O Ninho da Águia - Sport Lisboa e Benfica

O lugar para quem gosta de desporto!
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Não concordo com a saída de Camacho mas tb não concordo com o que acabaste de dizer.. não me parece que alguém se esteja a rir ou a dizer que é bem feito.. e aliás nem vejo problema algum num clube cuja ambição seja esta:
banjix Escreveu:quis ganhar tudo, custasse o que custasse

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

daniel322 Escreveu:Não concordo com a saída de Camacho mas tb não concordo com o que acabaste de dizer.. não me parece que alguém se esteja a rir ou a dizer que é bem feito.. e aliás nem vejo problema algum num clube cuja ambição seja esta:
banjix Escreveu:quis ganhar tudo, custasse o que custasse
O que eu quis dizer foi que o Benfica não foi correcto com o Fernando Santos. Ele não estava a fazer um mau trabalho e a solução encontrada não foi melhor. Tenho quase a certeza que o Fernando Santos se está a rir disto sim: Mandaram-no embora por não gostarem dos resultados que estava a obter e, afinal, a solução foi igual ou pior!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

banjix Escreveu:
daniel322 Escreveu:Não concordo com a saída de Camacho mas tb não concordo com o que acabaste de dizer.. não me parece que alguém se esteja a rir ou a dizer que é bem feito.. e aliás nem vejo problema algum num clube cuja ambição seja esta:
banjix Escreveu:quis ganhar tudo, custasse o que custasse
O que eu quis dizer foi que o Benfica não foi correcto com o Fernando Santos. Ele não estava a fazer um mau trabalho e a solução encontrada não foi melhor. Tenho quase a certeza que o Fernando Santos se está a rir disto sim: Mandaram-no embora por não gostarem dos resultados que estava a obter e, afinal, a solução foi igual ou pior!
Se calhar tinhamos melhores resultados com uma equipa feito por ele e treinada por ele na pré-temporada e a equipa já conhecia o técnico.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Realeza Escreveu:Se calhar tinhamos melhores resultados com uma equipa feito por ele e treinada por ele na pré-temporada e a equipa já conhecia o técnico.
É o que eu acho! A equipa do Benfica foi preparada e pensada pelo Fernando Santos. Agora já não vale a pena estar a discutir se as coisas seriam diferentes se o Fernando Santos não se tivesse ido embora no início da época, porque isso nunca se vai saber. Mas a verdade é que o trabalho que estava a ser desenvolvido por ele estava a dar tanto resultado como deu depois com Camacho, ou seja, não era maus apesar de também não serem brilhantes. Com a agravante de trazer intraquilidade e instabilidade à equipa!

Eu admiro-me é como é que o Sporting e o Benfica não tomam o FCP como um exemplo a seguir! Se há coisa que no FCP não há é instabilidade. Essa é uma das razões do sucesso do Porto.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

banjix Escreveu:
Realeza Escreveu:Se calhar tinhamos melhores resultados com uma equipa feito por ele e treinada por ele na pré-temporada e a equipa já conhecia o técnico.
É o que eu acho! A equipa do Benfica foi preparada e pensada pelo Fernando Santos. Agora já não vale a pena estar a discutir se as coisas seriam diferentes se o Fernando Santos não se tivesse ido embora no início da época, porque isso nunca se vai saber. Mas a verdade é que o trabalho que estava a ser desenvolvido por ele estava a dar tanto resultado como deu depois com Camacho, ou seja, não era maus apesar de também não serem brilhantes. Com a agravante de trazer intraquilidade e instabilidade à equipa!

Eu admiro-me é como é que o Sporting e o Benfica não tomam o FCP como um exemplo a seguir! Se há coisa que no FCP não há é instabilidade. Essa é uma das razões do sucesso do Porto.
O FCP foi buscar o sucesso do Benfica dos anos 60 até aos 90. Agora secede-se o contrário.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Chalana até final da época
Luís Filipe Vieira anunciou esta tarde, em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, que Fernando Chalana vai manter-se no comando da equipa técnica até final da época, ocupando o lugar até ontem desempenhado por José Antonio Camacho.

«Tendo em conta o curto espaço de tempo até final do Campeonato, teremos de ter prudência e bom-senso nas decisões que vamos tomar», explicou o presidente dos encarnados, acrescentando: «Por isso, decidimos entregar o comando técnico da equipa a Fernando Chalana, um homem que dispensa apresentações». «É respeitado no seio da família benfiquista, é um dos grandes nomes da história do nosso clube e que nos garante a ambição para atingirmos os objectivos que temos em curso», afiançou.

«Não vale a pena fazer especulações. Não tenho no meu horizonte pensar no futuro treinador do Benfica durante as próximas semanas», esclareceu o líder máximo dos encarnados, assumindo, porém, que «o perfil e os objectivos estão definidos, mas não vai ser na praça pública que vou fazer revelações». «Não vai ser o presidente do Benfica, nem alguém desta casa a divulgar os passos que vamos dar. Neste caso concreto não haverá hipótese de haver "fugas", até porque não há pressa. O assunto vai ser discutido internamente e vamos chegar a um consenso», assegurou.

Fernando Chalana terá Shéu Han como adjunto, Bruno Mendes será o preparador físico, Luís de Matos será o treinador de guarda-redes e Rui Águas o elo de ligação entre a equipa técnica e a Direcção.

«A experiência diz-nos que alguns treinadores que entraram a meio da temporada ou perto do fim não foram felizes. Este grupo de homens dá-nos a serenidade para pensar no futuro do clube. Vamos ser claros: não é nenhum bicho de sete cabeças encontrar um treinador para o Benfica», atirou.
Até que enfim uma atitude digna, surpreendeu me foi a equipa técnica.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

na teletexto da RTP já falam também do Humberto Coelho :!:

Imagem
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Miguel_Silva Escreveu:na teletexto da RTP já falam também do Humberto Coelho :!:

Imagem
Isso era fazer um pedido a mim, esse senhor é um génio. Queria esse ou Manuel José. Mas já falaram também no Jaime Pacheco, Manuel Cajuda e Scolari após o euro.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Realeza Escreveu:
Fernando Chalana terá Shéu Han como adjunto, Bruno Mendes será o preparador físico, Luís de Matos será o treinador de guarda-redes e Rui Águas o elo de ligação entre a equipa técnica e a Direcção.
tenham medo, tenham muito medo!! ImagemImagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Qual o melhor treinador para o Benfica:

- Carlos Queiroz
- Alberto Malesani
- José Peseiro
- Carlos Bianchi
- Fatih Terim
- Jorge Jesus
- Carlos Carvalhal


Deixem o vosso critéio.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

- Realeza
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Mourinho, Humberto, Scolari ou treinadores italianos

José Mourinho, Humberto Coelho, Luiz Felipe Scolari e os italianos Alberto Malesani e Alberto Zaccheroni são cinco dos treinadores que Luís Filipe Vieira e Rui Costa estarão a estudar para suceder a José Antonio Camacho.

No caso de Mourinho, o CM sabe que um dirigente do clube da Luz terá conversado com responsáveis de um Banco e de uma empresa multinacional no sentido de arranjar parcerias que permitam suportar mais de metade do ordenado do técnico – cerca de 500 mil euros limpos por mês – e disponibilizar entre 40 a 50 milhões de euros para reforços em 2008/09.

Os contactos já decorrem há mais de um mês, as empresas estarão receptivas mas, até ontem, o ex-treinador do Chelsea ainda não tinha aceite regressar ao Benfica, tendo em conta que também o Barcelona está fortemente interessado no seu concurso. Mourinho, aliás, disse na semana passada, em Valência, que o seu futuro deve passar por Itália ou por Espanha, mas nada deu como garantido.

Confrontado com o que o CM apurou, Eládio Paramés, assessor do ‘Special One’, adiantou: “Oficialmente, nem eu nem José Mourinho temos conhecimento de nada. O Benfica é uma hipótese e eu não falo sobre hipóteses. E digo a mesma coisa em relação ao Barcelona e ao Manchester United. Não sei se houve qualquer abordagem [do Benfica], pelo que não posso fazer qualquer comentário.”

Quanto a Humberto Coelho, é o próprio que em entrevista ao CM (ver pág. ao lado) admite estar disponível para o Benfica. No dia da demissão de Camacho, o ex-seleccionador assistiu ao jogo com a U. Leiria no camarote presidencial e terá conversado com Vieira sobre o sub-rendimento da equipa do Benfica.

Já Scolari é um antigo objectivo do clube da Luz, como admitiu o ex-empresário José Veiga no livro ‘Como tornar o Benfica Campeão’. Segundo Veiga, o acordo esteve praticamente concluído e Scolari só não foi para o Benfica após o Euro’2004, devido a uma fuga de informação.

Alberto Malesani e Alberto Zaccheroni são dois técnicos que agradam a Rui Costa, pela forma eficaz como orientam as equipas e pela mão de ferro em relação à disciplina.

Dos cinco técnicos que Vieira e Rui Costa têm na mesa, só Mourinho, Humberto e Zaccheroni estão disponíveis para pegar já na equipa, dado que Scolari tem contrato com a FPF até ao final do Euro’2008 (29 de Junho) e Malesani – que treinou Rui Costa na Fiorentina em 1997/98 – está ao serviço do Empoli, equipa que luta para não descer da I Liga em Itália.

Correio da Manhã
Imagem

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Não foi o Mourinho que disse que o seu futuro passava por Itália ou Espanha? Não me parece que o próximo treinador do Benfica venha a ser ele, mas hoje em dia já se vê cada coisa mais estranha!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Chong Li Escreveu:- Realeza
Queres me por lá no poleiro :?: :lol:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

No caso de Mourinho, o CM sabe que um dirigente do clube da Luz terá conversado com responsáveis de um Banco e de uma empresa multinacional no sentido de arranjar parcerias que permitam suportar mais de metade do ordenado do técnico – cerca de 500 mil euros limpos por mês – e disponibilizar entre 40 a 50 milhões de euros para reforços em 2008/09.
ImagemImagem

..depois caíram da cama e acordaram...

Na minha opinião a escolha seria entre o Humberto Coelho ou o Malesani. :wink:

Bloqueado