Página 1 de 3

Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: sábado, 08 junho 2013 12:59
por Pedro
Está na altura de abrir o tópico da nova época.

Até ao momento, temos a entrada de um novo treinador (Leonardo Jardim) e de um lateral esquerdo (Jefferson)... e muitas saídas em perspectiva.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: segunda-feira, 10 junho 2013 15:17
por Pedro
SAD paga 12 milhões em comissões

São valores que estão a deixar o novo Conselho de Administração da SAD de boca aberta e que serão certamente alvo de estudo por parte da auditoria de gestão que foi prometida e será levada a cabo pela Direção presidida por Bruno de Carvalho.

Além dos mais de 30 milhões gastos na reestruturação do plantel, a maior parte no ano de estreia de Godinho Lopes, Luís Duque e Carlos Freitas, os novos responsáveis pelo futebol e finanças da sociedade ficaram incrédulos quando apuraram que o Sporting, nestes dois anos de reforço do plantel, gastou qualquer coisa como 12 milhões de euros em comissões de intermediação de jogadores que chegaram ao Sporting. E este valor, ao que a A BOLA apurou, poderá ser ainda maior...

É certo que nestes 12 milhões de euros poderão estar também englobadas negociações tendo a vista a renovação contratual de jogadores ou mesmo a contratação de jovens para a equipa B. Mas atendendo à situação deficitária da SAD, os novos responsáveis não deixam de questionar como foi possível pagar tanto dinheiro a empresários que nestes dois anos se relacionaram profissionalmente com o Sporting na construção de uma nova equipa A e no reforço da equipa secundária.

Fonte: A Bola
Se todas as decisões que tomaram forem nesta onda, ajuda a explicar muita coisa...

Para quem joga ao FM mais recente, isto faz lembrar o achievement de Undercover Agent. :p

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: quarta-feira, 03 julho 2013 14:04
por Pedro
O Sporting apresentou hoje os equipamentos para a nova época. Quem é que se terá lembrado de algo tão esquisito como roxo no equipamento alternativo? :shock:

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: quinta-feira, 04 julho 2013 10:09
por Pedro
Bruno de Carvalho assiste ao treino, veste a camisola e distribui bolas e garrafas de água

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, mostou estar prepararado para tudo no clube. Nesta quarta-feira, após o primeiro treino da equipa de futebol no Estádio José Alvalade, vestiu a nova camisola do clube e ainda "mimou" os adeptos com bolas e água. No final, garantiu que não será fácil a outras equipas levarem jogadores do plantel “leonino”.

“Não vai ser fácil virem-nos buscar [jogadores] de qualquer forma, sejam eles quem forem”, disse Bruno de Carvalho no final de um treino aberto aos adeptos, antes do qual foram apresentados os equipamentos para a próxima época.

Bruno de Carvalho, que participou activamente vestindo um dos equipamentos, recusou falar de eventuais reforços para a equipa, bem como de possíveis saídas, como as de Rui Patrício ou Diego Capel.

“Não há novidades absolutamente nenhumas [em relação a contratações]. Os reforços estão aí. São muitos jogadores a quererem fazer o melhor pelo Sporting. A equipa técnica está a olhar para eles e a observá-los”, afirmou o presidente.

Durante o treino e equipado a rigor com o número 12 nas costas, Bruno de Carvalho não se cansou de dar autógrafos e distribuir bolas e garrafas de água aos adeptos que assistiam na bancada central.

“Não podemos pedir aos adeptos para estarem connosco só nas altura más e não nos lembrarmos deles nas alturas todas, só faz sentido este clube com os adeptos é para eles que estamos cá”, assegurou.

Antes do treino, além de Bruno de Carvalho e Rui Patrício, os jogadores André Martins, André Santos, Capel, Jefferson, Marcelo Boeck e Rinaudo apresentaram os três equipamentos para a próxima época.

Aos tradicionais equipamentos, o de riscas verdes e brancas e o Stromp, junta-se, esta época, o alternativo com camisola e calções roxos.

No treino, que durou cerca de uma hora e meia, o técnico Leonardo Jardim contou com 28 jogadores, tendo o espanhol Diego Capel e o chileno Diego Rubio trabalhado à parte, por estarem condicionados.

O defesa Cédric Soares não integrou o treino, no qual participou Sambinha, da equipa B, devido a um síndrome gripal.

Durante o treino, alguns adeptos aproveitaram para enviar mensagens aos jogadores, proferindo frases como “Fica Rui Patrício” ou “Labyad baixa o salário”.

Fonte: Público
Parece um miudito a quem deram a oportunidade de andar atrás da equipa... não é propriamente atitude de presidente. :?

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: quinta-feira, 04 julho 2013 14:06
por Tide
Aos tradicionais equipamentos, o de riscas verdes e brancas e o Stromp
Stromp? Primeira vez que oiço tal nome, algum sportinguista pode explicar?

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: quinta-feira, 04 julho 2013 14:21
por Pedro
É o equipamento em que metade é verde e metade é branco.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: sexta-feira, 05 julho 2013 10:23
por JBCotrim
Tide Escreveu:
Aos tradicionais equipamentos, o de riscas verdes e brancas e o Stromp
Stromp? Primeira vez que oiço tal nome, algum sportinguista pode explicar?
É historicamente o primeiro equipamento do Sporting, antes de terem adoptado o padrão da equipa de rugby com as riscas verdes horizontais. Foi retirado, e quando readoptado como 3º equipamento, deram-lhe o nome Stromp em homenagem à grande figura do Sporting, Francisco Stromp (que também dá nome aos prémios atribuidos pelo clube, bem como a uma rua de Lisboa ali ao pé do Alvalade XXI).

Imagem

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: sexta-feira, 05 julho 2013 13:56
por Tide
Obrigado, não fazia ideia.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: quinta-feira, 11 julho 2013 10:15
por Pedro
O Sporting vai com 4 contratações até ao momento: Jefferson, Maurício, Cissé e Montero. O Jefferson não é um Insúa, mas pelo que vi parece-me bem melhor que o Joãozinho. Maurício e Montero nunca vi jogar. Quanto ao Cissé, parece-me que será daquelas contratações para aquecer o banco... mas pode ser que corra bem.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: quinta-feira, 11 julho 2013 11:33
por Pedro
Bruma alega já não ter contrato com os leões

Mais um episódio na novela Bruma... que promete não ser o último. Record sabe que os representantes o extremo leonino pediram a nulidade da cláusula que ligava o jogador ao Sporting por mais uma temporada, a de 2013/14, alegando que o contrato que o ligava ao Sporting terminou no último dia de junho, ao contrário da posição do clube, que garante que só finaliza em junho de 2014.

Os representantes de Bruma terão mesmo solicitado a anulação de contrato junto do tribunal.

A reunião que estava agendada entre Bruno de Carvalho e os seus representantes para esta tarde fica assim sem efeito.

O extremo tem procurado manter-se à margem do processo, delegando tudo nos seus representantes: o agente Cátio Baldé e o advogado Bebiano Gomes. Porém, Bruma está ansioso pela definição da situação, pois quer saber qual o seu futuro profissional e começar a trabalhar sem qualquer tipo de problemas que lhe possam afetar o rendimento.

Fonte: Record
Mais uma confusão... a confirmar-se, parece-me que fica sem espaço para continuar no clube.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: sexta-feira, 12 julho 2013 10:35
por Pedro
«O Sporting pouco fez para eu renovar» - Bruma

Bruma acusa Sporting de pouco ter feito para ele renovar. Jogador já olha para a frente.

Sem comentar o que se passou na madrugada da última quarta-feira, e em declarações a A BOLA, Bruma confessa a sua tristeza com toda a situação.

«Lamento profundamente o desfecho deste processo. Tudo fiz para continuar no Sporting e sempre deixei bem claro aos meus representantes para tentarem chegar a um acordo», diz o jogador, que aponta o dedo acusador ao Sporting: «Passado todo este tempo, o Sporting pouco fez para eu renovar.»

Bruma deixa ainda uma palavra aos adeptos: «Quero evitar qualquer polémica com o Sporting e, principalmente, com os seus adeptos. Sou profissional e vou seguir com a minha carreira», conclui.

Agora, é cada vez um dado mais seguro que o futuro profissional de Bruma não passará pelo Sporting.

Fonte: A Bola
«Com ou sem Bruma, vamos jogar com onze» - André Martins

O médio André Martins considerou que, a ficar contrariado, Bruma iria prejudicar o plantel do Sporting e recordou que existem muitos jogadores na Academia prontos para vestir a camisola verde e branca.

«Por vezes, quando somos novos, podemos ser mal aconselhados. Mas não sei se é esse o caso porque ainda não falei com ele. Com ou sem Bruma, quando começar o campeonato, vamos jogar com onze. Só faz falta quem cá está. Bruma é um jogador de muita qualidade mas, se não quer continuar aqui, um jogador sem vontade ia prejudicar-nos. Temos aqui muitos jogadores com vontade de aparecer e jogar», disse antes do treino que decorre na manhã desta sexta-feira em Alcochete.

André Martins falou ainda dos primeiros dias de trabalho com Leonardo Jardim: «Os jogadores estão a querer ajuda-lo, ele tem ideias novas para assimilarmos. É muito exigente, puxa muito por nós e está a fazer de nós melhores jogadores. Vai certamente ajudar o Sporting.»

Fonte: A Bola
Parece praticamente garantido que o Bruma vai sair. Resta saber para onde e se, ao menos, conseguem um bom encaixe financeiro.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: domingo, 14 julho 2013 10:03
por Pedro
PSV oficializa Stijn Schaars e Santiago Arias

O PSV Eindhoven oficializou neste sábado a contratação de dois jogadores ao Sporting, o médio holandês Stjin Schaars para as próximas três temporadas e o lateral-direito colombiano Santiago Arias por quatro épocas.

Os dois jogadores já estavam há alguns dias na Holanda e só agora foram confirmadas as suas contratações, depois de terem cumprido os exames médicos. O Sporting deverá encaixar uma verba a rondar os quatro milhões de euros pelos dois jogadores.

Tanto Schaars como Arias chegaram a Alvalade em 2011, vindos, respectivamente, do AZ Alkmaar e do La Equidad. Nestas duas épocas, o experiente médio holandês foi presença regular na equipa principal, embora na última temporada tenha ficado de fora durante vários meses devido a lesão, enquanto o jovem lateral foi opção, sobretudo, na equipa B.

Fonte: Público
Duas baixas que podem ser importantes. O Schaars ainda se compreende, por causa do ordenado, mas o Arias era uma alternativa de baixo custo e elevado potencial para o lado direito.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: sexta-feira, 19 julho 2013 20:20
por Pedro
Caso Bruma já está na Liga

O processo relacionado com o contrato de Bruma com o Sporting, nomeadamente se está ou não válido, já deu entrada na Liga de Clubes, pelo que será agora analisado pela Comissão Arbitral Paritária, conforme noticiado oportunamente por A BOLA.

O órgão terá agora 40 dias para decidir, isto quando faltam 43 para o fecho do mercado de transferências. A decisão será vinculativa e não é passível de recurso nem a intervenção de outra instância, uma vez que estão em litígio um clube português e um jogador luso.

Fonte: A Bola
Mesmo que a decisão venha a ser favorável ao Sporting, parece-me que deixou de haver condições para Bruma continuar no Sporting (pelo menos a jogar).

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: domingo, 21 julho 2013 13:17
por Pedro
Espreitei ontem o Sporting-Benfica da Taça de Honra (na realidade, pareceu-me mais ser um Sporting C - Benfica C). O jogo foi bastante fraco, mas deu para ver um ou outro pormenor interessante em alguns dos jogadores. O Ricardo Esgaio pareceu-me uma boa alternativa para extremo, o Viola até esteve bem e os dois laterais também fizeram um bom jogo. O João Mário pareceu-me um jogador com bastante técnica, mas lento a reagir. O Fokobo fez-me lembrar o Vidigal... incrivelmente tosco, mas a presença dele no meio-campo nota-se bem. Pela negativa, o Jeffren e o Betinho não fizeram grande coisa... e o Luís Ribeiro também pareceu precisar de mais uma ou duas épocas na B antes de poder ser considerado terceiro guarda-redes (e de aprender a chutar a bola :p).

O jogo de hoje contra o Estoril deverá ser mais sério, vamos ver o que acontece.

Re: Sporting Clube de Portugal - 2013/2014

Enviado: domingo, 21 julho 2013 18:35
por Pedro
Final entre Sporting e Estoril com novo horário

A final da Taça de Honra da Associação de Futebol Lisboa entre Sporting e Estoril, que estava inicialmente aprazada para as 21.15 horas, vai iniciar-se mais tarde.

O pontapé de saída foi atrasado em virtude da declaração ao País do Presidente da República, às 20.30 horas, e do habitual espaço de comentário de José Sócrates na RTP1.

Segundo A BOLA apurou, o jogo entre Sporting e Estoril deverá começar cerca das 21.20/21.30 horas.

Fonte: A Bola
Atrasar o jogo por causa do comentário do Sócrates? :shock: