emblema do Sevilha, mas o regresso não é equacionado pelo Sporting, que mantém a aposta em Rui Patrício, sucessor entre os postes (e no número da camisola) do titular da Selecção.

O guardião do Leiria, por seu turno, está de férias no Brasil (Porto Alegre) e manifestou, a O JOGO, total desconhecimento da possibilidade de reencontrar Polga (seu companheiro no Grémio) e Liedson (jogaram juntos no Coritiba), porque... não houve qualquer abordagem por parte do Sporting. "Não sei de nada. O Sporting é um grande clube, que está sempre na ponta, luta por títulos, seria excelente, mas a verdade é que até ao momento ninguém me disse nada, ninguém me procurou", afiançou Fernando, que mostrou, de resto, algum desconforto com a situação. "Apreensivo, não fico, mas é óbvio que não fico indiferente. Por momentos, até esqueço a situação, mas depois há estas notícias e isso volta para a minha cabeça, crio expectativas. Já se falou do FC Porto, agora do Sporting", concretizou o guarda-redes contratado pelo Leiria há três épocas (lesionado, na primeira praticamente não jogou), por 200 mil euros, e que João Bartolomeu procura negociar por valores a rondar 1,5 milhões de euros. Fernando é representado pelo agente FIFA, outrora guarda-redes da selecção canarinha, Taffarel, que gere a sua carreira.

Fonte: O Jogo
Se vão dispensar o Stojkovic, ao menos espero que se dêem ao trabalho de ir buscar outro Schmeichel, como fizeram há uns anos. Precisamos de um bom guarda-redes para dar confiança à defesa.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:
Niculae cativado

Três anos depois de abandonar o Sporting, onde passou quatro temporadas, a ligação sentimental entre o clube de Alvalade e Niculae continua viva, e poderia, eventualmente, ser reactivada. O clube leonino não ignora o "renascer" do atacante que recrutou em 2001, ao Dínamo de Bucareste, no modesto Inverness, da Escócia (esta temporada, marcou dez golos), e não estará alheado da sua evolução do ponto de vista técnico e físico nem do seu regresso vitorioso à selecção da Roménia, pela qual disputará o Europeu da Áustria e da Suíça. O possante avançado romeno já não se ressente de qualquer das lesões que o apoquentaram em Alvalade e que lhe deixaram o sabor amargo de sair ainda com muito para dar. Niculae enquadrar-se-ia, de resto, no perfil de jogadores pretendidos pelo Sporting, nomeadamente por estar perfeitamente identificado com o clube - o próprio já disse que o marcou para sempre - e pelo espírito de equipa e pensamento positivo que sempre o caracterizou. Ainda não foi feito qualquer contacto no sentido de Niculae regressar ao Sporting, mas O JOGO sabe que o romeno não desdenharia voltar a Alvalade. O avançado tem mais um ano de contrato com o Inverness .

Fonte: O Jogo
Foi um erro dispensá-lo, pode ser que agora corrijam esse erro.
Este Niculae faz-me lembrar o Vukcevic. Ambos têm garra, espírito de sacrifício em prol da equipa... Seria uma excelente aquisição!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05
Localização: Coimbra

Mensagem por andre87 »

Niculae é daqueles jogadores que ao descer umas escadas tem maior probabilidade de partir ou torcer qualquer coisa do que outros. Foi dispensado porque andava sempre lesionado. Se vier só espero que venha a 100%.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

TEXTO ELABORADO POR RUI SANTOS NO JORNAL RECORD (comentador da sic noticias de desporto)

@RECORD
Adeus, Sporting

A pouca informação que sempre circulou em relação aos clubes de futebol, nomeadamente em Portugal, fê-los agarrarem-se à ideia de que neste território tudo era possível realizar. Por causa dessa pouca informação e daqueles que foram montando os seus negócios privados à custa do “negócio do futebol”, no qual o dinheiro se habituou a circular sem controlo, em grande medida com a conivência do Estado, o chamado desporto-rei refinou os seus toques oligárquicos e quem, através de mecanismos de uma pífia democracia, exerceu o poder dentro dos clubes como se fosse dono deles, utilizando a maior abertura da comunicação social desportiva (comparativamente aos movimentos oposicionistas) para plantar as suas propagandas e plasmá-las em assembleias gerais marcadas, cirurgicamente, para noites a meio da semana, foi-se perdendo “cultura desportiva” para nascer no lugar dela a empresarialização do tecido futebolístico, com as consequências que ora saltam à vista.

O Sporting, sem estar sozinho, apresenta-se nesta encruzilhada. Em Alvalade, o futebol pouco ou nada se discute. Nos últimos anos, o foco das conversas está nas nuances dos projectos financeiros, dos passivos, das negociações com os bancos, dos serviços das dívida, das taxas de juro, das operações de venda de património, sob a falácia de que tudo isso é necessário para não comprometer (ainda mais) a capacidade competitiva dos plantéis que, neste ambiente, são tratados como uma minudência. E uma grande chatice.

Há quem assuma, em círculos fechados, que os mais velhos têm de se conformar com as novas realidades. Adeus, Sporting. Foste uma grande instituição. Atlética e ecléctica. Virada para os seus técnicos e atletas. Agora, são os negócios e a engorda do monstro SAD que há-de rebentar de tanto comer. Uns vão ficar ainda mais ricos, potenciando a riqueza dos seus parceiros ou patrões e hão-de retirar-se na hora certa, convictos de que cumpriram o seu dever, cansados, afinal, de tantas incompreensões e críticas.

Por este andar, não é só a despedida de uma ideia de “devoção e glória”. É o prenúncio da extinção. Histórica.
Resposta do SCP em comunicado:
«O cobarde»
RESPOSTA DA DIRECÇÃO LEONINA A RUI SANTOS

Na sequência do artigo de Rui Santos na edição de ontem, a Direcção do Sporting emitiu a nota que reproduzimos na íntegra...


“O jornal Record e a estação de televisão SIC entendem conceder espaços de opinião semanal para que o Sr. Rui Santos emita as suas ‘opiniões’ sobre o panorama desportivo nacional e, em particular, sobre o futebol. Gostos não se discutem, lamentam-se...

Já se sabe que, quando confrontado com o contraditório, o Sr. Rui Santos é normalmente humilhado e ridicularizado, não consegue discorrer uma única ideia com um mínimo de sentido e revela um total desconhecimento sobre os assuntos relativamente aos quais tenta falar com um ar de autoridade patético. Para além de nunca se esquecer de promover os treinadores e agentes desportivos que mais ‘admira’.

Vem isto a propósito do facto de hoje [ontem], na edição do jornal que acoberta as suas crónicas, o Sr. Rui Santos escrever a dado passo do seu miserável escrito: ‘... Agora, são os negócios e a engorda do monstro SAD que há-de rebentar de tanto comer. Uns vão ficar ainda mais ricos, potenciando a riqueza dos seus parceiros ou patrões e hão-de retirar-se na hora certa convictos que cumpriram o seu dever, cansados, afinal, de tantas incompreensões e críticas’.

A isto chama-se cobardia. Não serve o argumento desculpabilizante de que a maneira do Sr. Rui Santos estar na vida é o resultado de um conjunto de complexos de natureza pessoal ou profissional.

Só um cobarde imbuído de uma vergonhosa má-fé jornalística pode escrever o que o Sr. Rui Santos escreve hoje no jornal Record. Um homem com um mínimo de carácter diria os nomes de quem vai enriquecer e como e não se acobardava atrás das habituais insinuações, para tentar evitar ser responsabilizado. Não surpreende, vindo de quem vem, de alguém que está envolvido há muitos anos nas ‘guerras’ de poder do futebol português, mas mancha também quem lhe dá guarida, neste caso, o jornal Record.

Sporting Clube de Portugal

O Conselho Directivo”
Sem duvida este senhor só diz asneiras...ve-lo aos domingos na SIC NOTICIAS é uma comédia! Julga-se um grande percebido :?

Bloqueado