Sporting Clube de Portugal - 2006/2007

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Sporting Clube de Portugal - 2006/2007

Mensagem por Pedro »

Com a época 05/06 no fim e com o início da preparação da 06/07, está na altura de renovar também o tópico do Sporting. Fica aqui o novo tópico para discutir a época que se segue. :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Sá Pinto quer Paulo Bento não

A vontade de Sá Pinto em prolongar a carreira foi conhecida ontem. O seu desejo é fazê-lo de leão ao peito. Mas estará o Sporting disponível para o acolher durante mais uma temporada como é seu desejo? A BOLA está em condições de garantir que o último capitão dos leões não entra nas contas de Paulo Bento em 2006/07, que lhe comunicou a sua posição ainda antes do futebolista ter revelado as suas intenções. Entre as duas posições conhecidas, Filipe Soares Franco optou, ontem, pelo... silêncio.

Fonte: A Bola
Abel confirmado

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, confirmou ontem que o negócio para a transferência em definitivo de Abel para o Sporting está feito. "O Sporting accionou a cláusula de opção", disse. Além de Wender, que continuará cedido por mais uma temporada ao abrigo da transferência de João Alves para Alvalade, o Sp. Braga irá receber mais um jogador. A lista de futebolistas a emprestar que o Sporting facultou aos bracarenses é extensa e caberá agora ao novo técnico dos minhotos, Carlos Carvalhal, escolher qual o leãozinho que pretende.

Fonte: A Bola
Caneira em discussão

O empresário de Marco Caneira, Paulo Barbosa, esteve ontem reunido com os dirigentes do Sporting para abordar a situação do internacional português e de outros jogadores leoninos que representa. Os leões querem garantir a permanência de Caneira por mais uma temporada e, por isso, vão tentar uma jogada de antecipação, reunindo-se Paulo Barbosa com os dirigentes do clube che na próxima semana para os informar oficialmente da intenção dos leões. Quanto aos outros futebolistas representados por Paulo Barbosa, Miguel Veloso está praticamente certo na pré-época, tal como Yannick Djaló, emprestado no último ano ao Casa Pia O caso de Silveste Varela, cedido ao V. Setúbal, e os de Zezinando e David Caiado, juniores que sobem a seniores, serão analisados oportunamente, tal como o de Paulo Renato.

Fonte: A Bola
Três notícias sobre novidades para a próxima época. Para começar, a decisão do Sá Pinto não terminar a carreira não me surpreende, embora ache que está errada... ele seria muito mais importante como elemento da equipa técnica do que como jogador. Posso estar enganado (e espero estar), mas deverá fazer uma época a aquecer o banco.

Quanto às renovações na defesa, a do Abel é importante. Tenho de admitir que me surpreendeu, estava à espera que fizesse uma época ao estilo da do Wender ou do João Alves, mas safou-se bem. Em relação à renovação do Caneira, continua-se na mesma... vai-se reunir, é importante, mas não há novidades.

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Aquando da sua expulsão no jogo com a Naval, todos disseram que ele era importante e que não devia acabar a carreira daquela maneira, agora ele quer jogar mais uma época e os outros já não o querem...
Não percebo nada...
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A direcção e equipa técnica disseram que ele não merecia acabar a carreira daquela maneira... não disseram nada sobre a sua continuidade. Ele é importante para a moral da equipa, mas já não em campo... está na altura de passar para a equipa técnica.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

O Sá Pinto, a meu ver, só tem um ponto que lhe é favorável e que reside no facto de ele jogar por amor à camisola e de sofrer pelo Sporting. Não tenho dúvida que ele luta de alma e coração pelo Sporting mas a nível desportivo deixa muito a desejar. É um jogador que não se contém, daí levar muitos cartões amarelos e sofrer expulsões a mais. Mas tudo isto é fruto do seu "sportinguismo". A nível disciplinar, não acho que o Sá Pinto seja um exemplo a seguir e, a partir do momento em que ele decidiu terminar a sua carreira, era o que devia ter feito, tal como fez o Pedro Barbosa!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Sá Pinto não renova

Chegou ao fim a carreira futebolística de Sá Pinto no Sporting. Apesar do desejo do jogador, Filipe Soares Franco anunciou ontem que a SAD não lhe renovará contrato, mas abre as portas ao número 10 para este continuar em Alvalade noutras funções. Paulo Bento garante que comunicou essa decisão antes do futebolista revelar que queria jogar mais um ano e diz que «há um fim para tudo».

O pretexto foi a apresentação de Paulo Bento como treinador do Sporting para as próximas duas temporadas, mas Filipe Soares Franco aproveitou a ocasião para colocar um ponto final no caso Sá Pinto, ao deixar bem claro que o último capitão de equipa não entra nas contas do técnico para a próxima época. Após o silêncio do dia anterior, o presidente historiou um pouco o processo e anunciou o desfecho que A BOLA antecipou na sua edição de ontem. «O Sá Pinto disse, repetidamente, ao longo da época, que não queria continuar a jogar. Há cerca de dois meses, jantei com ele e, nessa ocasião, reafirmou-me que queria acabar, que gostava de ter um ano sabático e eu disse-lhe que ele poderia aproveitar para se valorizar profissionalmente e para continuar a colaborar com o Sporting. Antes do jogo com o Rio Ave, informou-me que estava na disposição de jogar mais um ano. Remeti o assunto para a equipa técnica, para o director-geral e para o conselho de administração. Ouvida toda esta gente, decidimos que não renovaremos o contrato de Sá Pinto. Entendemos que seria melhor assim», vincou. Sá Pinto deixa de ser jogador, pelo menos no Sporting, mas, se quiser, pode continuar em Alvalade: «O Sá Pinto é um património do Sporting e, sempre que ele quiser, tem as portas abertas. Esta é a segunda casa dele.»

Paulo Bento revela conversa

Paulo Bento não se escusou ao tema Sá Pinto e revelou que, antes de o jogador ter comunicado que pretendia prosseguir a carreira por mais um ano em Alvalade, lhe comunicou que não entrava nos seus planos para 2006/07: «Ele transmitiu a mim e ao presidente, por diversas vezes, durante a temporada, que não queria continuar e esse desejo foi alterado após o jogo com a Naval. A partir desse momento, disse que estava disponível para fazer mais um ano. Quando falei com ele disse-lhe que, caso fosse treinador do Sporting na próxima época, desportivamente não contava com ele, sabendo que o presidente estava aberto a que ele continuasse noutras funções. A partir dessa altura, se decidiu tornar público que pretendia jogar, é um problema que não posso resolver.» Paulo Bento escusou-se a dar muitos pormenores sobre a reacção do número 10 quando lhe comunicou a sua decisão, mas levantou um pouco a ponta do véu: «É óbvio que ninguém fica satisfeito quando os seus desejos não são se cumprem. No entanto, não me parece que seja uma expulsão que coloque em causa uma carreira construída com muito sacrifício, que teve momentos de glória. Como tudo na vida há um fim. Não me parece que um jogo possa mudar uma ideia de tantos e tantos meses.»

Fonte: A Bola
Está confirmado e não se pode dizer que o Paulo Bento não foi honesto com ele... por isso, vá-se lá saber porque é que ele disse que ia continuar a carreira. Também disse que nunca jogaria noutro clube a não ser o Sporting, o que coloca mais uma dúvida: irá respeitar o que disse e a única hipótese é mudar de ideias quanto a acabar a carreira ou irá mudar de ideias quanto a isso e ir para outro clube?

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Sá Pinto a treinar os JUNIORES! :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Tudo acertado com Polga

Polga vai renovar por três ou quatro temporadas. A duração do novo vínculo é um dos pormenores que ainda não estão totalmente definidos, mas a SAD leonina conversou com o empresário do brasileiro nos últimos dias e acertou os termos gerais da renovação.

Depois de Abel, segue-se Polga. A SAD leonina está em pleno processo de definição do plantel para a época 2006/07 e, numa primeira fase, tenta garantir os jogadores que estão em final de contrato e com os quais Paulo Bento conta para o futuro. Neste sentido, depois da compra do passe do lateral-direito Abel ao Sp. Braga, os dirigentes leoninos avançaram para a renovação contratual do central Polga.

O empresário do brasileiro, Gilmar Veloz, esteve nos últimos dias no nosso país e definiu as bases para um novo vínculo do jogador com o Sporting. Ao que A BOLA apurou, estão praticamente acertados os termos do novo contrato, havendo, no entanto, ainda uma nuance que deverá ser definida nos próximos dias: a duração do novo contrato. Três ou quatro temporadas são as hipóteses que estão em cima da mesa.

Fonte: A Bola
E mais uma renovação importante. Só falta a do Caneira e mantemos a defesa toda (isto, claro, assumindo que o Ricardo não sai após o Mundial - o que é sempre uma possibilidade).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Hugo e Loureiro na porta de saída

Hugo não entra na lista de Paulo Bento para a próxima época. O defesa-central tem contrato por mais uma temporada e a Sporting, SAD estuda a melhor solução para o futuro do jogador, que na última época passou por situação idêntica com José Peseiro. Luís Loureiro, cujo vínculo expira em 2008, está em situação idêntica. Koke já recebeu indicações para se apresentar em Marselha, enquanto Nélson não renovará contrato, tal como Sá Pinto.

Hugo foi titular no último jogo oficial da época mas não ficará no plantel sportinguistaO Sporting versão 2006/07 começa a ter alguns contornos definidos e, segundo A BOLA apurou, a lista de dispensas está praticamente definida, com o nome de Hugo a integrar novamente este rol. O defesa-central não fazia parte dos planos de José Peseiro na época passada, mas, após diversas tentativas para uma solução, a SAD não conseguiu chegar a um consenso com o jogador, pelo que este permaneceu a trabalhar com o grupo na Academia. Em Janeiro, já com Paulo Bento no comando da equipa, Hugo foi inscrito na Liga de clubes e, inclusivamente, foi titular na última jornada, diante do Sp. Braga. No entanto, o jogador não faz parte dos planos do treinador para a próxima época, mas, tendo em conta que tem mais um ano de contrato com o Sporting, a SAD estuda a melhor solução para o futuro do jogador que poderá passar por um empréstimo ou pela venda do passe. Quem também está fora dos planos de Paulo Bento é Luís Loureiro. O trinco chegou a Alvalade envolvido na transferência de Enakarhire para o Dínamo Moscovo, fez os quatro primeiros jogos a titular mas, depois, como que desapareceu, voltando à titularidade apenas à 28.ª jornada, diante do Penafiel. A solução para Luís Loureiro parece ser um pouco mais complicada, uma vez que o jogador tem contrato até 2008.

Koke volta a Marselha

No plano das saídas, regista-se ainda o regresso de Koke ao Marselha. O espanhol chegou ao Sporting em Janeiro cedido pelo clube francês, notabilizou-se quando apontou dois golos ao Gil Vicente, mas, a partir desse momento, não mais voltou a dar nas vistas, pelo que os dirigentes leoninos decidiram não accionar a cláusula de opção existente no contrato de cedência celebrado entre Sporting e Marselha no início do ano.

O «fim» dos históricos

Nélson e Sá Pinto, dois históricos do clube de Alvalade, também estão de saída. O guarda-redes está em final de contrato e continua à espera de um contacto tendente à renovação por parte da SAD. Que ainda não aconteceu, nem acontecerá... Quanto a Sá Pinto, o jogador disse que pretendia jogar mais uma época de leão ao peito, mas essa pretensão, como é sabido, foi-lhe vedada pelo treinador e pelos dirigentes.

Douala e C. Martins transferíveis

Outros dois jogadores que podem estar de partida de Alvalade são Douala e Carlos Martins. No entanto, estas situações são diferentes das anteriores, uma vez que a SAD quer encaixar algum dinheiro com a venda dos seus passes.

Fonte: A Bola
E eis algumas das saídas previstas... penso que não há grande polémica, são todas situações esperadas. Eu possivelmente acrescentaria também o Deivid, mas apenas se isso implicasse ir buscar outro jogador para a mesma posição.

cjnmc
Regular
Regular
Mensagens: 198
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

O Carlos Martins e k e pena.. :cry:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

É um bom jogador, mas também passa tanto tempo lesionado... é preferível tentar arranjar um substituto mais constante.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Polga renova por três épocas

Ponto final na indefinição em torno do futuro de Anderson Polga. A vontade de ficar em Lisboa foi mais forte do que os muitos euros que lhe acenaram da Grécia e, assim, o brasileiro recusou a proposta do Olympiakos e continuará de leão ao peito nas próximas três temporadas, ou seja, até 2008/09.

Falta apenas a assinatura no contrato para o acordo válido por três épocas ficar formalizadoA opinião da família teve mais peso do que os (muitos) euros que o campeão grego oferecia ao internacional brasileiro e ontem o empresário do jogador, Gilmar Veloz, entrou em contacto com os dirigentes do Sporting para lhes comunicar que Polga continuaria de leão ao peito nas próximas três temporadas. Para o acordo ficar concluído, falta apenas que o defesa-central coloque a sua assinatura no novo contrato, algo que acontecerá brevemente, quando o jogador encontrar uma brecha nas férias no sentido de viajar para Lisboa e formalizar o acordo que ficou ontem estabelecido verbalmente. A proposta que o Olympiakos apresentou ao brasileiro era fabulosa em termos financeiros e, segundo a imprensa grega, rondava os 3,6 milhões de euros para um contrato de três épocas. A irredutibilidade da família em mudar-se para Atenas, transcrita nas páginas de ontem de A BOLA, teve peso fundamental na definição do futuro do jogador, já que, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, Polga ficará no Sporting a ganhar sensivelmente metade daquilo que os gregos lhe ofereciam.

Fonte: A Bola
Está feito

Era a vontade do Sporting e também do jogador. Marco Caneira queria ficar mais uma época em Alvalade e, ontem, o acordo entre o defesa e os leões ficou selado. Está feito. Para a oficialização da nova cedência do internacional português, por parte do Valência aos leões, falta apenas definir questões de pormenor, nomeadamente a troca de documentos entre os dois emblemas. O empresário de Caneira, Paulo Barbosa, esteve ontem na SAD com a missão de definir o futuro do atleta e hoje viaja para Espanha para desbloquear a situação. Só uma catástrofe impedirá Caneira de jogar de leão ao peito na temporada que aí vem.

Fonte: A Bola
Douala voa para Inglaterra

Douala está a um passo de voar para Inglaterra, uma vez que os contornos da sua transferência para o Middlesbrough ficaram totalmente delineados, agora que o clube do país de sua majestade se prepara para anunciar, hoje, Gareth Southgate como sucessor de Steve McLaren no comando técnico da equipa. Já em Lisboa, o internacional camaronês aguarda pelas indicações para passar pela SAD do Sporting a fim de rescindir o contrato que o ligava aos leões até 2007/08 e, seguidamente, assinar pelo Boro. Nos cofres de Alvalade entram três milhões de euros.

Fonte: A Bola
E a manutenção da defesa está garantida. O Polga afinal já estava, depois deixou de estar e agora está novamente... o Caneira também já está garantido.

O Douala sai, mas penso que não se perde muito (ele é rápido, mas nunca pareceu jogador de primeira equipa, não era muito consistente).

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Pedro Escreveu:
Polga renova por três épocas

Ponto final na indefinição em torno do futuro de Anderson Polga. A vontade de ficar em Lisboa foi mais forte do que os muitos euros que lhe acenaram da Grécia e, assim, o brasileiro recusou a proposta do Olympiakos e continuará de leão ao peito nas próximas três temporadas, ou seja, até 2008/09.

Falta apenas a assinatura no contrato para o acordo válido por três épocas ficar formalizadoA opinião da família teve mais peso do que os (muitos) euros que o campeão grego oferecia ao internacional brasileiro e ontem o empresário do jogador, Gilmar Veloz, entrou em contacto com os dirigentes do Sporting para lhes comunicar que Polga continuaria de leão ao peito nas próximas três temporadas. Para o acordo ficar concluído, falta apenas que o defesa-central coloque a sua assinatura no novo contrato, algo que acontecerá brevemente, quando o jogador encontrar uma brecha nas férias no sentido de viajar para Lisboa e formalizar o acordo que ficou ontem estabelecido verbalmente. A proposta que o Olympiakos apresentou ao brasileiro era fabulosa em termos financeiros e, segundo a imprensa grega, rondava os 3,6 milhões de euros para um contrato de três épocas. A irredutibilidade da família em mudar-se para Atenas, transcrita nas páginas de ontem de A BOLA, teve peso fundamental na definição do futuro do jogador, já que, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, Polga ficará no Sporting a ganhar sensivelmente metade daquilo que os gregos lhe ofereciam.

Fonte: A Bola
Está feito

Era a vontade do Sporting e também do jogador. Marco Caneira queria ficar mais uma época em Alvalade e, ontem, o acordo entre o defesa e os leões ficou selado. Está feito. Para a oficialização da nova cedência do internacional português, por parte do Valência aos leões, falta apenas definir questões de pormenor, nomeadamente a troca de documentos entre os dois emblemas. O empresário de Caneira, Paulo Barbosa, esteve ontem na SAD com a missão de definir o futuro do atleta e hoje viaja para Espanha para desbloquear a situação. Só uma catástrofe impedirá Caneira de jogar de leão ao peito na temporada que aí vem.

Fonte: A Bola
Douala voa para Inglaterra

Douala está a um passo de voar para Inglaterra, uma vez que os contornos da sua transferência para o Middlesbrough ficaram totalmente delineados, agora que o clube do país de sua majestade se prepara para anunciar, hoje, Gareth Southgate como sucessor de Steve McLaren no comando técnico da equipa. Já em Lisboa, o internacional camaronês aguarda pelas indicações para passar pela SAD do Sporting a fim de rescindir o contrato que o ligava aos leões até 2007/08 e, seguidamente, assinar pelo Boro. Nos cofres de Alvalade entram três milhões de euros.

Fonte: A Bola
E a manutenção da defesa está garantida. O Polga afinal já estava, depois deixou de estar e agora está novamente... o Caneira também já está garantido.

O Douala sai, mas penso que não se perde muito (ele é rápido, mas nunca pareceu jogador de primeira equipa, não era muito consistente).
para ja BOAS noticias! Nao sei se ir buscar o Cesar Peixoto ao porto nao seria uma boa opção :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Deivid quer voltar ao Santos

Deivid confessou em declarações à imprensa brasileira que gostava muito de regressar ao seu antigo clube, o Santos. "Se dependesse de mim, já estaria aqui há muito tempo", disse. No entanto, segundo o avançado, este desejo esbarra na recusa do Sporting em negociar o seu passe.

Fonte: A Bola
Não é um jogador que deixou grandes recordações e, se quer saír, o melhor seria mesmo começar a procurar outra equipa para ele.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Boro desiste de Douala

Rudolph Douala, afinal, não será jogador do Middlesbrough nas próximas quatro épocas. Embora ainda não tenha sido oficialmente assumido pelos dirigentes do Boro, o novo treinador, Gareth Southgate, vetou o nome do camaronês. Na semana passada, o director-executivo dos ingleses, Keith Lamb, deslocou-se a Lisboa e apresentou ao Sporting uma proposta de três milhões de euros para a compra do passe de Douala. Os dirigentes leoninos aceitaram estes números e ficou combinado que a transferência seria confirmada após a chegada das garantias bancárias a apresentar pelo Middlesbrough. Entretanto, o jogador viajou dos Camarões para Lisboa à espera de rescindir contrato com o Sporting e seguir para Inglaterra. Esperou e desesperou. Douala não foi contactado e os ingleses também não deram notícias ao Sporting sobre o envio das garantias bancárias. O Middlebrough prepara-se para assumir oficialmente esta posição. Douala continuará no mercado, mas o Riverside Stadium não será a sua casa...

Fonte: A Bola
Valência atrasa negócio Caneira

O director-desportivo do clube espanhol mudou de ideias e alterou alguns dos parâmetros financeiros estabelecidos para ceder o jogador ao Sporting. Embora saiba que Caneira só admite jogar no Valência ou em Alvalade, prefere esperar para ver se, com o Mundial, surge uma superproposta. Começou um “jogo de paciência”.

Fonte: O Jogo
Viana oferecido

O Valencia está disposto a oferecer Hugo Viana ao Benfica de modo a reduzir a verba a pagar por Simão Sabrosa. O clube espanhol continua interessado no capitão do Benfica – Quique Flores já afirmou publicamente que gostaria de ter o extremo luso para a próxima temporada – e vai propor aos encarnados a cedência de Viana, jogador que não faz parte dos planos da equipa “che” para a época 2006/07.

Fonte: Record
Isto é mesmo ambiente de pré-época... verdade num dia, mentira no seguinte. :? Lá ficámos de novo com o Douala e, a este ritmo, ainda vamos ter o Caneira e o Hugo Viana no Benfica...

Bloqueado