Sporting Clube de Portugal - 2007/2008

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Stojkovic falha treino

A ausência do guarda-redes Stojkovic foi a principal nota de destaque, pela negativa, no regresso do Sporting aos treinos, após a goleada aplicada à Naval (4-1), em jogo da nona jornada.

Stojkovic apresenta um traumatismo na anca e não marcou presença no treino, no entanto a sua presença no jogo com a AS Roma não parece estar em causa. No que diz respeito ao treino, os jogadores que foram titulares frente à Naval foram mais poupados do que os restantes jogadores.

A nível dos lesionados, o avançado Derlei prossegue a recuperação e hoje esteve no ginásio e já fez alguns toques com a bola, mas ainda falta bastante tempo para o seu regresso.

Fonte: A Bola
Esperemos que não fique de fora com a Roma... :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Gilmar Veloz: «Sporting não tem visibilidade»

O empresário Gilmar Veloz, representante de Liedson, lamentou-se da falta de visibilidade que o Sporting tem para justificar a falta de reconhecimento do avançado brasileiro a nível internacional, designadamente no que diz respeito a uma chamada à selecção canarinha.

"Para um jogador que faz 25 ou 26 golos por ano, em qualquer uma outra competição, num outro país, ele já teria sido escolhido. Ele está entre os melhores do Mundo. Infelizmente, para nós, o Sporting não tem visibilidade. É um grande clube deste país mas não tem a visibilidade de outros clubes que levam os jogadores a estar entre os melhores do Mundo", afirmou Veloz, em declarações à Antena 1.

Quanto a Liedson, mostra-se tranquilo, embora ciente que os golos apontados na Liga dos Campeões lhe dão algum crédito junto dos principais clubes europeus.

"Estou com a cabeça única e exclusivamente no Sporting. É normal que apareçam outros clubes interessados mas eu estou com a cabeça no Sporting e se vier a acontecer alguma coisa vamos pensar", garantiu o goleador leonino, admitindo o desejo de ser chamado à selecção do Brasil.

"É um sonho que eu tenho, mas tenho os pés assentes no chão e sei do que sou capaz. Estou feliz aqui, passando uma óptima fase, mas isso é critério do treinador. Eu só tenho que fazer a minha parte aqui no Sporting", concluiu Liedson, referindo-se a Dunga.

Fonte: Record
E algo me diz que está a preparar a saída... lá vamos ter de procurar outro avançado...

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

salvo erro ele marcou nos ultimos 3 jogos 5 golos!

2 ao fatima, 1 à naval e 2 à roma!

está num optima fase sem duvida!!!

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Imagem

a evolução dos equipamentos
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Recomendo contactarmos o Braga, de modo a propormos a troca de Djaló, Tiago, Farnerud, Paredes, Purovic e Ronny pelo Linz. Recomendo também que o Paulo Bento aprenda que o Djaló não é defesa esquerdo.

Recomendo ainda que a TVI troque de comentador. Enganou-se e chamou argentino ao Rodriguez na primeira parte... na segunda, provavelmente após ir à wikipedia, descobriu que era peruano. Desde aí, começou a irritar com o "peruano Rodriguez" sempre que falava nele, acentuando de tal modo o "peruano" (para que as pessoas esquecessem o "argentino") que já parecia ridículo.

Vai ser muito complicado o Paulo Bento passar de hoje como treinador do Sporting... resultado humilhante, péssima exibição... só o Romagnoli se safou. Acrescente-se ainda o recuar na mudança de táctica (um claro "vamos ver se não sofremos mais"). Vai ser complicado recuperar disto.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

muito mau mesmo!

a saida do Paulo Bento nao é solução, mas uma reviravolta em meia duzia de jogadores e o carlos freitas po ***** isso sim!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

isto já é dedo do manuel machado :P

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

O Paulo Bento está de pedra e cal. A não ser que se demita.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Chong Li Escreveu:O Paulo Bento está de pedra e cal. A não ser que se demita.
Concordo contigo...o paulo bento irá continuar como treinador até pelo menos ao final de época se não mais. O problema do Sporting é que continua a não ter plantel...pois jogaram com os mesmos jogadores de quarta feira...e as pernas n são de ferro...continuamos a ter uns 7\8 jgadores bons o resto minha nossa...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Manchester City pressiona Lokomotiv

Manchester City passou das palavras aos actos e em Inglaterra circulam notícias a dar conta de que o clube está na disposição de avançar com quatro milhões de libras (5,6 milhões de euros) pelo passe de Izmailov. Mas o Sporting tem a sua posição defendida...

Novos avanços no interesse do Manchester City em Izmailov. O tablóide The Sun noticiou que o clube de Sven-Goran Eriksson está na disposição de pagar quatro milhões de libras pelo passe do russo (5,6 milhões de euros), medida que visa pressionar o Lokomotiv de Moscovo, que, face ao contrato que tem com o Sporting, assinado quando os dois clubes acertaram a transferência do internacional russo, encontra-se de mãos e pés atados.

Os dirigentes russos dizem-se arrependidos do negócio que fizeram com os leões mas a verdade é que o acordo está escrito e assinado, pelo que não há volta a dar: se quiser negociar o passe de Izmailov a primeira coisa que o Lokomotiv de Moscovo tem a fazer é... informar o Sporting.

Na verdade, o emblema de Alvalade defendeu muito bem a sua posição em todo este processo e a verdade é que o clube russo, apesar do assédio dos ingleses, que deve aumentar por estes dias, nada podem fazer sem informar o emblema leonino. A não ser que negoceiem o jogador... às escondidas. O que é impossível.

Fonte: A Bola
Apesar de a fonte original não ser a melhor (The Sun), é provável que haja interesse de outros clubes. Não sei se o Sporting vai avançar para a contratação face à política actual (provavelmente vão gastar os 4 milhões em 3 ou 4 Farneruds e mais 2 jogadores emprestados), mas é um jogador que pode valorizar-se bastante. Não me espantaria é se voltasse a acontecer o que se passou quando o Rijkaard assinou pelo Sporting (emprestado logo a seguir e vendido depois, nem chegou a vestir a camisola).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Calhou-nos o Louletano na taça, com o jogo a ser em Alvalade. Em condições normais, eu diria "já estamos na próxima eliminatória"... mas depois de ver o que aconteceu com o Fátima, até este pode ser um jogo difícil. :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Mais dois pontos perdidos, embora desta vez até tenham jogado um bocadito melhor. Sofremos um golo que misturou azar e inexperiência do Rui Patrício e tivemos umas 2 ou 3 oportunidades a que o guarda-redes do Leixões correspondeu bem. Salvou-se o golo do Purovic (é trapalhão, mas a verdade é que vai marcando).

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

isto ta muito mau...começo a desesperar por ausencia de reforços CREDIVEIS

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Óptimo arranque frente ao Manchester United... a equipa está a jogar bem, ainda não cometeu erros (tirando uma escorregadela do Tonel) e já se adiantou no marcador - embora o golo tenha sido 90% sorte e 10% técnica, já que ele nem pareceu olhar para a baliza... foi um cruzamento mal feito.

O Rui Patrício parece estar a entrar bem, embora também ainda não tenha tido defesas difíceis. O Marian Had está a jogar melhor do que o Ronny (o que também não é difícil). No resto da equipa, o destaque vai para o Polga... seguro a defender e também já tentou uns remates.

Também já houve um golo anulado, que deixou algumas dúvidas... mas a posição do Liedson é tão "in extremis" que aceitaria qualquer decisão (quer fosse ou não marcado fora de jogo).

Vamos ver como é que o resto do jogo corre. Mas, para já, fica uma pergunta... onde é que andou o Sporting destes primeiros 30 minutos no resto da época? :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A Roma já vai em 3-0 frente ao Dínamo. Já não há hipóteses de seguir em frente na Liga dos Campeões... resta a "consolação" de já termos a continuidade na UEFA garantida (sempre é melhor do que o que tivemos no ano passado).

Tal como esperado, tivemos hipóteses apesar de o grupo ser bastante difícil... mas perdemos a qualificação nos jogos contra a Roma (num por teimosia/idiotice do Paulo Bento, no outro por azar do Polga). Vamos ver se, pelo menos, saímos da Liga com duas vitórias (e esperar que isto anime a equipa para o campeonato).

Bloqueado