Falecimento

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Falecimento

Mensagem por Realeza »

Foi com profunda consternação que a Direcção do Sport Lisboa e Benfica recebeu hoje a notícia do falecimento de Manuel Galrinho Bento, uma das grandes referências do nosso clube e do desporto português», assim se lê a negro no site do clube da Luz.




A direcção do clube emitiu um comunicado de pesar sobre Bento, que depois de ter deixado a carreira de jogador continuava ligado à institução:

«Foi um dos jogadores com mais presenças na equipa do Benfica, contribuindo para a conquista de 22 títulos. Um guarda-redes de dimensão mundial. E acima de tudo, um grande homem. Depois de terminar a sua carreira de futebolista, continuou ligado ao clube como treinador de guarda-redes. Actualmente fazia parte dos quadros técnicos do futebol de formação onde passava toda a sua experiência e conhecimentos aos nossos jovens atletas.»

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

O corpo do antigo guarda-redes do Benfica e da Selecção Nacional estará em câmara ardente a partir de amanhã de manhã na Igreja de Santa Cruz, no Barreiro, e o funeral está marcando para sábado, pelas 19 horas, no cemitério dos Olivais em Lisboa.

O corpo de Bento deu entrada já cadáver no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, como explicou o dr. Janeiro Neves, director da urgência do Hospital do Barreiro.

«Manuel Bento deu entrada pelas 14h30 na nossa urgência já falecido. Ainda tentámos fazer manobras de reanimação mas sem sucesso. Sabemos que já padecia de doença cardíaca e a hipótese que foi colocada para ter falecido terá sido uma paragem cardiorrespiratória, resultante num enfarte miocárdio.»

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Morreu uns dos melhores guarda-redes lendários do Benfica que ajudou a conquistar 22 títulos :!: Bento 4ever no coração de todos os benfiquistas. Saudações Benfiquistas

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

benfiquistas e nao so

apesar de ser sportinguista sei dizer k ele ta entre os melhores guarda-redes portugueses

descansa em paz Manuel Bento
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Para muitos, Bento foi o melhor guarda-redes português de todos os tempos.

Nascido na Golegã a 25 de Junho de 1948, Bento começou nos juniores do Goleganense, passou pelo Sporting e pelo Barreirense, onde jogou durante três épocas.

Chegou ao Benfica em 1972, para suceder a José Henrique. Bento esteve em 465 jogos do Benfica, ganhou oito campeonatos, seis taças e 2 supertaças. Foi internacinal 63 vezes e uma das grandes figuras da selecção portuguesa no Euro 84, em França.

Estreou-se no Benfica a 22 de Abril de 1973, pela mão de Hagan. Despediu-se em Maio de 1990, era Eriksson o treinador dos «encarnados».

Em 1986, lesionou-se gravemente no Mundial do México, um momento que lhe prejudicou os últimos quatro anos de carreira.

Depois de penduradas as luvas, aos 42 anos, trabalhou diversos anos na Luz, quase sempre encarregue da preparação de guarda-redes. Afinal, a baliza foi sempre a sua grande paixão.

Manuel Bento faleceu esta quinta-feira no Hospital do Barreiro.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

"O início do jogo entre o F.C. Porto e o Sp. Braga, a contar para a 20ª jornada da Liga, ficou assinalado pelo comportamento incorrecto da claque portista Superdragões, que pontuou o minuto de silêncio em homenagem a Manuel Bento com assobios e cânticos ofensivos ao Benfica. O gesto foi prontamente repudiado pela esmagadora maioria de adeptos, que assinalou a homenagem ao antigo guarda-redes do Benfica e da Selecção com uma salva de palmas. Foi mais um sinal das divergências entre a claque portista e os restantes apoiantes do clube, situação que se acentuou nos últimos dois anos.

No final da partida, o treinador Jesualdo Ferreira preferiu não se alongar em comentários sobre este momento indelicado. «Fundamentalmente ouvi o público a bater palmas», começou por dizer o treinador. «Num sector do estádio isso não aconteceu, mas depende do interior de cada um. Não vou tecer comentários sobre um, ou dois, ou três, ou quatro adeptos em particular».

Recorde-se que o minuto de silêncio foi determinado pela Liga e também pela FPF, como forma de homenagem a Manuel Bento, falecido esta quinta-feira, com 58 anos."

Isto só prova a falta de ética e educação naquele clube não existe, só uma cambada de anormais :!: Posso não gostar dos meus inimigos, mas ultima que desejo é a morte a alguém :!:

P.S. O Pôncio Monteiro até escreveu isto:

"Sou adepto portista a 100%,e realmente tambem achei vergonhoso o comportamento da claque do Porto no minuto de silencio pelo Bento.Acho que o valor da vida está muito acima do futebol,e das rivalidades,e o respeito por alguem que desapareceu é imperial.Ja nao é bem do meu tempo,pois abandonou carreira qd comecei a ligar ao futebol,mas sei que apesar de ser do maior clube rival,foi um grande GR,e que serviu bem a nossa seleccao.No entanto é melhor nao ligar a esta gentalha,pois nunca gostei de claques,seja de que clube for,a maioria deles sao delinquentes e marginais que encontram ali um escape para as suas frustraçoes.A melhor resposta foi mm a enorme salva de palmas e dp a assobiadela que essa pseudo-claque levou por parte dos outros milhares de adeptos presentes no estadio."

Este sim, merece toda a minha consideração, que eu diria o mesmo se fosse ao contrário.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Depois das palavras do Jesualdo, depois das palavras do Pôncio, depois da notícia ter referido que: "O gesto foi prontamente repudiado pela esmagadora maioria de adeptos, que assinalou a homenagem ao antigo guarda-redes do Benfica e da Selecção com uma salva de palmas.", escreveres que,

"Isto só prova a falta de ética e educação naquele clube não existe, só uma cambada de anormais"


tenho dúvidas acerca do anormal.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

vergonhoso

Mensagem por rigor »

vergonhoso, mas infelizmente habitual. é incrível como é que esses marginais, que não têm outro nome, continuam a entrar em estádios de futebol! muitos com cadastro e antecedentes criminais, metidos no mundo do tráfico de droga, armas, dinheiro falso. até à um grupo assumidamente skinhead dentro de uma claque de um dos principais clubes portugueses. o que é isto!? e depois vêm os dirigentes dizer que é por causa da tv que os estádios tão vazios! o futebol não precisa desta gentalha para nada. vão para os jogos como quem vai para uma guerra. eles não são adeptos do futebol, mas sim da violência, do ódio, do fanatismo. usam o futebol como meio para difundirem as suas ideologias e para arranjarem confusão. mas piores ainda do que eles, são os dirigentes de futebol que os protegem e sustentam. esses sim, os principais responsáveis pelo lamaçal que é o futebol português.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

independentemente da equipa onde ele jogou acho que ele não merecia tanta falta de respeito, mas isto é só a minha opinião
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Daniel
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: sábado, 17 fevereiro 2007 14:09
Localização: Madeira

Mensagem por Daniel »

RIP Manuel Bento.

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

o bento foi dos melhores guarda redes nacionais e representou muitas vezes a selecção nacional. é muito triste quando o fanatismo clubistico chega ao ponto de não se respeitar 1 minuto de silêncio em homenagem a quem deu tanto ao futebol e que faleceu recentemente, só porque foi uma referência de um clube rival.
Imagem
Última edição por rigor em terça-feira, 06 março 2007 4:11, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Re: vergonhoso

Mensagem por carlacs »

rigor Escreveu:vergonhoso, mas infelizmente habitual. é incrível como é que esses marginais, que não têm outro nome, continuam a entrar em estádios de futebol! muitos com cadastro e antecedentes criminais, metidos no mundo do tráfico de droga, armas, dinheiro falso. até à um grupo assumidamente skinhead dentro de uma claque de um dos principais clubes portugueses. o que é isto!? e depois vêm os dirigentes dizer que é por causa da tv que os estádios tão vazios! o futebol não precisa desta gentalha para nada. vão para os jogos como quem vai para uma guerra. eles não são adeptos do futebol, mas sim da violência, do ódio, do fanatismo. usam o futebol como meio para difundirem as suas ideologias e para arranjarem confusão. mas piores ainda do que eles, são os dirigentes de futebol que os protegem e sustentam. esses sim, os principais responsáveis pelo lamaçal que é o futebol português.
:clap: :dis: Concordo contigo..

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Re: vergonhoso

Mensagem por rigor »

carlacs Escreveu: :clap: :dis: Concordo contigo..
obrigado carlacs! :wink:

Avatar do Utilizador
Daniel
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: sábado, 17 fevereiro 2007 14:09
Localização: Madeira

Mensagem por Daniel »

Eu acho uma coisa tonta o minuto de silêncio nos estádios portugueses.... Não fazem silêncio, batem palmas... Isso não é um minuto de silêncio!!

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Daniel Escreveu:Eu acho uma coisa tonta o minuto de silêncio nos estádios portugueses.... Não fazem silêncio, batem palmas... Isso não é um minuto de silêncio!!
o suposto é bater-se palmas após o minuto de silêncio...

Responder