Formula 1

O lugar para quem gosta de desporto!
Electris
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: quarta-feira, 06 abril 2005 10:44

Mensagem por Electris »

O Fangio não morreu em corridas. Talvez queiras dizer Villeneuve.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sim, o pai do Jacques Villeneuve e ainda outro tipo na década de 90 para além do Senna.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Apesar das mortes (Link 1 Link 2) que ocorrem na Fórmula 1, eu por acaso sempre gostei de ver. Não gosto muito de carros nem de motores, nem nada parecido (não gosto de rally por exemplo, acho aquilo extremamente secante e aborrecido), mas acho fascinante as corridas de Fórmula 1. Aquilo não é só correr, há toda uma estretégia pensada, ultrapassagens calculadas... quem gosta sabe, quem não gosta.. :roll:

Electris
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: quarta-feira, 06 abril 2005 10:44

Mensagem por Electris »

Lino Escreveu:Sim, o pai do Jacques Villeneuve e ainda outro tipo na década de 90 para além do Senna.
Foi um gajo austríaco que por acaso morreu no dia anterior ao Senna, no memso circuito. :dis:
O Senna era o meu grande ídolo na F1, até o preferia ao Lamy. :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Electris Escreveu:
Lino Escreveu:Sim, o pai do Jacques Villeneuve e ainda outro tipo na década de 90 para além do Senna.
Foi um gajo austríaco que por acaso morreu no dia anterior ao Senna, no memso circuito. :dis:
:
Foi o Roland Ratzenberger.

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

Gosto muito da F1!!
Penso que as últimas regras trouxeram mais competetividade á F1 mas aquela decisao de só se poder mudar de pneus quando este rebenta acho uma estupidez porque de certo modo acaba por fazer com que os pilotos rodem mais devagar perdendo-se um pouco do espectáculo (não tou a reclamar devido á triste situação do ultimo fim de semana da qual só a Michelin tem culpa!!)

Cumps

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sei que depois fizeram alterações em ímola, mas penso que o Autódromo do Estoril, com as obras que teve, seria muito melhor que alguns daí para acolher o GP de F1. Se há o GP de Motas pk não de carros?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

Lino Escreveu:Sei que depois fizeram alterações em ímola, mas penso que o Autódromo do Estoril, com as obras que teve, seria muito melhor que alguns daí para acolher o GP de F1. Se há o GP de Motas pk não de carros?
Não sei mas cheira-me que como tudo neste mundo está relacionado com $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Monteiro diz que o seu pódio fez lembrar o Euro 2004

O portuense disse à imprensa internacional que os portugueses viveram o seu êxito em ambiente de loucura.

Tiago Monteiro teve oportunidade de descrever à imprensa internacional como foi a reacção dos portugueses ao pódio que ele conquistou em Indianápolis. Durante a conferência de imprensa da FIA, o português referiu que os seus compatriotas ficaram orgulhosos com a sua proeza.

O piloto da Jordan conta como a sua passagem por Portugal teve uma agenda bastante preenchida. «Desde que cheguei ao meu país, fui solicitado para estar em conferências e para participar em inúmeros programas de televisão e rádio. O entusiasmo em Portugal foi tanto, que até me fez lembrar o Europeu de Futebol em 2004», referiu o portuense, acrescentando que o povo lusitano teve uma reacção «um pouco louca».

Monteiro também falou sobre o novo EJ15B, mostrando-se esperançado que este carro possa fazer a sua estreia no Grande Prémio da Alemanha, em Hockenheim.

Fonte: AutoHoje
Yep, foi toda a gente a correr colocar bandeiras de Portugal e fotografias dele nas varandas, indo para a rua festejar de forma efusiva, enchendo as principais artérias da cidade. Ok, agora a sério... que drogas é que ele anda a tomar? :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E lá conseguiu mais um ponto, com um 8º lugar.

A reacção do Shumacher quando ficou fora de corrida depois do toque do Sato é que foi gira... o Sato ainda estava no carro, o Shumacher vai ter com ele, baixa-se, começa a discutir, manda-lhe a viseira do capacete para baixo e vai-se embora. :lol:

[^spoon^]
Regular
Regular
Mensagens: 152
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

Tudo isso porque já temos sucessor ao schumacher...grande alonso :D
Eu sou eu...tu és tu!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E parece que o Tiago Monteiro vai saír da Jordan. Além do Davidson, que já tem quase tudo acertado com a Midland (o nome da Jordan para 2006), também o Albers já fez um pré-acordo. Isto deixa os dois actuais pilotos da Jordan sem carro, pelo que não devem continuar na equipa... resta saber se continuam na F1.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Exactamente dois anos depois do último post neste tópico, eis mais uma notícia de Fórmula 1. :p Não é que eu seja fã, mas posso dizer que esta notícia surpreendeu-me o suficiente para criar o post...
McLaren excluída da prova em 2007 e 2008

A FIA deliberou, esta tarde, excluir a McLaren dos Mundiais de Fórmula 1 de 2007 e de 2008, na sequência do caso de espionagem que envolveu a Ferrari, o qual ficou conhecido como "Ferrarigate".

Com esta de decisão Fernando Alonso vê-se impossibilitado de lutar pela revalidação do título (é bicampeão), tal como já não se vai assistir às prestações de Lewis Hamilton, que surpreendeu tudo e todos com as repetidas presenças no pódio no seu ano de estreia na copmpetição.

Fonte: Record

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

FIA já decidiu caso de espionagem
McLaren perde pontos mas pilotos mantêm-se na luta pelo título
Depois de uma longa maratona que começou às 8h30 (hora de Lisboa), o Conselho Mundial da FIA decidiu que a McLaren não irá marcar pontos para o campeonato deste ano mas que os seus pilotos poderão continuar a lutar pelo título.
A Ferrari tem as portas abertas para conquistar mais um título de construtores na presente época, depois do Conselho Mundial da FIA ter deliberado, ao fim de quase 10 horas de reunião, que a McLaren irá perder todos os pontos conquistados até ao momento.

No entanto, Fernando Alonso e Lewis Hamilton poderão continuar a lutar pelo título de pilotos, pois terá sido provado que estes não têm nada a ver com a alegada espionagem industrial verificada entre os engenheiros da McLaren e da Ferrari, na transmissão de informações técnicas do F2007 da Scuderia italiana.

Aliás, os elementos técnicos em causa foram, de resto, bastante discutidos nesta reunião, razão pela qual o Conselho Mundial da FIA decidiu que para o Grande Prémio deste fim-de-semana, a ter lugar já a partir de amanhã no circuito belga de Spa-Francorchamps, a McLaren vai ter que retirar dos seus carros as peças tidas como cópias do Ferrari.

Para além de ter retirado todos os pontos à McLaren, a FIA decidiu ainda multar a equipa inglesa em 100 milhões de dólares, mas a esta verba há que ser descontada a receita proveniente da FOM (direitos comerciais) pelo que Ron Dennis apenas terá que pagar 40 milhões de dólares (cerca de 29 milhões de euros). Para Vasconcelos Tavares, o membro português com lugar no Conselho Mundial da FIA, «esta foi uma decisão justa. Eu tinha muito medo que penalizassem os pilotos, pois ao ler a carta de Lewis Hamilton fui forçado a compreender que ele, realmente, nunca contribuo para nada do que se está a passar e apenas se tem limitado a guiar o carro que lhe põem nas mãos. Se os pilotos ficassem de fora seria injusto. Agora, quanto às questões técnicas, a ser verdade aquilo que o Ron Dennis sempre disse, que as informações técnicas do Ferrari de nada lhe serviram para aumentar a competitividade dos McLaren, então se eles vão ter que retirar as peças que alegadamente copiaram do carro italiano, veremos como andarão efectivamente os monolugares ingleses.»
in autohojeonline

Pelos vistos só a esquadria é que não vai pontuar, sendo certo que os pilotos continuam na corrida pela conquista do mundial.
Na minha opinião, os pilotos também não deveriam somar pontos. Podem dizer que os pilotos não têm culpa, mas a verdade é que a conquista de pontos poder-se-á dever igualmente aos avanços técnicos dos seus bólides, decorrentes da espionagem feita á Squadra Rossa!
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pois, mas os pilotos não têm culpas dos erros dos seus quadros técnicos. :roll:
É bem feita... o crime não compensa e acaba-se sempre por se ser descoberto...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder