Termo de responsabilidade em vez de atestado médico

O lugar para quem gosta de desporto!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Termo de responsabilidade em vez de atestado médico

Mensagem por Pedro »

Ouvi hoje que, nos ginásios, deixa de ser necessário entregar um atestado médico, bastando assinar um termo de responsabilidade (regulamento/lei aprovado esta semana). Alguém já ouviu falar nisto? Eu tenho de renovar o atestado médico para o ginásio em breve, pelo que dava jeito saber se tenho de marcar consulta ou se vai bastar a tal declaração (que me poupa o habitual "desafio" de enfrentar o sistema de saúde público... da última vez, tive de esperar um mês só pela consulta).

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Acho idiota pois as pessoas têm que estar certificadas para poderem fazer exercício de forma intensa como se faz nos ginásios. Há que ver se a pessoa tem limitações cardio-respiratórias ou assim...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

se calhar se eu fosse dono de um ginásio até achava bom porque era sinal que não havia restrições e que toda a gente podia frequentar o ginásio à vontade, mas agora enquanto atleta já não deve ser assim tão bom porque eu posso estar a forçar numa coisa que não devo :!: :!: :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

A Lei foi aprovada no inicio desta semana ou final da anterior, mas ainda não enterou em vigor. Ainda falta regulamentar o que, segundo li, acontecerá no mês de Julho.
Ricardo Nuno

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

miguel69silva Escreveu:enquanto atleta já não deve ser assim tão bom porque eu posso estar a forçar numa coisa que não devo :!: :!: :!:
cada um tem de ter o bom senso de saber o que pode ou não fazer.. no meu caso, todos os anos tenho de renovar o atestado e todos os anos é a mesma treta, vou ao medico, ele mede-me a tensão e o pulso e passa o papel.

a partir da 1a consulta uma pessoa que se sentisse bem poderia assinar um termo de responsabilidade e evitava essa burocracia toda

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

isso é quase como quando fui buscar o atestado para a carta de condução,

só me mediram a tensão e pediram-me para eu andar de olhos fechados em linha recta
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Não sei o que fazem na primeira consulta. Mas se for apenas medir a tensão arterial não é suficiente. Deveria de ser necessario, no minimo a realização de um electrocardiograma.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

miguel69silva Escreveu: ...e pediram-me para eu andar de olhos fechados em linha recta
:lol: :lol: eh eh eh

Responder