Alex Ferguson abandona Manchester United

O lugar para quem gosta de desporto!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Alex Ferguson abandona Manchester United

Mensagem por Pedro »

Man. United oficializa saída de Ferguson

O Manchester United oficializou esta quarta-feira a saída de Alex Ferguson no final da presente temporada. O técnico escocês deixa assim o comando dos red devils ao fim de 26 anos.

O jogo da Premier League frente ao West Bromwich Albion, a 19 deste mês, será o último de Sir Alex Ferguson, de 71 anos, ao serviço do Man. United. Ferguson vai a partir da próxima época ficar com o papel de diretor e embaixador do clube.

Os rumores da retirada começaram a surgir na noite de terça-feira, com o jornal “The Telegraph” a avançar que na origem desta decisão estariam problemas de saúde, com o United a confirmar o adeus esta manhã.

O português José Mourinho é um dos nomes avançados como possível substituto de Fergie em Old Trafford. Outro dos nomes muito falado é o de David Moyes (Everton).

Fonte: Record
Eis a surpresa da semana no mundo desportivo. Eu diria que o Mourinho é capaz de ser a escolha mais provável, tendo em conta a sua situação actual no Real e a relação positiva que ele tem com o Ferguson.

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Re: Alex Ferguson abandona Manchester United

Mensagem por JBCotrim »

Imagem
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Alex Ferguson abandona Manchester United

Mensagem por Pedro »

David Moyes assina com o Manchester United por seis anos

David Moyes, treinador escocês de 50 anos e há 11 temporadas no Everton, vai deixar o comando técnico da equipa no final da temporada e suceder a Alex Ferguson no leme do Manchester United.

O Manchester United já confirmou oficialmente a contratação de David Moyes. O compromisso entre as duas partes é válido por seis anos, e o técnico assumirá o comando dos red devils a partir de 1 de Julho. A decisão foi unânime, acrescente o emblema de Manchester.

“Quando estávamos a discutir nomes que sentíamos que tinham as qualificações certas concordámos por unanimidade no nome de David Moyes. É um homem de grande integridade e com uma forte ética de trabalho. Há algum tempo que o admiro e já lhe tinha proposto ser meu adjunto em 1998”, admite Alex Ferguson, citado no comunicado do Manchester United.

David Moyes já fala como treinador dos red devils: “É uma grande honra ser convidado para ser o próximo treinador do Manchester United. Estou muito contente por Sir Alex Ferguson me ter recomendado para o cargo. Tenho um grande respeito por tudo o que ele fez pelo clube”, pode ler-se no comunicado.

“Sei quão difícil vai ser suceder ao melhor treinador de sempre, mas a oportunidade para treinar o Manchester United não surge muitas vezes e estou ansioso por começar a trabalhar na próxima época”, acrescentou o ainda técnico do Everton.

Também em comunicado, o Everton já tinha confirmado a saída de Moyes no final da temporada. “O Everton confirma que David Moyes deixará o clube no final da temporada”, pode ler-se no comunicado que o emblema de Liverpool publicou nesta quinta-feira na sua página oficial na Internet. “O treinador encontrou-se com o presidente Bill Kenwright ao início da tarde de ontem (quarta-feira) e confirmou que deseja mudar-se para o Manchester United”, acrescenta o Everton.

“O presidente, em nome do clube, gostaria de agradecer publicamente a David pelo enorme contributo dado ao Everton desde que chegou em Março de 2002. Foi um treinador extraordinário”, pode ler-se ainda. “Os dirigentes do Everton começarão imediatamente a procurar um treinador substituto”, conclui o comunicado.

Fonte: Público
É uma escolha algo estranha.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Alex Ferguson abandona Manchester United

Mensagem por Pedro »

David Moyes despedido

Fim da linha para David Moyes. O Manchester United cessou a ligação ao técnico escocês, depois de uma temporada de estreia desastrosa ao serviço dos red devils. Moyes não consegue assim cumprir uma única época depois de ter assinado um contrato de seis anos para tomar o lugar de Alex Ferguson no início desta temporada.

O United já tem garantida a pior pontuação de sempre da era Premier League, não vai disputar a Liga dos Campeões e está praticamente arredado de discutir a Liga Europa, já que seria preciso o Everton perder os três jogos que lhe falta e os red devils vencerem os quatro.

A má temporada de estreia de David Moyes, depois de Alex Ferguson, símbolo do clube, se ter retirado, lê-se especialmente nos confrontos com as equipas que estão classificadas acima na Premier League: diante dos 6 primeiros, conquistou 6 pontos em... 12 jogos.

Fonte: Record
Assinou por 6 anos e nem 1 cumpriu... vamos ver quem se segue. Para já o Ryan Giggs assumiu a liderança da equipa interinamente e, se começar a conseguir bons resultados, não ficaria espantado se fosse ele o escolhido.

Responder