Formula 1

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Esta história tem muito que se lhe diga...

Inicialmente até ouvi dizer que a Ferrari é que estava algo com medo porque andava com ilegalidades nos carros... e segundo também dizem as más línguas os dois engenheiros envolvidos iam para a mesma equipa para o ano (que não nenhuma das duas envolvidas) e que por isso é que o da McLaren tirou cópias numa papelaria fora do complexo da equipa (e foi assim que o apanharam).

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Escreveu-se certo por linhas tortas! A scuderia FERRARI acabou de fazer a dobradinha ganhando os Campeonatos de construtores e de pilotos na derradeira prova (e nas derradeiras voltas).

Mundial de Pilotos:
1º Kimi 110 pontos
2º Hamilton 109 pontos
2º Alonso 109 pontos

Mundial de Construtores:
1º Ferrari 204 pontos
2º BMW 101 pontos
3º RENAULT 51 pontos

GP Brasil:
1º Kimi Raikkonen (FERRARI)
2º Filipe Massa (FERRARI)
3º Fernando Alonso (McLaren-Mercedes)

Como sabem a McLaren não pontuou para o Mundial pelos motivos sobejamente conhecidos.

Mais uma vez fica aqui o meu desagrado pelo facto da SportTv ter o exclusivo de mais uma modalidade eleita pelos portugueses. Ao que parece foi uma corrida repleta de emoções e muitas pessoas ficaram impossiblitadas de assistir ao espectáculo.

Parabéns a todos os Tiffosi :wink:
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

E daí...
A FIA anunciou a abertura de um inquérito às equipas BMW Sauber e Williams, o que pode afectar a homologação dos resultados do GP do Brasil e, assim, retirar a Kimi Raikkonen o título mundial que ficaria nas mãos de Lewis Hamilton.

O finlandês da Ferrari ganhou a corrida e o direito ao título, mas se o Williams-Toyota de Nico Rosberg (4.º) e os BMW Sauber de Robert Kubica (5.º) e Nick Heidfeld (6.º) forem desclassificados, o beneficiado poderia ser Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), 7.º da corrida

fonte: Record

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Mas porquê o inquérito?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Era irónico a organização que devia ter removido a McLaren da competição acabar por lhe dar a vitória na secretaria.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

de vergonhoso este campeonato teve tudo :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Ouvi na TSF hoje de manhã que o inquérito da FIA já teve as suas conclusões, pelo que horas mais tarde confirmaram a vitória do Raikonnem no Mundial.
Parece que a McLaren vai recorrer...
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Mas acho que se houver problemas com a gasolina, a culpa é dos mecânicos, não dos pilotos...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Lembro-me de, há uns anos atrás, acontecer algo semelhante com a Ferrari e com Michael Schumacher, em que a Ferrari foi penalizada, tendo perdido todos os pontos no Campeonato de Construtores e o Michael Schumacher não ter sido culpado. Porque é que agora havia de ser diferente com a McLaren Mercedes e com Lewis Hamilton?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

:arrow: ora bem reanimando este tópico, este fim de semana disputou-se o 1º Grande Prémio da Temporada de 2008

Código: Selecionar todos

Hamilton entra a ganhar na Austrália
PROVA REPLETA DE PERIPÉCIAS NO ARRANQUE DO MUNDIAL
	
		
		
O britânico Lewis Hamilton venceu a primeira corrida do Mundial de Fórmula 1, o Grande Prémio da Austrália, realizado na cidade de Melbourne. Se o triunfo do jovem piloto não causa sensação - esteve quase sempre na liderança - o mesmo não se pode dizer da emoção vivida durante toda a prova.

As peripécias durante a primeira corrida da época foram imensas, com acidentes (o "safety car" entrou três vezes em pista), um rol de desistências e constantes paragens e mudanças de posição entre a maioria dos participantes. Perante um cenário tão pouco habitual, quase tudo esteve em aberto até aos últimos metros da corrida. Só o triunfo de Hamilton é que pareceu sempre seguro.

No final, Hamilton - que falhou por pouco a conquista do título a época passada, logo no seu ano de "rookie" - não conseguia esconder a felicidade. Esta foi a quinta vitória da carreira do homem da McLaren que, pelos vistos, parece estar outra vez empenhado em lutar pelos postos cimeiros.

Nick Heidfeld e Nico Rosberg ocuparam os restantes lugares do pódio, numa corrida em que embora tenham sido nove os pilotos classificados, apenas sete viram a bandeira sinalizando o final da corrida.

O espanhol Fernando Alonso foi um dos protagonistas da jornada, assinando um sensacional quarto lugar, depois de ter sido prejudicado com as entradas em acção do "safety car" e beneficiado com uma série de erros e azares de vários adversários.

Mal estiveram os homens da Ferrari, com destaque para o campeão mundial Kimi Raikkonen. Para além de vários erros cometidos pelos pilotos, parece que as "máquinas" não estão devidamente afinadas.

Classificação

1.º Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), 1:34.50. 616 horas
2.º Nick Heidfeld (BMW Sauber), a 5.478 segundos
3.º Nico Rosberg (Williams-Toyota), a 8.163
4.º Fernando Alonso (Renault), a 17.181
5.º Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes), a 18.014
6.º Rubens Barrichello (Honda), a 52.453
7.º Kazuki Nakajima (Williams-Toyota), a uma volta
8.º Sebastian Bourdais (Toro Rosso-Ferrari), a três voltas
9.º Kimi Raikkonen (Ferrari), a 5 voltas

A segunda corrida do Mundial terá lugar já na próxima semana, com a realização do Grande Prémio da Malásia.


by: http://www.record.pt/noticia.asp?id=779334&idCanal=100
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

A Talento e a Zon/Lusomundo estabeleceram uma parceria que permitirá a 1500 fãs assistir ao vivo ao Grande Prémio de Singapura, a 28 de Setembro, com imagens de alta definição, som digital e comentários exclusivos.
Pela primeira vez na Península Ibérica, os apaixonados pela Fórmula 1 têm uma sala de cinema transformada num ‘paddock' e não faltará a animação correspondente garantindo o espírito de ver por dentro uma prova de F1.

Sentir e vibrar em ecrã gigante e som surround a transmissão de uma prova de Fórmula 1 em directo é a experiência que a Talento vai por de pé a partir de Setembro, nos cinemas Zon/ Lusomundo.
Fonte

Pessoalmente, acho esta ideia muito boa! Já que a SportTV é mal amada (por mim também), penso que esta iniciativa é boa. Pelo menos, quanto mais não seja, pela qualidade de imagem e som que prometem.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Nando
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: segunda-feira, 30 março 2009 19:06
Localização: Coimbra

Reactivar a F1

Mensagem por Nando »

Pelo que vejo, este tópico já não é mexido há bastante tempo. Como começou uma nova época, e com novas regras, vamos lá pôr informação e discussão nisto.
Fórmula Um para a frente, mesmo que agora seja mais dificil de ver à borla, mas enfim, sinais dos tempos.

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

Até agora, a Brown está a dar-lhe bem!
"Do You Know Where You Are? You're In The Jungle, Baby! Wake Up! It's Time To Die!

gio
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sábado, 25 abril 2009 17:03

Qual canal irá transmitir as corridas?

Mensagem por gio »

Pues sim, o forum e um pouco velho.
Este ano o campeonato e muito interessante.
Qual canal irá transmitir as corridas? Existe algum lugar onde eu possa ver as corridas?
Nao tenho TV, eu stou a perder o mejhores corridas...

Avatar do Utilizador
Nando
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: segunda-feira, 30 março 2009 19:06
Localização: Coimbra

Mensagem por Nando »

Só Sporttv e canais estrangeiros, mas sem televisão nada feito.

Responder