Euro 2012

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

Ainda tinha esperança de uma surpresa hoje, mas a Alemanha acabou por vencer a Grécia sem dificuldades. O grupo A já ficou pelo caminho.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

A Espanha eliminou a França por 2-0, pelo que vamos mesmo ter o tal duelo Ibérico. Seguiu em frente a equipa mais forte, a França mostrou ser uma equipa inferior. O jogo contra a Espanha deve vir a ser muito mais difícil que os anteriores... eu diria que os Espanhóis partem como favoritos, principalmente pelo seu valor em termos colectivos (enquanto a táctica de Portugal tem passado demasiado pelo "passe para o Ronaldo e logo se vê").

Depois de nos ter calhado a República Checa, e pelo posicionamento das equipas nos quartos-de-final, ainda pensei que pudéssemos ter aqui uma sequência de "vinganças"... mas depois de a Alemanha nos tirar a possibilidade de nos vingarmos da Grécia numa final, agora foi a Espanha que retirou a possibilidade de nos vingarmos na França numa meia-final. Este ano já não vai dar. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

Agora foi a vez de o grupo D ficar pelo caminho. A Itália eliminou a Inglaterra nos penalties e vai defrontar a Alemanha nas meias-finais.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Euro 2012

Mensagem por banjix »

A Itália foi uma justa vencedora.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

Disso não há qualquer dúvida. A Inglaterra passou o tempo todo a defender, pouco ou nada fez. De certo modo, a Itália tentou jogar à Inglaterra, enquanto a Inglaterra optou por uma táctica mais italiana. :p

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Euro 2012

Mensagem por banjix »

Curiosa é a notícia que vem hoje na última página do diário As Beiras:
Pedro Proença candidato a arbitrar a final do Euro'2012
Pedro Proença é um dos três candidatos a arbitrar a final do Euro'2012 em futebol, confirmou à agência Lusa fonte do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A mesma fonte acrescentou que o inglês Howard Webb, que "apitou" a final do Mundial'2010, e o italiano Nicola Rizzoli são os outros dois árbitros que a UEFA colocou de prevenção para o jogo decisivo, marcado para 1 de julho, em Kiev.
Habitualmente, a UEFA retira de prova os árbitros dos países que se apuram para as meias-finais do torneio, o que não sucedeu agora com Pedro Proença e Nicola Rizzoli, naturais dos dois países que vão discutir a presença na final.
Caso Portugal, que defronta amanhã a Espanha, ou a Itália, que joga com a Alemanha no dia seguinte, sejam eliminados, Proença e Rizzoli podem ainda ambicionar arbitrar a final.
Proença já dirigiu três jogos da fase final, o último no domingo, entre a Itália e a Inglaterra, dos quartos-de-final.
Depois das declarações de Michel Platini, ao dizer que esperava uma final entre a Espanha e a Alemanha, tudo leva a crer que haverá mesmo uma final entre estas duas seleções e, portanto, já se está mesmo a ver quais vão ser os resultados dos jogos das meias-finais. É uma vergonha!!!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Euro 2012

Mensagem por banjix »

Na última página do jornal A Bola de hoje, no Barba e Cabelo, vem exatamente aquilo que penso:
Imagem
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

A Espanha vai ser um dos finalistas. Não conseguiram impor o seu jogo, mas levaram a partida para penalties e aí correu melhor. Portugal podia ter ganho, mas desperdiçaram as oportunidades para o fazer no tempo regulamentar. Quanto aos penalties, esperava que o Paulo Bento ainda se lembrasse do que acontecia no Sporting quando insistia no Moutinho para marcar, mas parece que já não se lembra... :p

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Euro 2012

Mensagem por banjix »

Quanto ao jogo e respectivo prolongamento, não tenho nada a dizer para além de que Portugal jogou muito bem e anulou completamente a Espanha. Honestamente, mereciamos ter ganho. No que diz respeito às penalidades, há duas coisas que eu não consegui compreender:
1. Se Bruno Alves não estava em condições de marcar penalti (Nani marcou o penalti que deveria ter sido marcado por Bruno Alves), porque é que se insistiu nele para marcar o 4º penalti?!
2. Por que raio é que o Cristiano Ronaldo tinha de marcar o último penalti?!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

E parece que o Platini vai ficar desiludido... a Itália está a 15 minutos de eliminar a Alemanha.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

E confirmou-se, vamos ter uma final entre a Itália e a Espanha. A chegada da Itália à final parece-me um bom indicativo da importância da experiência nestas competições. Se o Pirlo fosse Português, por exemplo, já não seria convocado por ser considerado velho... assim acabou por ser uma das figuras do torneio. Deixa que pensar quando olhamos para a nossa selecção e vemos que há jogadores que só não estão lá por causa da idade - especialmente no ataque, em que parece-me incrível levar um jogador como o Nelson Oliveira e deixar de fora o Liedson ou Nuno Gomes.

Quanto à final, vai ter a presença de um Português: Pedro Proença. Com a "brincadeira" do Platini na escolha dos árbitros que ficaram, era fácil de adivinhar que seria ele após a vitória da Itália.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

Fica aqui uma interessante notícia do Record sobre o Portugal-Espanha. Segundo eles publicaram hoje no jornal, foi culpa do corrector ortográfico do PC. :p

http://comunidade.xl.pt/Record/resized- ... retor2.jpg

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

Lágrimas alemãs tramam UEFA

A UEFA está a ser alvo de duras críticas na Alemanha depois de se ter descoberto que a imagem que marcou o Euro’2012, e que mostra uma adepta alemã a chorar depois do primeiro golo de Itália na segunda meia-final do Europeu, foi manipulada. Na verdade, esta foi captada durante o hino germânico.

A televisão pública alemã, ARD, já pediu explicações à UEFA e a adepta em causa ameaça mesmo processar a organização, o que faz com que volte a ser discutida a manipulação de imagens em nome do espectáculo.

"Pode haver a tentação de utilizar uma imagem, pelo seu impacto, num enquadramento diferente, para criar dramatismo. Mas não deixa de ser manipulação", diz Rui Romano, realizador da RTP responsável pelos jogos da Selecção, acrescentando que este tipo de situações é comum. "Recordo-me de, no Mundial da África do Sul, mostrarem a reacção no banco adversário quando a Selecção marcou o golo. O plano, contudo, não correspondia àquele momento, era um falso directo", exemplifica.

Já Rogério Borges diz que estas situações ultrapassam muitas vezes o realizador. "Alguém faz a selecção das imagens e o realizador também é enganado. Se é uma quebra do código deontológico? O desporto também é espectáculo. Além disso, este tipo de situações não magoa ninguém", adianta.

Contactada, a UEFA não quis fazer quaisquer comentários. Contudo, a organização já tinha justificado a emissão, durante o Alemanha-Holanda, de imagens do treinador alemão a brincar com o apanha-bolas, gravadas antes do jogo: "Foram transmitidas para ilustrar o ambiente do evento."

Fonte: Correio da Manhã
Tudo em nome do espectáculo. :roll:

Responder