Sport TV e Benfica TV iniciam guerra comercial

O lugar para quem gosta de desporto!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Sport TV e Benfica TV iniciam guerra comercial

Mensagem por Pedro »

Sport TV e Benfica TV iniciam guerra comercial

A Benfica TV fecha o sinal apenas para subscritores já a 1 de julho e terá custo inferior a dez euros. A Sport TV deverá lançar um canal low cost em agosto, com preço entre dez a 15 euros.

O canal Benfica TV vai passar a ser disponibilizado apenas por assinatura já a partir da próxima segunda-feira, 1 de julho. A informação foi hoje avançada pelo jornal "Record" e confirmada ao Expresso por fonte do clube, garantindo que o custo de assinatura será inferior a 10 euros.

Segundo a mesma fonte, o canal - que emitirá os 15 jogos do Benfica em casa na Liga portuguesa, toda a Liga inglesa e jogos dos campeonatos brasileiro e grego - deverá estar brevemente disponível na ZON. Atualmente, a Benfica TV está apenas nas plataformas MEO, Cabovisão e Clix TV, mas existem negociações avançadas para que integre também a maior plataforma de televisão por subscrição do país, a ZON, a partir do momento em que o canal comece a ser distribuído por assinatura.

Em resposta ao arranque destas emissões da Benfica TV em sinal fechado e com mais conteúdos de futebol, a Sport TV estará a ponderar o lançamento, em agosto, de um novo canal em versão low cost.

O projeto, avançado hoje pelo jornal "A Bola", deverá ter um custo mensal de dez a 15 euros e consistirá num canal (Sport TV Live) que emitirá semanalmente um jogo de Benfica, FC Porto ou Sporting na Liga portuguesa, além de alguns jogos de Ligas estrangeiras de futebol. Atualmente, a subscrição do pacate base dos canais Sport TV custa cerca de 25 euros. Contactada pelo Expresso, a Sport TV não confirma nem desmente o projeto.

Além do aparecimento de concorrência com a Benfica TV, a Sport TV tem estado a sofrer uma erosão de assinantes nos últimos anos, devido à degradação da situação económica do país. Segundo informações recolhidas pelo Expresso, o canal, que já teve mais de 600 mil assinantes, terá hoje cerca de 540 mil subscritores.

Fonte: Expresso
O valor pedido pela Benfica TV parece-me algo exagerado, considerando que só vai ter metade dos jogos do clube, mas não ficaria espantado se o canal viesse a ser um sucesso entre os benfiquistas. Quanto à Sport TV, perdendo uma fatia relevante de conteúdo, não terá outra hipótese a não ser baixar o preço (que, actualmente, é abusivo). A concorrência que esta situação traz parece-me bastante positiva, num mercado em que a Sport TV fazia o que queria.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Sport TV e Benfica TV iniciam guerra comercial

Mensagem por Ricky147 »

E que tal a SportTv enveredar por um sistema de pay per view em que que o telespectador pudesse pagar para o visionamento de determinado jogo? Já há muito tempo que defendo este sistema. Tal como eu, existem pessoas que não são fãs de futebol ao ponto de subscrever o serviço tal como ele existe presentemente, mas seriam capazes de pagar para assistir a um determinado jogo.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sport TV e Benfica TV iniciam guerra comercial

Mensagem por Pedro »

Esse parece-me um caminho lógico para seguirem. No entanto, provavelmente não será tão benéfico para os consumidores... tendo em conta o "passado" da Sport TV, cada jogo deve ficar a um preço demasiado elevado.

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Sport TV e Benfica TV iniciam guerra comercial

Mensagem por |zype| »

Ricky147 Escreveu:E que tal a SportTv enveredar por um sistema de pay per view em que que o telespectador pudesse pagar para o visionamento de determinado jogo? Já há muito tempo que defendo este sistema. Tal como eu, existem pessoas que não são fãs de futebol ao ponto de subscrever o serviço tal como ele existe presentemente, mas seriam capazes de pagar para assistir a um determinado jogo.
pra quê? 540.000 pessoas que todos os meses pagam 25€ garantidamente, ias passar a ter menos pessoas, e pagar 3 ou 4€ quando o rei faz anos
ESEC

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Sport TV e Benfica TV iniciam guerra comercial

Mensagem por Ricky147 »

Mas quem quiser subscrever o serviço na totalidade está à vontade. Só acho que seria interessante poder-se comprar um jogo. Bem sei que o lobby dos cafés se calhar não iria gostar muito da ideia...
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Sport TV e Benfica TV iniciam guerra comercial

Mensagem por |zype| »

Ricky147 Escreveu:Mas quem quiser subscrever o serviço na totalidade está à vontade. Só acho que seria interessante poder-se comprar um jogo. Bem sei que o lobby dos cafés se calhar não iria gostar muito da ideia...
claro que era bom para nós, mas péssimo para o lucro deles
ESEC

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sport TV e Benfica TV iniciam guerra comercial

Mensagem por Pedro »

Presidente do Marítimo admite vender jogos à Benfica TV

Carlos Pereira assinala que "a concorrência é salutar" e que as propostas devem ser estudadas em função do interesse dos clubes.

O cenário não se coloca no imediato, mas Carlos Pereira, presidente do Marítimo, não fecha as portas a um eventual acordo com a Benfica TV, no futuro, para a transmissão dos jogos da equipa madeirense.

Numa entrevista concedida à Rádio Renascença, o líder dos insulares revela que vê com bons olhos a entrada de outro operador no mercado. "A concorrência é salutar. Cada um deve pensar naquilo que é o seu negócio", assinala.

Carlos Pereira deixa claro que não vê qualquer conflito de interesses no processo e que as propostas devem ser exclusivamente analisadas em função do interesse dos clubes. "Se nó pensarmos que a Benfica TV poderá fazer mal ao operador, o Porto Canal também poderá fazer mal, porque também transmite alguns jogos", adverte.

"Um canal é um canal. Não faço distinção. Tenho de perceber é a qualidade do operador e se é uma situação duradoura", revela o dirigente, lembrando, porém, que esta é uma possibilidade que não se coloca no imediato. "Tenho um contrato que tenho de cumprir. Depois, no momento certo, tenho de analisar a melhor proposta. Neste momento, é uma situação que não se põe".

A Benfica TV, recorde-se, para além dos jogos do Benfica em casa, no campeonato, e das Ligas inglesa, brasileira e grega, já assegurou os direitos de transmissão das partidas do Farense, para os próximos três anos.

Fonte: Record
Se mais equipas optarem por esta atitude, podemos vir a ter uma situação de grande concorrência daqui a uns anos... provavelmente com mais canais pelo meio.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Sport TV e Benfica TV iniciam guerra comercial

Mensagem por banjix »

O problema é todos eles serem de subscrição! Ou seja, quem quiser acompanhar o campeonato tem de subscrever não sei quantos canais! Não fica barato...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sport TV e Benfica TV iniciam guerra comercial

Mensagem por Pedro »

Segundo canal da Benfica TV arranca em Outubro

Vai continuar a custar 9,90 euros o acesso à Benfica TV, mas, a partir de Outubro, estará no ar um segundo canal da televisão do clube da Luz. A ideia é distribuir melhor os conteúdos televisivos da estação.

Em entrevista à Benfica TV, Luís Filipe Vieira explicou, esta sexta-feira, que o projecto de alargar o raio de acção do canal do clube foi uma decisão muito bem pensada.

"O Benfica não fez guerra a ninguém. Temos um projecto empresarial e aquilo que se fez foi pensar como é que o Benfica, em relação aos seus próprios direitos, poderia ter outro tipo de receita. Entendíamos que os 7,5 milhões que recebíamos era pouco para o valor da nossa marca e, como já tínhamos um canal, achámos que valia a pena trazermos os direitos televisivos e ser o Benfica a explorá-los", revelou.

De resto, o presidente dos "encarnados" garantiu que o valor da última proposta feita pela Olivedesportos já foi atingido. "Já ultrapassámos os 150 mil assinantes. Neste momento, [a receita] já ultrapassa os 22 milhões de euros. As receitas deste canal são peça fundamental para o que vai ser o futuro do Benfica, em termo desportivos e económicos. Vai chegar a uma altura em que temos de pagar o nosso endividamento e continuar a ser competitivos".

A respeito da distribuição de conteúdos, Vieira deixou a certeza de que as principais rubricas do canal serão mantidas e poderão conviver com as transmissões dos jogos da Liga inglesa, do Brasileirão e da Liga grega. "A partir de Outubro, vai ser existir a Benfica TV1 e Benfica TV2. Com todos os conteúdos que já transmitíamos. Não vai falhar nada nem vai haver cortes", explicou, assegurando que a mensalidade irá manter-se nos 9,90 euros.

Fonte: Público
Dois canais? As receitas publicitárias devem estar a render bem.

Responder