Página 1 de 2

Euro 2016

MensagemEnviado: domingo, 23 fevereiro 2014 13:28
por Pedro
Grupos da qualificação para o Euro'2016:

Uma das novidades da competição será o formato, alargado a 24 seleções na fase final. A seleção de Gibraltar é estreante e, por razões de ordem política, não poderá competir com Espanha. Gibraltar não tem um estádio adequado aos jogos internacionais, pelo que vai disputar os jogos em casa no Estádio Algarve.

Portugal está inserido no Pote 1 e é, portanto, cabeça de série. O sorteio vai constituir oito grupos de seis equipas e um grupo de cinco. Este último incluirá sempre a França que, como está apurada automaticamente por ser anfitriã, vai disputar apenas encontros particulares.

Os dois primeiros classificados de cada grupo e o melhor terceiro qualificam-se diretamente para a fase final, a disputar entre 10 de junho e 10 de julho de 2016, enquanto os restantes oito terceiros vão disputar o playoff, em novembro de 2015.

Grupo A
Holanda
Cazaquistão
Islândia
Letónia
Turquia
República Checa

Grupo B
Bósnia e Herzegovina
Andorra
Chipre
País de Gales
Israel
Bélgica

Grupo C
Espanha
Luxemburgo
Macedónia
Bielorrússia
Eslováquia
Ucrânia

Grupo D
Alemanha
Gibraltar
Geórgia
Escócia
Polónia
República da Irlanda

Grupo E
Inglaterra
San Marino
Lituânia
Estónia
Eslovénia
Suíça

Grupo F
Grécia
Ilhas Faroé
Irlanda do Norte
Finlândia
Roménia
Hungria

Grupo G
Rússia
Liechtenstein
Moldávia
Montenegro
Áustria
Suécia

Grupo H
Itália
Azerbeijão
Malta
Bulgária
Noruega
Croácia

Grupo I
Portugal
Albânia
Arménia
Sérvia
Dinamarca

Fonte: Record


Em condições normais, o grupo de Portugal seria acessível. Mas como a selecção tem andado ultimamente, e a menos que haja alguma revolução futebolística no próximo ano, diria que vai ser um apuramento muito difícil. Também não sei se o alargamento será muito benéfico, provavelmente irão ocorrer muitos jogos abaixo do que seria esperado numa competição destas.

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: segunda-feira, 08 setembro 2014 10:54
por Pedro
Bem, ontem juntámo-nos ao Luxemburgo e à Moldávia na lista de equipas que perderam em casa contra a Albânia em jogos de qualificação. Foi uma exibição desastrosa... mas já começa a ser esperado.

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: quinta-feira, 11 setembro 2014 17:16
por Pedro
Paulo Bento de saída

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, através da sua página oficial, que rescindiu o vínculo contratual com o selecionador Paulo Bento.

O organismo que tutela o futebol em Portugal explica que a decisão foi «tomada conjuntamente» com o selecionador, ao qual agradece pelo apuramento para o Euro-2012 e para o Mundial-2014.

A FPF termina o comunicado afirmando que está «a trabalhar» para encontrar o sucessor de Paulo Bento.

Contratado em 2010 para substituir Carlos Queiroz, depois do Mundial na África do Sul, Paulo Bento levou a Seleção Nacional às meias-finais do Euro-2012.

A posição de Paulo Bento ficou fragilizada após o Mundial do Brasil, no qual Portugal não conseguiu passar da fase de grupos, mas tudo piorou com a derrota frente à Albânia, por 0-1, no arranque do apuramento para o Euro-2016.


Fonte: A Bola


Vamos ver quem se segue... a imprensa já tem andado a empurrar o Fernando Santos para o lugar.

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: domingo, 14 setembro 2014 9:36
por cobblestone1912
Não gosto do Fernando Santos, acho que ia ser um tiro no pé. Agora fala-se também no Peseiro, mas nem sei bem o que achar. Tem a vantagem de pôr as suas equipas a jogar bom futebol, mas é o senhor dos quases. Quase ganha tudo, mas não ganha. Não sei como iria ser enquanto selecionador, o que é sempre diferente de ser treinador de clube. Mas o Fernando Santos é que não.

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: segunda-feira, 15 setembro 2014 10:57
por bluestrattos
Para variar podiam ir buscar um treinador estrangeiro, pois a prata da casa tem deixado muito a desejar, além disso está mais imune ao lavar de roupa suja.

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: terça-feira, 23 setembro 2014 12:21
por Pedro
E confirma-se que vai ser o Fernando Santos. A imprensa empurrou para lá o Paulo Bento e agora empurrou o sucessor... esperemos que corra melhor.

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: terça-feira, 23 setembro 2014 14:47
por cobblestone1912
Pedro Escreveu:E confirma-se que vai ser o Fernando Santos. A imprensa empurrou para lá o Paulo Bento e agora empurrou o sucessor... esperemos que corra melhor.


Verdade. Não sou simpatizante do Fernando Santos. Para mim é um treinador com várias limitações (e acho que isso ficou bem patente quando treinou o Benfica, onde tinha um bom plantel e não conseguiu fazer nada dele), que arrisca pouco e com dificuldades em assumir os seus erros. No fundo, acho que acaba por ser uma cópia mais velha do Paulo Bento. Estou com curiosidade para saber qual vai ser a sua convocatória. A seleção precisa de ar fresco, de uma renovação, mas também não estou a ver isso a acontecer com o Fernando Santos. Vamos lá ver.

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: terça-feira, 23 setembro 2014 23:20
por bluestrattos
O Fernando Santos fez boa figura com a Selecção grega, que apesar de mais fraca no "papel", fez mais do que a (alegadamente) temível selecção portuguesa.

O problema de ser um treinador português é que está mais sujeito às politiquices e ao "lavar de roupa suja", mas a ver vamos com diz o cego.

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: sexta-feira, 24 October 2014 12:47
por Pedro
UEFA pune Albânia com derrota por 3-0 mas Sérvia também não pontua

O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA atribuiu nesta sexta-feira à Sérvia a vitória por 3-0 no jogo contra a Albânia que terminou em confrontos, mas decidiu também que os sérvios não pontuam no grupo de qualificação para o Euro 2016, onde Portugal está incluído.

As federações dos dois países terão também que pagar uma multa de 100 mil euros cada em virtude dos incidentes que levaram à interrupção do jogo. Além disso, a Sérvia terá ainda de jogar dois jogos à porta fechada.

A decisão do órgão máximo de disciplina do futebol europeu surge na sequência dos acontecimentos no passado dia 14 de Outubro em Belgrado, quando o Sérvia-Albânia de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol, foi interrompido por um drone que transportava uma bandeira da grande Albânia e acabou em confrontos entre adeptos e jogadores das duas selecções.

Perto do final da primeira parte, com 0-0 no marcador, um drone com a bandeira começou a sobrevoar o relvado, obrigando à interrupção da partida. Quando o ex-benfiquista sérvio Mitrovic tentou puxar o engenho, foi empurrado por vários jogadores albaneses, situação que alastrou aos restantes jogadores e equipas técnicas. Seguiu-se uma invasão de campo dos espectadores, para além de confrontos entre alguns adeptos e as forças de segurança.

Martin Atkinson, o árbitro inglês designado para a partida, ordenou que as equipas recolhessem aos balneários. Depois do intervalo, Dick Advocaat, seleccionador da Sérvia, ainda subiu ao relvado, mas o jogo, para o qual não foi permitida a entrada de quaisquer adeptos albaneses, já não seria retomado. Alguns minutos depois, a equipa da casa ainda foi saudar os espectadores, mas a bola não voltou a rolar.

“Nós só podemos lamentar que o futebol tenha ficado em segundo plano. Para já, é difícil tirar conclusões ou fazer comentários”, diria no final da partida o central Ivanovic, capitão da selecção sérvia.

Fonte: Público


Acho que é a primeira vez que vejo o "o ideal era perderem os dois" materializar-se. :p

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: sábado, 12 dezembro 2015 20:24
por Pedro
Foi hoje o sorteio dos grupos:

Grupo A: França, Roménia, Albânia e Suíça

Grupo B: Inglaterra, Rússia, País de Gales e Eslováquia.

Grupo C: Alemanha, Ucrânia, Polónia, Irlanda do Norte.

Grupo D: Espanha, República Checa, Turquia, Croacia.

Grupo E: Bélgica,Itália, República da Irlanda e Suécia.

Grupo F: Portugal, Islândia, Áustria e Hungria


Não me lembro de um grupo tão fácil.

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: sábado, 12 dezembro 2015 20:47
por bluestrattos
Portugal teve mais sorte que juízo! Se nao conseguirem passar mais vale nunca mais voltarem a colocar os pés em solo nacional.

A Irlanda nao teve a mesma sorte, vao ser os "bombos da festa" do grupo E.
Os grupos B, C, D vao proporcionar os melhores jogos.

Curioso o facto da Alemanha e da Polónia calharem no mesmo grupo, depois de terem estado no mesmo grupo de qualificacao (D, onde a Alemanha foi primeiro e a Polónia, segundo).

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: quarta-feira, 18 maio 2016 11:46
por Pedro
Já saiu a lista de convocados da selecção. Não há grandes surpresas, mas há algumas preocupações. Esperava a inclusão de um ou outro central diferente (por exemplo, Carriço em vez do Bruno Alves), e parece-me notório que a selecção precisa de um ponta-de-lança para ser titular (dos avançados, só o Éder parece poder assumir essa posição, e não o vejo com o nível esperado para a selecção).

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (D. Zagreb) e Anthony Lopes (Lyon)

Defesas: Cédric (Southampton), Vieirinha (Wolfsburgo), Bruno Alves (Fenerbahçe), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Monaco), José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica) e Raphaël Guerreiro (Lorient)

Médios: Danilo Pereira (FC Porto), William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Monaco), Renato Sanches (Benfica), Adrien Silva (Sporting), João Mário (Sporting) e André Gomes (Valencia)

Avançados: Rafa (Sp. Braga), Nani (Fenerbahçe), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Quaresma (Besiktas) e Éder (Lille)

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: terça-feira, 28 junho 2016 11:52
por Pedro
E, incrivelmente, estamos no bom caminho para chegar à final... com sorte, ainda conseguimos chegar lá só com empates nos 90 minutos (mais um record).

Este Euro está a ser estranho (e monótono).

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: quinta-feira, 07 julho 2016 17:58
por Pedro
Ficar em terceiro lugar no grupo mais fraco, para conseguir chegar à final com a Croácia a ser o adversário mais difícil... com a possibilidade de defrontar a anfitriã, e a jogar como a Grécia em 2004. :shock:

Re: Euro 2016

MensagemEnviado: segunda-feira, 11 julho 2016 15:49
por Ricky147
... e serem campeões! :clap: :dance: