Greve dos futebolistas

O lugar para quem gosta de desporto!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Greve dos futebolistas

Mensagem por Pedro »

Evangelista reafirma recurso à greve dos futebolistas em última análise

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol voltou hoje a admitir o recurso à greve por parte da classe, «se os direitos fundamentais dos atletas não merecerem justa efectivação por parte do Governo».

«Haverá então legitimidade para a adopção de formas de luta legalmente consignadas e adequadas às situações concretas, entre elas a greve», refere Evangelista em comunicado.

O SJPF «espera que o diálogo prevaleça e frutifique em nome da dignificação do verdadeiro agente do futebol e seu principal actor, exigindo o cumprimento dos deveres e o reconhecimento dos seus direitos», pode ler-se na Nota hoje emitida.

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol defende a fixação de um regime de tributação de IRS «ajustado às especificidades da profissão». Para Joaquim Evangelista a solução defendida pelo Sindicato «não passa necessariamente por isenções fiscais em sede de IRS, nem por tratamento diferenciado em relação aos restantes trabalhadores neste domínio».

«Na verdade, pretende-se responder aos riscos que a profissão encerra e este objectivo pode ser concretizado por outros meios, sendo um deles a criação de um Fundo de Pensões», refere o comunicado do SJPF.

Fonte: A Bola
Eu até gosto de futebol, mas não me vejo a sentir minimamente afectado por esta greve. Aliás, com excepção dos adeptos fanáticos e de quem trabalha nos clubes e cujos salários dependem do trabalho dos jogadores, não vejo mais ninguém que se vá sentir ameaçado. Será que ele estava à espera de uma reacção estilo "Oh não, greve dos jogadores, o mundo está perdido, dêem-lhes tudo o que querem para nos salvarmos"? :?

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Não tou muito dentro do assunto, mas o que se pretende são pensões pagas pelo Estado??
Epa mas a carreira de um futebolista não acaba por volta dos 35 anos? lol Vão andar muitos anos a receber a pensão..
e o resto do povo tem de trabalhar por lei até aos 65...
Enfim, muitos sonham ser futebolistas e no entanto é a profissão mais arriscada a nivel de futuro..

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pois, e ainda por cima recebem melhor salário, logo deveriam pagar mais imposto. Sò jogam até aos 35 e um outro até aos 40, mas muitos têm profissões paralelas e só uns poucos ganham aqueles salários chorudos, pois os das equipas mais pequenas só ganham pouco mais, e alguns nem salário têm. Depende dos jogadores...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pagar mais imposto não digo, mas até aqui so era tributado 60% do salário, e agora vai passar a ser todo, o que é justo, por exemplo aquelas pessoas que trabalham à 15 ou 20 anos numa empresa, a empresa vai à falência, as pessoas com 50 anos dificilmente arranjam emprego, então também não lhes deviam ter descontado tanto imposto para as pessoas se poderem precaver desta situação.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu estou completamente de acordo que os jogadores de futebol paguem o IRS por inteiro!!! Então a maior parte desses gajos ganham mais num mês do que aquilo que eu ganho em 10 anos!!! Ainda têm pena deles? Que paguem o IRS e outros impostos como eu e todos os outros pagam.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Oh não!!
Greve dos futebolistas, não!!
E agora que vou fazer nos domingos à tarde??
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Agora a sério.
Em termos de população não afecta, agora pode afectar outras coisas.
Há muito dinheiro envolvido (publicidade - camisolas, TV, etc., jogos na TV...).

Depois podemos pensar a nível de selecção nacional... os futebolistas não jogarem por estarem em greve... a Fifa não iria gostar de saber... isso iria mexer com pressões políticas e coixo e tal...

Portanto, quero com isto dizer que, realmente, a greve de futebolistas não mexe com o povo, mas pode mexer com outros interesses.

No entanto, claro que devem ser sujeitos a IRS por inteiro.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

so me da vontade de rir...finalmente um Governo que põe mão neste país, façam greve todos os dias pode ser que tenhamos mais de 200 pessoas no proximo jogo da académica :D

AGora so falta o governo começar a cortar nele próprio, um ministro ganhar o que ganha e ainda por cima anda nos carrinhos à nossa conta isso tem de acabar!

a GASOLINA tem de subir pa todos :D

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E salários e pensões chorudas vitalícias... :roll:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder