Possível fim da Liga Europa

O lugar para quem gosta de desporto!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Possível fim da Liga Europa

Mensagem por Pedro »

Acaba a Liga Europa e passam 64 equipas à 'Champions'

Presidente da UEFA quer acabar com a Liga Europa em 2016 e colocar 64 equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Michel Platini, presidente da UEFA, está a ponderar acabar com a Liga Europa em 2016, de modo a poder aumentar o número de equipas participantes na fase de grupos da Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal alemão Bild, o dirigente francês está a preparar a maior revolução nas competições da UEFA desde 1992, altura em que a Liga dos Campeões adotou o atual formato.

Platini estará preocupado com o facto da Liga Europa gerar receitas muito inferiores à Liga dos Campeões, por isso o presidente da UEFA pretende alargar a fase de grupos da prova milionária para 64 equipas a partir de 2016.

Países como a Espanha, a Inglaterra e a Alemanha passariam a ter seis equipas na Liga dos Campeões, mas este formato permitiria que países de menor dimensão futebolística, casos de Letónia, Bielorússia e Eslováquia, passassem a ter equipas nacionais na maior competição de clubes do futebol europeu.

Fonte: Diário de Notícias
Parece-me que têm é de mudar o nome... se até o 6º classificado de alguns países vai lá, deixa de fazer sentido ser a Liga dos Campeões.

AntonioMadeira
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: terça-feira, 16 março 2010 11:31

Re: Possível fim da Liga Europa

Mensagem por AntonioMadeira »

Eu sempre achei (mesmo quando o meu FCP foi como 2.º classificado) que a Liga Do Campeões deveria ser apenas para os campeões... Ou então chamava-se liga dos campeões, 2.ºs 3.ºs e afins conforme o campeonato do respectivo país... mas acho ke ia ficar um nome eskesitoooooooooo lol. Agora mais a sério e para mim Liga dos campeões seria só entre campeões PONTO :)

Responder