Caso Mateus

O lugar para quem gosta de desporto!

Quem tem razão?

Gil Vicente
7
39%
Belenenses
11
61%
 
Total de votos: 18

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Caso Mateus

Mensagem por goncalopes88 »

Gil Vicente & Belenenses andam a luta para ver quem consegue ficar na liga bwin, parece me correcto o Gil Vicente lutar pelo os seus direitos, mas parece mal que a FIFA prejudique outros clubes que nada tem a ver com o chamado caso "Mateus".
Mas será que é dificil entender que só há um culpado, que é a Federação Portuguesa de Futebol, ou a Liga de Clubes, porque aceitou a inscrição do jogador nessa altura, que devia ter sido negado.
Em Itália, um processo muito mais complexo que este e foi resolvido num fechar de olhos e nem pensaram quem eram os clubes. Juve foi para a 2 divisao italiana.
Castigo exemplar para a Federação e Liga de Clubes de Portugal.

alexvaz
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: quinta-feira, 30 março 2006 22:54

Mensagem por alexvaz »

Eu acho k é o leixões.
O belenenses desceu, o gil vicente foi despromovido.
Por isso deve subir o melhor classificado da liga de honra...

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

NENHUM

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

alexvaz Escreveu:Eu acho k é o leixões.
O belenenses desceu, o gil vicente foi despromovido.
Por isso deve subir o melhor classificado da liga de honra...
concordo
Love hurts

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Neste momento, tenho a mesma opinião do Maia: nenhum. O Gil Vicente infringiu os regulamentos e deve ser punido. A punição para a infracção em questão é a descida de divisão, pelo que deve descer. Por outro lado, o Belenenses não mereceu manter-se na primeira liga, pelo que também devia descer de divisão.

mlc91
Banido
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 17:07

Mensagem por mlc91 »

eu axo kem devia ser despromovidos era os dirigentes do futebol nacional que so cometem erros e mais erros.
Espero bem que não, mas tou a ver só uma solução a fifa vai suspender todo o futebol portugues das competições europeias.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Pedro Escreveu:Neste momento, tenho a mesma opinião do Maia: nenhum. O Gil Vicente infringiu os regulamentos e deve ser punido. A punição para a infracção em questão é a descida de divisão, pelo que deve descer. Por outro lado, o Belenenses não mereceu manter-se na primeira liga, pelo que também devia descer de divisão.
Se calhar vou dizer alguma calinada, porque não estou completamente por dentro do assunto, mas agora aproveito e esclareçam-me...

Porque é que o GV infringiu os regulamentos?
O que eu sei é que o GV consultou a Liga se podia ou não inscrever o tal jogador, e a Liga disse q não sabia responder, e mandou consultar os tribunais...
Ou não?
Se calhar é mais complexo que isso :?

Também ainda n entendi muito bem o que os outros clubes tem a ver com o assunto... tem a mesma pontuação e por isso o GV desce por supostamente ter infringido os regulamentos? É isso?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O Gil Vicente recorreu aos tribunais comuns para poder inscrever o jogador (se não me engano, ele tinha o estatuto de amador e precisavam de alterar isso). Recorrer aos tribunais comuns para resolver assuntos desportivos, pelas regras da Federação, é penalizado com despromoção da equipa.

O Belenenses surge no meio disto tudo porque foi o primeiro dos últimos. Com a descida do Gil Vicente, outra equipa tem de ir para a primeira... e o Belenenses quer ser essa equipa (assim como o Leixões, que está na segunda, mas já teve o seu recurso negado e desistiu).

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Pedro Escreveu:O Gil Vicente recorreu aos tribunais comuns para poder inscrever o jogador (se não me engano, ele tinha o estatuto de amador e precisavam de alterar isso). Recorrer aos tribunais comuns para resolver assuntos desportivos, pelas regras da Federação, é penalizado com despromoção da equipa.
Mas segundo consta o GV consultou a Liga sobre isso e a própria Liga disse que não sabia dar resposta ao problema, e que era uma questão laboral, e mandou recorrer ao Tribunal civil.
Agora penaliza por o clube ter feito uma coisa que mandou fazer... não entendo..

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

O Gil Vicente diz que tem um fax da Liga a aconselhá-los a recorrer aos tribunais civis... a Liga diz que não foi nada disso...

O Mateus estava inscrito como amador e no mesmo ano não poderia ser inscrito como profissional. Teria que esperar 1 ano.
Só que a juntar à festa, parece que o Mateus estava inscrito como amador para inglês ver (fuga do clube aos impostos) e tinha outro contrato paralelo (o habitual no mundo da bola).

De maneiras que aquilo é uma pessegada tal que ninguém se entende.

Para mim a Liga ficava com 15 clubes e acabou-se. Para o ano subia mais 1 da Liga de Honra.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

cjnmc
Regular
Regular
Mensagens: 198
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

Inicialmente, qd se começou a falar disso tava a favor do gil, visto isto tar a ser feito para o belenenses nao descer..mas agora que vejo que esse imbecil do sr fiuza que nem falar sabe, continuar a dizer que vai recorrer aos trbunais sabendo k pode prejudicar os clubes nas competiçoes europeias e a propria SELECÇÃO..Por amor de deus....k desçam e fikem la por mts aninhos.... :twisted:
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

cjnmc Escreveu:dizer que vai recorrer aos trbunais sabendo k pode prejudicar os clubes nas competiçoes europeias e a propria SELECÇÃO..Por amor de deus....k desçam e fikem la por mts aninhos.... :twisted:

Ele não tem culpa que a FIFA aja dessa maneira. A FIFA tem a mania que manda em tudo e todos e quer-se sobrepor aos tribunais civis. Ele se acha que tem razão, porque não pode recorrer aos tribunais?

Eu achava muita piada os tribunais decidirem a favor do Gil Vicente, arrasando, assim, a Federação e a FIFA. Pronto, tinha a sua piada.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Por acaso teria um piadão do caraças :lol: É que a omni-potente FIFA levava cá uma ripada de todo o tamanho! Seria uma espécie de "Lei Bosman"! Para isso basta que os galos de barcelos recorram pro Tribunal Europeu!
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

14 jogadores avançaram com rescisão de contrato

Barcelos a ferro e fogo. João Magalhães, anterior presidente do Gil Vicente, foi o primeiro a manifestar publicamente a oposição à política «autista» do actual líder; ontem foi a vez de o plantel sublinhar o profundo desagrado para com a gestão dos corpos gerentes barcelenses.

A BOLA sabe que 14 jogadores, precisamente os que transitaram da última época – Mateus inclusive –, avançaram com pedidos de rescisão de contrato, alegando salários em atraso. Mais: a equipa já avisou que só joga domingo se até lá vir a cor do dinheiro.

Fonte: A Bola
Já nem o Mateus quer lá ficar. :lol:

António Fiúza colocou o lugar à disposição - Presidente da AG já fez saber que não aceita a demissão

António Fiúza colocou ontem o lugar na presidência da direcção à disposição. Esta decisão surgiu como consequência directa das declarações do antigo líder gilista, João Magalhães, em entrevista publicada ontem no jornal "A Bola", onde criticou severamente a actuação de Fiúza na presidência do clube, nomeadamente, a forma como está a ser conduzido todo o processo em torno do "caso Mateus". Considerando que a política adoptada pela actual direcção pode sentenciar o fim do clube, o antigo dirigente, que liderou o clube de Barcelos entre 1998 e 2003, insta, na mesma entrevista, António Fiúza a demitir-se do cargo e apela à comparência do Gil Vicente no próximo compromisso da Liga de Honra, considerando mesmo um erro a equipa ter faltado aos últimos jogos.

Perante tão duras críticas, António Fiúza reagiu de imediato, colocando o cargo à disposição do presidente da Mesa da Assembleia Geral, João Trigueiros, uma atitude que o próprio considerou "ser a mais adequada". "Tomei esta decisão para que não pensem que esta direcção está agarrada ao poder. Entendemos estar a fazer tudo para defender os interesses do clube, mas se João Magalhães entende o contrário e acha que pode fazer melhor, então resta-me colocar o meu lugar à disposição para que ele tenha caminho livre para assumir os destinos do clube", explicou o líder gilista.

Entretanto, o presidente da Assembleia Geral já fez saber que não aceitará a demissão de António Fiúza, já que isso significaria um vazio directivo no clube. " Não posso aceitar o pedido até que sejam encontradas soluções para a gestão do clube", as quais não serão, aliás, fáceis de encontrar face "à actual situação fragilizada do Gil Vicente", explicou João Trigueiros, que adjectivou as declarações proferidas por João Magalhães de "infelizes", sobretudo a julgar pela já manifestada indisponibilidade do mesmo para "assumir qualquer cargo" no clube.

Mais uma "bomba" que rebenta em Barcelos, numa altura em que o Gil Vicente aguarda pelo decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa relativa ao pedido de declaração de ineficácia da invocação de interesse público solicitado pela Federação Portuguesa de Futebol, mediante a qual a direcção decidirá, na sexta-feira, sobre a participação ou não da equipa no jogo de domingo em Vila do Conde. Recorde-se que, caso a formação gilista não defronte o Rio Ave somará a quarta falta de comparência consecutiva, o que significará a sua exclusão das competições profissionais.

Fonte: O Jogo
Enquanto isso, o principal responsável por toda esta confusão quer aproveitar para fugir (isto é que é ir "até às últimas consequências", uh?). Ou o Gil Vicente fica suspenso (e acabado no futebol profissional) por causa disto ou vai começar o campeonato com três derrotas estupidamente concedidas... seja lá como for, espero que ao menos os sócios estejam a entender a idiotice que foi darem carta branca a um tipo que só queria o protagonismo (e, agora que já ninguém fala nisto e as coisas estão a correr mal, vai aproveitar para tentar saír).

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu até achava que o Gil podia ter alguma razão, mas agora com esta da demissão e o não pagamento de salários.... tenho que dizer que o Peúgas é um urso. O Gil acabou-se.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Responder