Euro 2012

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Euro 2012

Mensagem por Pedro »

GRUPO A
Polónia
Grécia
Rússia
República Checa

GRUPO B
Holanda
Dinamarca
Alemanha
Portugal

GRUPO C
Espanha
Itália
Rep. Irlanda
Croácia

GRUPO D
Ucrânia
Suécia
França
Inglaterra

Tivemos azar no grupo, vai ser difícil passar a primeira fase.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Euro 2012

Mensagem por bluestrattos »

Eu também acredito que tivémos bastante azar com este grupo (grupo da morte)
Ao contrário, do que se diz, que com equipas de topo Portugal safa-se bem, nós durante a qualificação ficámos num grupo equilibrado e não conseguimos ser primeiros no nosso grupo, e voltámos a ter que ir a um play-off para chegar a uma fase final.

Aqui vamos encontrar a mesma Dinamarca que nos deu na pá, vamos encontrar uma Holanda bastante forte, afinal de contas dos 10 jogos ganhou 9 e perdeu um. E vamos encontrar a Alemanha que ganhou todos os jogos do seu grupo.

Não vai ser nada fácil, mas a ver vamos como diz o cego, afinal, a bola é redonda e são 11 de cada lado....

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Euro 2012

Mensagem por banjix »

Perante este azar (sorteio), não estou lá muito confiante que Portugal venha a fazer uma boa figura. E então, se começarem com as politiquices da treta como foi no Mundial, com pessoas a meterem-se onde não devem, aí é que nada feito. Para as coisas correrem bem, primeiro tem de haver confiança e tranquilidade na selecção, coisa que não costuma acontecer. E então agora com a novela Bosingwa... Mas como diz o bluestrattos: "a bola é redonda e são 11 de cada lado".
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Euro 2012

Mensagem por Lino »

Com o Euro foi a treta do Scolari, com o Mundial foi a vergonha que foi... ou é Saltillos ou os media a chatear. É preciso blindar a equipa e acho que o Paulo Bento defende os jogadores. Porém, é pena que o Ricardo Carvalho e o Bosingwa não joguem por causa das cenas com o PB. Um grupo super-difícil, a Alemanha conta com jogadores fantásticos, mas nós também. Porém, a Alemanha tem malta que come relva e tudo para chegar ao golo. A Holanda é acessível a Portugal (ganhámos no Euro e no Mundial) mas a Dinamarca é muito difícil.
Esperemos que 2012 não seja a saída dos 2 Euros...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Euro 2012

Mensagem por banjix »

Não sei se é "as cenas com o PB" se é a cena com os jogadores mimados.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Eduardo e Beto.

Defesas: João Pereira, Fábio Coentrão, Pepe, Bruno Alves, Rolando, Ricardo Costa e Miguel Lopes.

Médios: Raul Meireles, João Moutinho, Miguel Veloso, Carlos Martins, Ruben Micael e Custódio,

Avançados: Ronaldo, Nani, Quaresma, Hugo Almeida, Postiga, Nélson Oliveira e Varela.
Aqui está a lista de convocados. A defesa parece-me muito fraquinha, se temos o azar de ter alguma lesão vai ser complicado. O meio campo também está longe dos nossos melhores tempos... e há jogadores que podiam ajudar a melhorar a situação, como o Hugo Viana. No ataque faz falta o Liedson... mesmo com uns aninhos, era capaz de fazer alguma coisa. Em resumo... prevejo um Euro 2012 muito fraco para os nossos lados.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

Hugo Viana substitui Carlos Martins

Carlos Martins foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional devido a uma "lesão muscular impeditiva" e Paulo Bento vai convocar Hugo Viana, jogador que se irá apresentar na concentração já amanhã.

O médio do Benfica, emprestado esta época ao espanhóis do Granada, tinha sido um dos 23 convocados do selecionador Paulo Bento, mas uma ressonância magnética realizada terça-feira detetou uma lesão muscular que o obriga a sair dos escolhidos, confirmou a assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Hugo Viana conta com 26 internacionalizações e um golo na Selecão A (88 internacionalizações em todos os escalões e 10 golos) e marcou presença na fase final do Mundial'2006.

O médio disputou ainda mais 3 fases finais (Europeu de Sub-16, em 2000, Europeus de Sub-21, em 2002 e 2004), para além dos Jogos Olímpicos em 2004.

Fonte: Record
Alteração forçada nos convocados. Penso que o Carlos Martins dificilmente seria titular e o Hugo Viana também provavelmente vai passar a maior parte do tempo no banco... mas parece-me uma alteração para melhor.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

Estás prestes a começar o jogo de abertura... e desta vez com o que penso ser uma estreia na RTP1 (se não contarmos com a RTP HD, onde era comum): transmissão em 16:9. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

E acabei por meter na RTP HD... a transmissão na RTP1 está em 16:9, mas o bitrate deve ser mais baixo que o normal, porque a qualidade parece-me algo baixa. Quanto ao jogo em si, apesar de o resultado estar apenas em 1-0, a Grécia está a ser completamente esmagada pela Polónia... praticamente não sai da defesa.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

Que mudança total na segunda parte. A Polónia foi abaixo e a Grécia empatou, apesar de continuar a jogar de forma algo feia. O guarda-redes polaco foi expulso, o Karagounis não converteu o penalty... e agora temos 15 minutos de 10 contra 10, com o jogo mais equilibrado e a vitória a poder ir para qualquer lado (ou empatarem, que é o resultado mais provável). Não foi um jogo bem disputado, mas pelo menos está a ser movimentado. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

Primeira surpresa: vitória da Dinamarca sobre a Holanda. Acho que nem os Dinamarqueses esperavam este resultado. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

Ontem tivemos a derrota de Portugal... é complicado ganhar quando se passam 75 minutos a jogar para o empate e só se lembram de atacar depois de sofrer um golo (ao que se junta terem deixado de fora do Euro o Liedson e Nuno Gomes, para levar o Postiga e similares).

Agora está a decorrer o Espanha-Itália. Transmissão em 4:3 na SIC... devem ser a única estação europeia a transmitir o jogo neste formato (provavelmente até termos sorte por darem o jogo a cores). Também foi giro ver os comentadores a indicar que a selecção espanhola decidiu não cantar o hino em protesto contra o pedido de ajuda financeira do governo, quando o hino espanhol não tem letra. :p Depois alguém lhes deve ter dado um puxão de orelhas, que tentaram corrigir... mas ainda acabou por ser pior, com a correcção a conter detalhes como "a marcha real espanhola, que é cantada em silêncio". Não é que a transmissão da RTP tenha sido perfeita, mas esta da SIC está a ser um "epic fail" em quase tudo.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Euro 2012

Mensagem por banjix »

Eu não tenho acompanhado os jogos do Euro 2012. Apenas vi o jogo da seleção nacional e partilho a opinião do Pedro, quando diz que Portugal apenas jogou para ganhar depois de ter sofrido golo. Obviamente que já era tarde demais. Portugal, se quiser fazer alguma coisa neste campeonato e ir além da fase de grupos, tem de cair em cima do adversário do princípio ao fim do jogo. Se joga para empatar (neste momento já não o pode fazer - terá de jogar sempre para ganhar), arrisca-se a perder e arrumar as malas muito cedo.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Euro 2012

Mensagem por LIC »

e lá está 2-1. e o Ronaldo sempre com a mania
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Euro 2012

Mensagem por Pedro »

A ganhar 2-0 e iam estragando tudo... :roll:

Foi um jogo fraquito, mas parece-me que Portugal dominou a partida. A Dinamarca pouco perigo causou, mas praticamente quando o fez deu em golo. Quanto a Portugal, podia ter marcado mais 3 ou 4, mas desperdiçaram golos fáceis (aqueles dois falhanços do Ronaldo...). Sempre foi melhor que contra a Alemanha, mas não deixa muita confiança para o jogo com a Holanda.

Responder