bwinliga - 2006/2007

O lugar para quem gosta de desporto!
rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

e quando ele abandonava as conferências de imprensa, por causa dos telemóveis dos jornalistas estarem a tocar... :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Lazaroni é o treinador escolhido

O brasileiro Sebastião Lazaroni, que orientou a selecção canarinha no Mundial'90, é o técnico escolhido pelo clube madeirense para liderar a equipa na próxima temporada, chegando esta quinta-feira ao Funchal.

O técnico carioca, de 57 anos, orientou os turcos do Trabzonspor na última época - foi substituído em Setembro por Ziya Dogan -, tendo passado também por vários clubes do Brasil (Flamengo, Vasco da Gama, Grémio, Botafogo, Paraná e Juventude), Itália (Fiorentina e Bari), Arábia Saudita (Al-Ahli e Al-Hilal), México (Leon), Turquia (Fenerbahçe), China (Shanghai Shenhua), Japão (Yokohama Marinos) e Kuwait (Al Arabi), além da selecção da Jamaica.

Lazaroni notabilizou-se, sobretudo, por ser o responsável pela selecção brasileira que conquistou a Copa América em 1989 e esteve na fase final do Mundial de Itália, em 1990, onde os canarinhos foram eliminados nos oitavos-de-final pela Argentina, de Maradona e Cannigia - o ex-benfiquista apontou o único golo do encontro, aos 81'.

Fonte: Record
Afinal vai ser outro oni...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Apito Dourado: Camacho pode ser campeão
FC PORTO EM RISCO DE PERDER TÍTULO CONQUISTADO EM 2004


O que pode acontecer ao FC Porto se Pinto da Costa for condenado em pelo menos um dos três processos em que está acusado de corrupção desportiva activa? Segundo o Regulamento Disciplinar da Liga, a consequência directa é a suspensão do dirigente de 2 a dez anos e a descida de divisão do clube eventualmente favorecido. Situação transformará automaticamente o Benfica em campeão nacional 2003/2004, época em que foi orientado por José Antonio Camacho.

Mas a lei desportiva prevê também a punição de qualquer tentativa de corrupção, penalizando com a perda de 3 pontos e a derrota no jogo em causa (menos 3 pontos) no jogo que estiver em causa. Ora, há 3 jogos por ora em questão. Fazer-se prova num deles apenas de que foi feita uma tentativa de desvirtuar a verdade desportiva não bastará ao Benfica para ser campeão.

São cenários que estão no horizonte da lei mas que por ora só podem ser considerados do ponto de vista teórico num cenário em que o FC Porto terminou o campeonato com 8 pontos de vantagem sobre o Benfica, depois de ter ultrapassado o Sporting na recta da meta.

Por agora será preciso esperar pela instrução destes processos, que pode só ficar concluída no início do próximo ano, avançando-se a seguir para julgamento... ou não.

Na memória do nosso futebol está a descida do Leça FC à II Divisão após o caso que foi baptizado com o nome do árbitro José Guímaro.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Apito Dourado: Benfica também pedia árbitros
ESCUTAS TELEFÓNICAS MOSTRAM UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL


Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Embora de forma indirecta, através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.

As intercepções telefónicas, que são imensas, dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/04, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, até era convicção de alguns presidentes de clubes da 1.ª Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que garantiu que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, alguma influência sobre ele.

Por exemplo, João Bartolomeu, numa das suas conversas com Pinto de Sousa, diz ter a certeza que é o Luís Filipe que tem influência sobre as nomeações feitas por Luís Guilherme, com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF a acrescentar: “O Pinto da Costa não tem influência no Luís Guilherme.”

A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo da U. Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”. “O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda e o Vítor Pereira é uma das pessoas que protege o Guimarães”, desabafa Bartolomeu.

Bloqueado