Quem vai ganhar o campeonato?

O lugar para quem gosta de desporto!

Quem vai ser campeão nacional?

FCPorto
8
33%
Sporting
9
38%
Benfica
7
29%
 
Total de votos: 24

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pois, mas vives cá?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Daniel Escreveu:Tiveram azar contra o grande nacional hahah :dance: Desculpem mas sou madeirense e Nacional é maior da Madeira :D heheh
azar e uma defesa tipo peneiro :P que voces na 1a parte nem tocaram na xixa :D hihihi :wink:

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Vem aí o grande clássico, que irá decidir o campeonato :!:

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Realeza Escreveu:Vem aí o grande clássico, que irá decidir o campeonato :!:
não acho que decida nada...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Maia Escreveu:
Realeza Escreveu:Vem aí o grande clássico, que irá decidir o campeonato :!:
não acho que decida nada...
:lol: Decide e muito caso de vitória do Porto fica a 4pontos como dantes e torna-se mais difícil apanha-los novamente, caso vitória do SLB fica com 2pontos de avanço sobre o FCP :wink:

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

o jogo até vai ficar empatado
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
japardalm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 08 março 2007 12:33
Localização: Coimbra

Mensagem por japardalm »

Benfica claro...Mas há duvidas???

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

miguel69silva Escreveu:o jogo até vai ficar empatado
Isso é o que queres :!: Eu não digo resultado 1X2 é de certeza, mas eu espero que ganhe :wink:

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

A falta de visão está para Ernesto Soares como o F.C. Porto para o Benfica, isto é, um adversário de respeito numa fase importante da vida. Aos 84 anos e outros tanto de filiação, Ernesto Soares conquistou por direito o estatuto de sócio n.º 2 do Benfica. Já perdeu a conta aos clássicos a que assistiu, mas um teima em assombra-lhe a memória.

«O maior desgosto que tive foi no último F.C. Porto-Benfica [8.ª jornada], em que estávamos a perder 0-2, empatamos 2-2 e nos descontos perdemos 2-3. Preferia que tivéssemos perdido por 0-2. A derrota avolumou-se e no fim do jogo, que já devia ter terminado, o nosso treinador fez sinal ao Simão para a equipa andar para a frente. Na televisão viu-se o jogador dizer que faltava pouco tempo para o fim, que estava tudo tranquilo, e não é que o F.C. Porto fez o terceiro golo...», lamenta, ainda, Ernesto Soares, que sentiu a derrota como um soco no estômago.

Talvez por isso o reencontro de amanhã no Estádio da Luz esteja a ser vivido por este adepto com a euforia que os seus 84 anos lhe permitem. «Tenho esperança que o Benfica ganhe. Não vou à Luz, porque vejo melhor em casa. Vibro, grito se for golo, a minha mulher até barafusta comigo. Já fui meia dúzia de vezes ao novo estádio, mas vejo mal, só até meio do campo e não identifico bem os jogadores. Mas não fico nervoso com os jogos, como ficava um tio meu, por sinal do F.C. Porto, que até o médico lhe dizia você um dia fica-se!. Lamento muito, sofro bastante, mas o F.C. Porto tem de comer muito pão com côdea para chegar ao nível do Benfica», defende, ele que nunca ficou doente por causa de um resultado.

Não há muito tempo, Ernesto Soares admite que deu o campeonato por perdido. Consideração de que se arrepende, pois hoje está convicto de que se precipitou. «O Benfica começou a assentar, começa a ser equipa, apesar dos bons jogadores que sempre teve. E, presentemente, a minha esperança é a de que se o Benfica ganhar este jogo poderá ser campeão.»

Para Ernesto Soares, o F.C. Porto é um fenómeno recente e, nesse sentido, motivo insuficiente para ser temido pela sua equipa. «Houve uma altura em que havia o Benfica, o Sporting e os azuis... do Belenenses. O F.C. Porto era um clube de bairro, um clubezeco, não era o grande clube que é hoje. O que é certo é que nas muitas viagens que fiz, e nas quais conheci mais de 90 países, quando percebiam que era português diziam logo Ah, é de Portugal... Amália! Benfica! Eusébio!», lembra.

Mas não será a história a decidir o resultado e sim os protagonistas do relvado, a quem Ernesto Soares pede «união», o único estado de espírito capaz de resolver um desafio. Um golo de vantagem é quanto pede o sócio n.º 2 e na verdade quanto basta para a vitória da sua equipa, na impossibilidade de repetir-se um dos clássicos gordos de antigamente. «Lembro-me de um 12-2 [1942/43], de um 7-2 [1944/45] e mais um ou outro grande resultado... Quantos mais melhor, mas basta-me um golo!»

Ernesto Soares sente «um grande orgulho» por ser o sócio n.º 2 dos encarnados, tendo tudo começado «numa época em que não havia a tradição de agora de inscrever as crianças como associadas imediatamente após o seu nascimento». Nasceu, em casa, aos dez minutos de jogo de um Benfica-Sporting no campo das Amoreiras, a 7 de Maio de 1922. «O meu pai saiu com o meu irmão, então com cinco anos, e disse-lhe: se o Benfica ganhar o menino entra para sócio.»

E é nas pequenas coisas do dia-a-dia que Ernesto Soares, medalha de mérito desportivo atribuída pelo governo em Dezembro de 2006 e prémio carreira do Comité Olímpico de Portugal, se apercebe da idade que tem. «Há algum tempo, no Estádio da Luz, vejo quatro tipos a ler o meu diploma de sócio n.º 2. A certa altura diz um: já deve ter morrido há vários anos. Aproximei-me deles e disse-lhes: não, não, ainda estou cá.» E para assistir a mais clássicos, certamente.
Já não o único a pensar da mesma maneira :!: Porto era um clubezeco e agora é um grande, mas ainda tem de comer muito para chegar ao nível do Benfica e Sporting :!:

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Taditos... iludidos até morrer...
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

eu sou sportinguista, mas sei que há muito k porto ultrapassou o sporting,

basta ver a sala de troféus de um de outro de há 10 anos para cá
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

miguel69silva Escreveu:eu sou sportinguista, mas sei que há muito k porto ultrapassou o sporting,

basta ver a sala de troféus de um de outro de há 10 anos para cá
O Sporting nasceu há 10anos :?: :?: Fazem sempre balanço nos últimos 10anos e porque não desde que existem os clubes, assim vêem que a sala de troféus do Benfica e Sporting é superior ao do FCP :roll:

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Poupa-nos à tua ignorância...

A não ser que estejas a comparar a soma dos dois com a do F.C.P.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Realeza Escreveu:
miguel69silva Escreveu:eu sou sportinguista, mas sei que há muito k porto ultrapassou o sporting,

basta ver a sala de troféus de um de outro de há 10 anos para cá
O Sporting nasceu há 10anos :?: :?: Fazem sempre balanço nos últimos 10anos e porque não desde que existem os clubes, assim vêem que a sala de troféus do Benfica e Sporting é superior ao do FCP :roll:
eu falo no que me lembro e nao do k ouvi dos meus antepassados k alguns infelizmente ja nem estão ca
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Lá estao voçes a confundir clube com modalidades....sejam realistas sim...

Responder