Compra de bicicleta

O lugar para quem gosta de desporto!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Compra de bicicleta

Mensagem por Pedro »

Ando a ponderar comprar uma bicicleta "low cost". Será essencialmente para uma utilização com deslocações até 2 ou 3 km em cidade, mas também para um passeio ocasional mais off-road ao fim-de-semana (mas nada de muito duro, apenas caminhos de terra). Em termos de orçamento, e como será mais na onda de "experiência", o ideal seria até €100 (máximo €150). Não sou muito exigente, basta algo que dê para ir do ponto A ao B sem me deixar pelo caminho. :p

Pelo limite inferior, encontrei várias bicicletas EMT no Jumbo, mas o aspecto não me pareceu muito sólido. Até aos €150, as mais interessantes pareceram-me ser as Rockrider 5.0 da Decathlon e as Sportcross 1.5 da Sportzone. Estas duas valem o valor extra? Ou mais vale ir para uma barata do Jumbo?

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Compra de bicicleta

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:Ando a ponderar comprar uma bicicleta "low cost". Será essencialmente para uma utilização com deslocações até 2 ou 3 km em cidade, mas também para um passeio ocasional mais off-road ao fim-de-semana (mas nada de muito duro, apenas caminhos de terra). Em termos de orçamento, e como será mais na onda de "experiência", o ideal seria até €100 (máximo €150). Não sou muito exigente, basta algo que dê para ir do ponto A ao B sem me deixar pelo caminho. :p

Pelo limite inferior, encontrei várias bicicletas EMT no Jumbo, mas o aspecto não me pareceu muito sólido. Até aos €150, as mais interessantes pareceram-me ser as Rockrider 5.0 da Decathlon e as Sportcross 1.5 da Sportzone. Estas duas valem o valor extra? Ou mais vale ir para uma barata do Jumbo?
Eu ia para a rockrider 5.0 da Decathlon. Mas seja qual for a bicicleta que compres, evita a existência de suspensão, pois tendo em conta o uso que lhe vais dar, a suspensão só te vai cansar mais, e é claro dificultar a manutenção da bicicleta.
Não sei se ainda mantêm, mas quando comprei a minha bicicleta na Decathlon, eles ofereciam uma manutenção passado 3 meses ou assim

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Compra de bicicleta

Mensagem por Pedro »

Há mais alguma coisa para ver para além de evitar suspensão? O meu conhecimento nesta área é próximo do nulo... acho que só sei que devo ver com roda 26 e que quadros de alumínio são melhores que quadros de aço. :p

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Compra de bicicleta

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:Há mais alguma coisa para ver para além de evitar suspensão? O meu conhecimento nesta área é próximo do nulo... acho que só sei que devo ver com roda 26 e que quadros de alumínio são melhores que quadros de aço. :p
O tamanho do quadro também é importante, e varia consoante a tua altura. Na Decathlon, na zona das bicicletes eles têm lá um quadro que relaciona a altura do ciclista e tamanho do quadro.
Não é preciso ser muito rigoso, mas mais para ter uma ideia.

Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Compra de bicicleta

Mensagem por Pedro »

Bem, tenho a pontaria incrível de estar exactamente entre quadros. Nestes casos, é mais confortável ir para a menor ou maior?

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Compra de bicicleta

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:Bem, tenho a pontaria incrível de estar exactamente entre quadros. Nestes casos, é mais confortável ir para a menor ou maior?
Experimenta no que te sentires melhor, sem teres de andar a ter que subir ou descer a altura do selim. Idealmente quando pedalas a perna havia de ficar esticada, e ao mesmo tempo conseguires por o pé no chão sem teres de fazer jogo de equilíbrio

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Compra de bicicleta

Mensagem por Tide »

Pedro Escreveu:Bem, tenho a pontaria incrível de estar exactamente entre quadros. Nestes casos, é mais confortável ir para a menor ou maior?
Estive a ver e acontece-me o mesmo :)

Quanto à suspensão...e apesar de ter conhecimento quase nulo, diria para evitares a suspensão total.
Se encontrares uma com suspensão frontal que dê para bloquear, é capaz de não ser má compra. Fui a Montemor pela estrada do rio há uns fins-de-semana e bem que me custou nos braços a falta de suspensão, aqueles buracos da estrada...
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Compra de bicicleta

Mensagem por Pedro »

As EMT de que falei são estas. O aspecto parece-me algo duvidoso, apesar de o preço quando está fora de promoção ser semelhante ao das Rockrider.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Compra de bicicleta

Mensagem por bluestrattos »

Dizes e bem, aspecto duvidoso. Eu continuo a votar na Rockrider

Responder