Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Leões vão a eleições a 23 de março

Godinho Lopes confirmou esta segunda-feira que os órgãos sociais do Sporting se vão demitir em bloco, o que irá originar eleições antecipadas para 23 de março.

A decisão que foi tomada em plenário por todos os órgãos sociais do clube, de forma unânime, foi anunciada em conferência de imprensa por Eduardo Barroso, presidente da mesa da Assembleia Geral.

"Os titulares do órgão sociais do Sporting Clube de Portugal estiveram reunidos em plenário. Nesta reunião entenderam renunciar ao mandato para o qual foram eleitos, marcando para 23 de março no ato eleitoral, desconvocando-se assim a Assembleia Geral extraordinária marcada para 9 de fevereiro", disse Eduardo Barroso.

A decisão foi tomada numa reunião em que estiveram os presidentes do Conselho Diretivo, Luiz Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia Geral, que tinha marcado para 9 de fevereiro uma reunião magna com o objetivo de destituir a direção.

Fonte: Record
E está confirmado, vamos ter eleições e já não será preciso a AG. Parece que o Godinho Lopes finalmente chegou à conclusão que seria bastante negativo ser o primeiro presidente a ser destituído pelos sócios.

Vamos ver agora como será em questão de candidatos. Suponho que o Bruno de Carvalho venha a ser um deles, embora desta vez sem Augusto Inácio nem Van Basten, e a "continuidade" também deve apresentar o seu candidato.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por banjix »

Ouvi dizer que Luis Figo pondera candidatar-se à presidência do Sporting!!!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Também já li sobre isso, embora numa versão menos "simpática", em que ele seria candidato remunerado pelo BES e com alguns objectivos menos claros. Em todo o caso, parecem-me apenas rumores e ficaria bastante surpreendido se viessem a confirmar-se. Ele não é propriamente uma referência em termos de "sportinguismo" e tem actualmente um bom cargo no Inter, pelo que não o vejo a arriscar a reputação no Sporting no estado actual. No entanto, já deu para ver que as surpresas este ano são a norma no Sporting...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Figo: «É totalmente falso que me vá candidatar»

Luís Figo afirmou esta terça-feira, em comunicado enviado à Agência Lusa, ser "totalmente falso" que seja candidato à presidência do Sporting.

"Tendo em consideração as últimas notícias, (...) ligando o meu nome a uma candidatura à presidência do Sporting, esclareço que é totalmente falso que me vá candidatar às próximas eleições", refere na nota.

O ex-internacional português nega ainda a possibilidade de apoiar, "neste momento, qualquer candidato às mesmas" eleições, considerando que "qualquer notícia que se afaste desta realidade é puramente difamatória".

A propósito, o antigo capitão da Seleção Nacional refuta também eventuais condições colocadas para a sua decisão: "É totalmente infundado o que tem sido publicado em vários meios de comunicação social, segundo o qual eu teria exigido uma remuneração para ser candidato às eleições". "Na verdade, seria para mim motivo de grande orgulho e uma grande honra servir o Sporting Clube de Portugal como presidente, independentemente de qualquer tipo de retribuição", sublinha.

Figo coloca um ponto final no assunto: "Neste momento da minha vida, a minha única prioridade é a minha família". "Desejo as maiores felicidades desportivas ao Sporting Clube de Portugal, clube que considero meu, como ex-atleta e sócio", conclui o antigo jogador dos "leões", Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão.

Até ao momento, estão anunciadas duas candidaturas à presidência do Sporting, uma encabeçada por Carlos Severino, antigo diretor de comunicação do clube de Alvalade, e outra pelo empresário Bruno de Carvalho.

Fonte: Record
Confirma-se que não passou de um rumor. Ainda continua a busca pelo "candidato da continuidade". :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Pai de Xandão revela salários em atraso no Sporting

O Sporting decidiu não exercer o direito de opção sobre Xandão, que vai assim deixar Alvalade e rumar aos russos do Kuban Krasnodar. O pai e advogado do jogador, Luiz Reame, revelou no entanto que o seu filho tinha ordenados em atraso.

«Não foi intenção dele sair para ter melhor salário, mas agora não sei como vai ficar os atrasados dele aí e quando vão resolver isso», disse Luiz Reame, em declarações prestadas à TSF.

O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, foi confrontado com esta denúncia, mas garantiu não ter dados para comentar.

Fonte: A Bola
Parece que, afinal, há mesmo salários em atraso no clube.

Fica também a saída de mais um jogador. Começo a achar que o Godinho Lopes está a levar a sério as "bocas" de "mais vale meter a equipa B no lugar da principal".

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Já estão confirmados os 3 candidatos: Bruno de Carvalho, José Couceiro e Carlos Severino. Nenhum deles me inspira muita confiança, mas também é verdade que será difícil fazerem pior que Godinho Lopes.

Quanto a Paiva dos Santos, que estava a pensar manter uma lista para o Conselho Leonino...
Paiva dos Santos atrasou-se e não entregou lista ao Conselho Leonino

Três elementos do staff de João Paiva dos Santos chegaram a Alvalade por volta das 18.25 horas e já não foram a tempo de entregar a lista ao Conselho Leonino, órgão para o qual concorriam depois de o empresário ter desistido da candidatura aos órgãos sociais com o avanço de José Couceiro.

Um dos três elementos do staff explicou a A BOLA que o atraso ficou a dever-se a um acidente de viação e que o trajeto até ao estádio tinha sido feito em passo de corrida – os elementos em causa estavam completamente encharcados, assim como a documentação que traziam nas mãos.

Apesar do esforço, bateram com o nariz na porta, pois os serviços administrativos já tinham encerrado pelas 18 horas.

Fonte: A Bola
Lá fica mais um motivo para o pessoal de outros clubes lançar umas piadas. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Labyad: «Evoluir para dar o salto»

O médio marroquino Zakaria Labyad concedeu esta segunda-feira uma entrevista ao site holandês "Voetbalzone", onde não se mostra arrependido por ter assinado pelo Sporting, até porque encara a equipa de Alvalade como um trampolim para rumar a outras paragens.

"A Liga holandesa não é comparável à portuguesa. Em Portugal o nível é muito superior. Aqui posso evoluir para possivelmente dar o salto para um clube de topo. O Sporting é um clube simpático e viver em Portugal é bom", começou por dizer o jovem, de 19 anos.

Antes de rumar a Lisboa, Labyad teve de decidir entre alguns clubes interessados, mas a decisão foi no sentido de dar resposta positiva aos leões: "Houve também interesse do Schalke 04, Anzhi, Benfica e FC Porto, mas o Sporting transmitiu-me logo boas vibrações".

"Não conhecia muito bem o clube, apenas alguns jogadores antigos, como o Luis Figo, Dani e Cristiano Ronaldo. Só percebi a dimensão do Sporting quando cheguei ao aeroporto no verão. Estava rodeado de jornalistas e adeptos", recordou.

"Fiquei muito feliz por me ter adaptado rápido. Também graças ao Van Wolfswinkel, Schaars e Boulahrouz. Vejo ainda o Ola John a jogar regularmente e dou-me muito bem com ele, assim como com o Ricky, até porque somos praticamente da mesma idade", concluiu.

Fonte: Record
"Clube simpático para dar o salto"... ouch. :p Possivelmente é um dos problemas dos jogadores do actual plantel principal, não "sentem" o passado do clube... não espanta que jogar com os miúdos da formação esteja a dar melhor resultado.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

E seguem as novidades nas eleições. Bruno de Carvalho anunciou que vai contar novamente com o Augusto Inácio para dirigente (assim que ele acabar o contrato com o Moreirense), enquanto que José Couceiro passou a apresentar-se como José Peyroteo Couceiro para tentar ganhar mais uns votos. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Candidatos desmentem contactos com Maradona

A televisão italiana Sky avançou com a notícia de que o argentino teria sido sondado por um candidato à presidencia dos leões.

Diego Maradona terá sido contactado por algum dos candidatos à presidência do Sporting, garantiu a televisão italiana Sky, por entre as reportagens sobre o regresso do astro argentino a Nápoles, para responder por evasão fiscal.

Contactadas pelo DN todas as candidaturas revelaram surpresa com a notícia veiculada em Itália. A de José Couceiro negou de imediato. Carlos Severino também. E ainda atirou: "Nós temos o Cruyfft que também foi um grande jogador e melhor treinador."

Já Virgílio, homem forte do futebol do candidato Bruno de Carvalho, disse: "Se houvesse contacto com alguém era eu a fazê-lo e eu não contactei Maradona."

Fonte: Diário de Notícias
Depois do Godinho Lopes a presidente, o Maradona a treinador... seria interessante de ver. :p Felizmente, nenhum dos candidatos parece suficientemente doido para isso.

Parece-me é peculiar o Carlos Severino dizer que vão ter o Cruyff, quando será apenas uma parceria com as escolas de futebol dele...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Sporting: sabe quantos jogadores podem votar?

Só dois jogadores têm as cotas em dias e nenhum é capitão. Já agora uma confirmação: Miguel Lopes já era mesmo do Sporting antes de assinar.

A análise ao caderno eleitoral do Sporting, que especifica todos os sócios que podem votar nas eleições do dia 23 de março, permite perceber que até os jogadores do plantel deixaram de pagar as cotas: pelo menos só dois atletas é que tinham a cota de fevereiro paga até 3 de março.

Desta equação tem de se extrair os jogadores que chegaram há menos de um ano (para votar é preciso ter mais de 18 anos de vida e um de filiação), pelo que Ventura, Marcos Rojo, Joãozinho, Boulahrouz, Labyad e Fokobo nunca poderiam aparecer: foram inscritos há menos de um ano.

Entre todos os outros, que teoricamente cumprem todas as condições para poder votar, há apenas dois jogadores que aparecem no caderno eleitoral: Miguel Lopes e Adrien Silva. Ora nesse sentido, o lateral e o médio são os únicos jogadores do plantel principal que têm as cotas em dia.

No caso de Miguel Lopes o facto tem maior significado porque já era sócio do Sporting quando ainda representava o F.C. Porto. O lateral é sócio há mais anos do que Godinho Lopes, por exemplo, tendo seis votos contra cinco do presidente. Disse a verdade quando garantiu que era do Sporting desde pequenino.

Refira-se de resto que nenhum dos capitães do Sporting surge no caderno eleitoral, pelo que Rui Patrício, Rinaudo e Schaars não terão a cota de fevereiro paga até 3 de março. Em contrapartida, para além de Liedson e Izmailov, também Pereirinha, Carriço e Grimi continuam a pagar as cotas.

Fonte: Mais Futebol
É curioso como um ex-jogador do Porto é sócio há mais tempo e tem mais votos que o presidente do clube. Também é interessante reparar que os capitães de equipa não poderão votar, enquanto que ex-jogadores como Liedson, Izmailov e Grimi têm tudo em dia.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Van Wolfswinkel vendido ao Norwich

O Sporting chegou a acordo com o Norwich para a transferência de Ricky van Wolfswinkel. A BOLA sabe que o negócio ficou fechado esta quarta-feira e o avançado vai mudar-se para o clube inglês no final da época.

Desconhece-se, com exatidão, os valores envolvidos na operação, mas, ao que foi possível apurar, o negócio ficou fechado por valores a rondar os 10 milhões de euros. Encaixe financeiro imediato para os cofres leoninos, permitindo aliviar as dificuldades financeiras atuais do clube em fazer face às despesas correntes.

Van Wolfswinkel, 24 anos, foi contratado pelo Sporting ao Utrecht em junho de 2011 por 5,4 milhões de euros, tendo então assinado com o jogador contrato válido até ao verão de 2016 e fixando cláusula de rescisão nos 22 milhões de euros.

O clube de Alvalade, porém, apenas detinha nesta altura 35 por cento dos direitos sobre o jogador, uma vez que tinha alienado anteriormente a restante percentagem.

Fonte: A Bola
Mais uma venda em saldos, só para pagar salários.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por banjix »

Isto está a ficar 'bonito', está. :\
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

O Record avançou com uma projecção a dar a vitória ao Bruno de Carvalho. No entanto, há 2 anos também lhe deram a vitória e foi o que se viu...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Atraso tem origem em 1.500 votos duplicados

O atraso na divulgação dos resultados das eleições está relacionado com a existência de 1.500 votos duplicados. Esta situação deve-se ao facto de alguns sócios terem votado por correspondência... mas também presencialmente, em Alvalade, o que originou o conflito.

Inicialmente, foi avançado que seriam apenas 400 mas o número subiu para os 1.500 votos duplicados.

Enquanto o problema é resolvido, não existe ainda qualquer previsão para a divulgação dos resultados.

Fonte: Record
Parece que só se vai saber quem é o presidente de madrugada. Pela negativa, destaca-se a quantidade de sócios que tentaram "aldrabar" a votação...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2012/2013

Mensagem por Pedro »

Bruno de Carvalho é o novo presidente do Sporting

Candidato pela lista B é o 42.º presidente da história do clube e sucede a Godinho Lopes. Resultados são provisórios, mas Carlos Severino e José Couceiro já felicitaram Bruno de Carvalho.

Bruno de Carvalho foi eleito o 42.º presidente da história do Sporting, anúncio feito por Eduardo Barroso, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, pouco depois das duas da manhã deste domingo e seis horas após o encerramento das urnas em Alvalade. A vitória já tinha sido antecipada à boca das urnas, mas a longa espera chegou a lançar os "fantasmas" de 2011 e não ajudou a serenar os ânimos no exterior do estádio (pelo menos uma equipa de repórteres foi agredida).

Os resultados, alerta Eduardo Barroso, são provisórios, uma vez que ainda há votos por correspondência - cujo número não é conhecido - que chegarão a Alvalade, mas Carlos Severino e José Couceiro já deram os parabéns a Bruno de Carvalho, que soma, para já 53,63% dos votos, naquela que é a segunda maior afluência de sempre às urnas em Alvalade, acima dos 15.299 registados em 1988 (Sousa Cintra) e só superada pelos 17.093 sócios em 1989 (Jorge Gonçalves).

Depois de seis horas de espera, Bruno de Carvalho foi anunciado para um mandato de quatro anos, com uma vantagem de 8,28% sobre José Couceiro, que os votos por correspondência já não deverão inverter. O candidato pela lista C deu os parabéns a Bruno de Carvalho ainda dentro do auditório Artur Agostinho (que cerca de 200 adeptos "invadiram" para festejar a vitória de Bruno de Carvalho ainda antes de anunciados os resultados), tal como Carlos Severino, que não foi além de 1,02% dos votos.

Só na terça-feira se conhecerão os números oficiais, mas Bruno de Carvalho já tem agenda para toda a semana: "Segunda-feira de manhã estarei a pedir reuniões para sexta-feira com os bancos, à tarde começarei com reuniões na Academia com Jesualdo, com toda a equipa técnica, com todos os técnicos, atletas de toda formação, seja na Academia ou no pólo de Odivelas. Terça-feira será com todos os funcionários do clube e respetivos departamentos. Na quarta será com as modalidades e depois com as pessoas que estão encarregues do canal Sporting e do site e do jornal. Na quinta-feira com os atuais parceiros e com reforços de parcerias. Na sexta teremos então uma reunião com os bancos de manhã e à tarde à direção vamos fazer uma súmula de tudo daquilo que apurámos para prepararmos a semana seguinte", disse, ainda antes das eleições.

O novo presidente do Sporting tomará, oficialmente, posse ainda durante no mês de março, no máximo até dia 28, por isso o primeiro jogo da "era Bruno de Carvalho" será um apetecível Sp. Braga-Sporting, a 1 de abril, a contar para a 24.ª jornada da Liga. O treinador, esse, será Jesualdo Ferreira: o técnico português irá colocar o seu lugar à disposição já neste domingo, mas Bruno de Carvalho tinha avisado, antes das eleições, que o treinador seria para manter, pelo menos até final da época.

Fonte: Diário de Notícias
Confirma-se que é Bruno de Carvalho. Esperemos que não seja pior do que Godinho Lopes.

Bloqueado