Página 1 de 2

Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: domingo, 08 junho 2014 21:02
por Pedro
Como as conversas começam a ser todas sobre a próxima época, parece que está na altura de novo tópico. Aparentemente, este ano a candidatura ao título é para assumir desde o início... vamos ver o que acontece.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: quarta-feira, 02 julho 2014 20:42
por Pedro
Foram apresentados os novos equipamentos. Olhando para esta foto, quase parece que o Montero assinou pelo Paços de Ferreira. :p Pela positiva, sempre conseguiram um contrato melhorzito.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: quinta-feira, 03 julho 2014 11:36
por JBCotrim
A Naval e o Paços ligaram - querem os equipamentos deles de volta.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: sábado, 05 julho 2014 18:22
por Byssa
Das novas contratações, à parte do tanaka são tudo jogadores de 18/20/21 anos. Preferia que se apostassem nos jogadores jovem que são formados no clube sem custos nenhuns, e gastar os milhões que andam a gastar em jogadores mais experientes.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: sábado, 05 julho 2014 19:16
por Pedro
Também não tenho estado a gostar muito. Atacar a Liga dos Campeões com uma equipa de miúdos... não me parece grande ideia.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: sábado, 12 julho 2014 18:09
por Pedro
Estou a ver o amigável contra a selecção dos Açores na transmissão web da Sporting TV... e ainda fica com pior aspecto do que pensava.

Quanto à Sporting TV, se esta transmissão for indicativa da qualidade que nos espera... mega ouch.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: domingo, 13 julho 2014 10:18
por JBCotrim
Pedro Escreveu:Estou a ver o amigável contra a selecção dos Açores na transmissão web da Sporting TV... e ainda fica com pior aspecto do que pensava.

Quanto à Sporting TV, se esta transmissão for indicativa da qualidade que nos espera... mega ouch.
A transmissão era da Associação de Futebol de Ponta Delgada. :mrgreen:

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: quinta-feira, 17 julho 2014 14:08
por Pedro
Parece que a Sporting TV vai arrancar hoje, às 19h06. Vamos ver como corre.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: quinta-feira, 17 julho 2014 20:32
por Pedro
Jogos da equipa B em direto na Sporting TV

Os jogos da equipa B do Sporting, realizados em casa, vão ser transmitidos em direto na Sporting TV, que arrancou às 19h06 com a I Gala Honoris Sporting - Passadeira Verde.

Os encontros da equipa principal "vão passar em diferido, apenas uma hora ou duas depois da sua realização", segundo adiantou Pedro Costa, diretor do canal de televisão do clube de Alvalade, à Rádio Renascença. Isso vai aplicar-se já na Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.

A estação televisiva dos leões não se esgota nos canais 34 e 35 de MEO e NOS, respetivamente. Pelo contrário, a Sporting TV extravasa fronteiras para chegar a África, mais precisamente a Angola e Moçambique, duas antigas colónias portuguesas nas quais não faltam sócios, adeptos e simpatizantes entusiastas do emblema verde e branco.

O canal leonino será difundido através destes países pela ZAP, empresa distribuidora de televisão por satélite. A grelha a transmitir será precisamente a mesma.

Fonte: Record
Não é tão bom como ter tudo em directo, mas já não é mau.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: domingo, 20 julho 2014 21:11
por Pedro
Hoje saíram dois jogadores: Rinaudo vendido ao Catania por 3 milhões e Wilson Eduardo emprestado ao Dinamo Zagreb. Não sei se a venda do Rinaudo foi boa ideia, pois ele poderia vir a ser um suplente útil... mas foi por uma boa quantia. Quanto ao empréstimo do Wilson Eduardo, já era de esperar. Agora falta fazerem o mesmo ao Heldon (e ao Carrillo, se não "acorda" depressa).

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: quinta-feira, 31 julho 2014 20:54
por Pedro
Comunicado SAD

O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informa que no decorrer do corrente mês, encetou negociações com o atleta Eric Dier para a renovação do seu contrato de trabalho.

Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da actual Administração para contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros ou a igualar as condições salariais propostas, algo impossível devido à imprescindível manutenção da política salarial implementada e respectivo equilíbrio no seio do grupo de trabalho, da reestruturação financeira em curso e da necessária sustentabilidade do Clube.

Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.

Face às condicionantes expostas, a Sporting, SAD vem comunicar a alienação da totalidade dos direitos económicos do jogador Eric Dier ao Tottenham Hotspur, pelo valor de 5 milhões de euros líquidos, sem qualquer outro tipo de direitos futuros ou salvaguardas, em conformidade com os contratos anteriormente referidos.

Apesar do sucedido a Sporting, SAD deseja a Eric Dier as maiores felicidades na sua carreira.
Fonte: Sporting
Parece-me mau negócio, pelo que se foi vendo dele quando jogava a central... mas aparentemente não havia nada a fazer. Duas épocas depois, ainda temos o Godinho a prejudicar o clube... e o Dier também acaba por desiludir pela atitude. No entanto, também não tem sido bem aproveitado no clube...

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: sábado, 02 agosto 2014 11:41
por Pedro
Ontem houve mais um jogo de preparação. A equipa até esteve razoável, mas não compreendo o tempo que o Marco Silva está a dar ao 11 da época passada... parece-me que seria útil usar a pré-época para integrar os novos reforços, mas só está a dar 15 a 20 minutos (ou menos) à maioria deles. Vai-se vendo um ou outro apontamento interessante, mas nada que permita ter uma ideia do género de jogadores que temos ali.

Uma coisa interessante em termos de táctica é começarmos a ter o Montero mais recuado, com o André Martins a subir mais. É um "DLF-S + CM-A" à Football Manager. :p

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: sexta-feira, 08 agosto 2014 12:17
por Pedro
Aparentemente já está confirmado o Jonathan Silva para a lateral esquerda. No FM2014 era um bom jogador... vamos ver como se sai na vida real. :p

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: terça-feira, 12 agosto 2014 23:50
por Pedro
Slimani e Rojo com processos disciplinares

O presidente do Sporting confirmou ao canal do clube que o avançado Islam Slimani e o defesa Marcos Rojo estão sob a alçada disciplinar. Bruno de Carvalho confirmou ainda que nem o argelino, nem o argentino vão jogar sábado com a Académica, no arranque do campeoanto.

«Há dois jogadores que não compreenderam as alterações no clube e que estão sob alçada disciplinar, que são o Slimani e o Rojo. Ambos têm três anos contrato. (...) Acredito que os jogares tenham expectativas mas o clube não cede a chantagens, interesses de agentes ou fundos, nem a atitudes que desrespeitem o grupo», disse, garantindo ainda que nenhum dos jogadores se recusou a treinador, como foi noticiado no caso de Rojo, nem relegado para a equipa B, como se falou no caso de Slimani.

Questionado sobre se Slimani e Rojo serão opção para o jogo com a Académica, na jornada inaugural do campeonato, Bruno de Carvalho foi claro: «Não. Quanto tempo vai demorar? O tempo que for necessário. Sábado não vão jogar seguramente, nem pela equipa A, nem pela B, C ou D. Podem ver o jogo pela televisão, se quiserem. Isso não coloca nada em causa porque temos soluções no plantel.»

Aviso à navegação

Bruno de Carvalho assegurou que não quer fazer dos casos de Slimani e Rojo um exemplo mas aproveitou para deixar «um recado à navegação»: «Todo o jogador que não siga a regras dos clubes, sejam estes dois ou outros, podem ter as ilusões e pretensões todas, mas com esta direção a situação complica-se.»

«Não há jogadores fundamentais. Só os sócios e os adeptos é que são fundamentais», acrescentou, admitindo que Slimani e Rojo podem acabar por deixar a equipa ainda este verão: «Com certeza. Mas se algo não mudar, acabará com os jogadores a cumprirem os três anos de contrato.»

Bruno de Carvalho lembrou ainda que os fundos de jogadores «não podem interferir» na gestão dos clubes e que a Lei proíbe que, nas propostas pelos jogadores, os clubes mencionem os ordenados. «Negócios à força não fazem comigo», atirou.

Fonte: A Bola
Considerando que era quase certo que iam ser titulares, são duas baixas importantes.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2014/2015

Enviado: segunda-feira, 18 agosto 2014 10:04
por Pedro
A estreia acabou por não correr muito positiva para o Sporting. Começaram o jogo relativamente bem, mas adormeceram assim que marcaram... e, mais tarde, pagaram por isso. Se já não estavam a fazer grande coisa com 11 em campo, assim que o William Carvalho foi expulso (de forma infantil, diga-se), desapareceram quase por completo. O empate acabou por ser um resultado justo, mas também não teria ficado surpreendido se a Académica tivesse ganho (tiveram oportunidades para isso).

Em termos de exibição, pela positiva penso que se destacou o Carrillo, embora tenha estragado um pouco as coisas no golo da Académica. Pela negativa, e excluindo o William Carvalho, o destaque vai para o Montero, que pouco ou nada fez. Com o Slimani fora, diria que está na altura de apostar no Tanaka e ver como corre.

Para além do jogo, tivemos também a "entrevista" do Rojo à Sporting TV, que me fez lembrar aquelas entrevistas que os iraquianos faziam aos prisioneiros americanos capturados na Guerra do Golfo. Eu diria que foi uma maneira de o Bruno de Carvalho tentar dar a imagem de que ele é que manda, e daqui a uns dias deixa o Rojo sair (fala-se que o Manchester quer enviar o Nani emprestado, mas que ele não está muito interessado nisso). Em qualquer dos casos, com a saída do Dier, se o Rojo também for embora... talvez não fosse má ideia ir buscar um central para ser titular. Os dois que sobram não me parecem material para a Liga dos Campeões.

Para terminar, nos jornais também está a surgir a hipótese de o Miguel Lopes baixar o salário para ficar. Considerando que a alternativa que temos para o lado direito é o Geraldes... seriam boas notícias.