Competições Europeias - 2011/2012

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

Possíveis adversários das equipas portuguesas

Terminada a fase de grupos, realizar-se na sexta-feira, em Nyon, o sorteio dos 16 avos-de-final da Liga Europa (assim como o sorteio dos "oitavos" da Liga dos Campeões).

No que diz respeito à segunda competição da UEFA, o Sporting é cabeça-de-série, ao contrário de FC Porto e Sp. Braga. Conheça, em baixo, os possíveis adversários do trio português.

A formação de Domingos, por ter sido primeira no respetivo grupo, fica no Pote 1 do sorteio e foge a tubarões como Man. United, Man. City ou Valencia, ao contrário do que sucede com portistas e bracarenses, inseridos no Pote 2.

SPORTING

Rubin Kazan (Rússia)
Hannover (Alemanha)
Légia Varsóvia (Polónia)
Stoke City (Inglaterra)
Salzburgo (Áustria)
AZ Alkmaar (Holanda)
Udinese (Itália)
Steaua Bucareste (Roménia)
Wisla Cracóvia (Polónia)
Lokomotiv Moscovo (Rússia)
Ajax (Holanda)
Trabzonspor (Turquia)
Viktoria Plzen (República Checa)

FC PORTO

PAOK (Grécia)
Standard Liège (Bélgica)
PSV (Holanda)
Besiktas (Turquia)
Metalist Kharkiv (Ucrânia)
Athletic Bilbao (Espanha)
Club Brugge (Bélgica)
Atlético Madrid (Espanha)
Schalke 04 (Alemanha)
Twente (Holanda)
Anderlecht (Bélgica)
Man. United (Inglaterra)
Man. City (Inglaterra)
Olympiacos (Grécia)
Valencia (Espanha)

SP. BRAGA

PAOK (Grécia)
Standard Liège (Bélgica)
PSV (Holanda)
Besiktas (Turquia)
Metalist Kharkiv (Ucrânia)
Athletic Bilbao (Espanha)
Atlético Madrid (Espanha)
Schalke 04 (Alemanha)
Twente (Holanda)
Anderlecht (Bélgica)
Man. United (Inglaterra)
Man. City (Inglaterra)
Olympiacos (Grécia)
Valencia (Espanha)

NOTA: No sorteio não podem "calhar" equipas do mesmo país. Os 12 vencedores dos grupos da Liga Europa, juntamente com os 4 melhores 3.ºs classificados vindos da Liga dos Campeões vão defrontar os segundos classificados da Liga Europa, juntamente com as restantes formações que transitam da Champions.

Os primeiros classificados dos grupos da Liga Europa não podem defrontar os 2.ºs do seu grupo.

Os cabeças-de-série sabem, desde já, que vão disputar a primeira mão fora de casa.

Fonte: Record
O Sporting pode ainda apanhar algumas equipas mais complicadas, mas no geral o panorama é mais optimista. Porto e Braga é que dificilmente se escapam de levar com um adversário de peso.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

Já se sabem os resultados do sorteio para as competições Europeias.
Liga dos Campeões
Lyon - APOEL
Nápoles - Chelsea
Milan - Arsenal
Basileia - Bayern
Leverkusen - Barcelona
CSKA - Real Madrid
Zenit - Benfica
Marselha - Inter Milão
A lista de adversários que podia calhar ao Benfica era muito equilibrada, pelo que o Zenit não traz benefícios ou preocupações extra.
Liga Europa
Jogo 4: Salzburgo-Metalist Kharkiv
Jogo 6: Rubin Kazan-Olympiacos

Jogo 16: Legia Varsóvia- Sporting
Jogo 1: FC Porto-Manchester City

Jogo 9: Steaua Bucareste-Twente
Jogo 10: Viktoria Plzen-Schalke 04

Jogo 11: Wisla Cracóvia-Standard Liège
Jogo 15: Hannover-Club Brugge

Jogo 5: Stoke City-Valência
Jogo 14: Trabzonspor-PSV Eindhoven

Jogo 7: AZ Alkmaar-Anderlecht
Jogo 13: Udinese-PAOK Salónica

Jogo 8: Lazio-Atlético Madrid
Jogo 12: Sporting Braga-Besiktas

Jogo 2: Ajax-Manchester United
Jogo 3: Lokomotiv Moscovo-Athletic Bilbao
Ordenei a lista de acordo com o sorteio para os oitavos de final. O Sporting tem a tarefa mais fácil, não deve ter problemas a deixar o Legia pelo caminho. No entanto, a seguir irá jogar contra o Porto ou contra o Manchester City, ambos adversários difíceis. O Sporting de Braga não teve muita sorte com o Besiktas e, se passar, tem pela frente a Lazio (que, pelo que se viu contra o Sporting, é acessível) ou o Atlético de Madrid (que será mais complicado). De resto, como destaque apenas temos o Ajax contra Manchester United, que é o "jogo grande" da eliminatória.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

Terminou mais uma jornada europeia... quando o melhor resultado das equipas portuguesas é um empate contra o Legia, dá para ver que foi negativa. Ainda acredito que o Sporting consiga seguir em frente e o Benfica também tem boas hipóteses de recuperar da desvantagem em casa, mas Porto e Braga devem ficar pelo caminho. Vamos ver o que a segunda mão nos reserva.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

O Benfica conseguiu dar a volta à desvantagem e seguiu em frente.

Na Liga Europa, Porto e Braga já ficaram pelo caminho. Quinta-Feira o Sporting tem a primeira mão contra o Manchester City... vai ser bastante difícil de passar, mas pode ser que haja alguma surpresa.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

E o Sporting também conseguiu seguir em frente. A primeira mão foi boa e a segunda teve uma primeira parte fantástica... e uma segunda parte desastrosa, mas valeu a vantagem que a equipa trazia. Conseguiram aquilo que parecia quase impossível, eliminaram o City (se bem que por pouco não eram eliminados por um golo do guarda-redes adversário, essa teria sido difícil de digerir :p).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

Foi hoje realizado o sorteio das próximas eliminatórias. O Sporting vai defrontar o Metalist nos quartos-de-final e, caso passe, tem pela frente o vencedor do confronto entre Schalke e Atheltic Bilbau. O Metalist parece um adversário acessível, vamos ver o que acontece.

Quanto ao Benfica, defronta o Chelsea nos Quartos e, se passar, tem pela frente o Barcelona ou o AC Milan. Vai ser uma tarefa complicada.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:Foi hoje realizado o sorteio das próximas eliminatórias. O Sporting vai defrontar o Metalist nos quartos-de-final e, caso passe, tem pela frente o vencedor do confronto entre Schalke e Atheltic Bilbau. O Metalist parece um adversário acessível, vamos ver o que acontece.
A excelente exibição do Sporting na primeira parte foi completamente apagada na segunda parte. Que cromos!!! Como é que, a ganhar 2-0, se deixaram perder por 3-2?! Inacreditável. Os últimos minutos da partida, então, foram angustiantes!
Pedro Escreveu:Quanto ao Benfica, defronta o Chelsea nos Quartos e, se passar, tem pela frente o Barcelona ou o AC Milan. Vai ser uma tarefa complicada.
Eu também acho que defrontar o Chelsea não vai ser tarefa fácil, mas... Era o adversário que o Jesus queria! Portanto...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por Ruizito »

banjix Escreveu:
A excelente exibição do Sporting na primeira parte foi completamente apagada na segunda parte. Que cromos!!! Como é que, a ganhar 2-0, se deixaram perder por 3-2?! Inacreditável. Os últimos minutos da partida, então, foram angustiantes!
A questão é saber como conseguiram chegar aos 2-0 perante o City e em casa deles. Depois faltaram as forças e a diferença de qualidade acabou por se impor. Chamar cromos a uma equipa que eliminou o super favorito da prova, com um orçamento 10x superior é capaz de ser um bocadito demais...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por banjix »

Ruizito, acho que me interpretaste mal. Obviamente que é de louvar o facto do Sporting ter eliminado uma equipa como o Manchester City. O que eu quis dizer é que não é admissível que uma vantagem tão folgada como a que o Sporting teve (3 golos) fosse anulada e que por muito pouco não foi superada pelo adversário.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

E o Benfica ficou pelo caminho com o Chelsea. No entanto, não me pareceram uma equipa muito forte, se não fosse o penalty e a expulsão, o Benfica teria tido boas hipóteses de conseguir o apuramento. Não ficaria espantado se o Barcelona atropelasse este Chelsea.

Amanhã temos o Sporting, a única equipa portuguesa que sobra nas competições europeias. O Metallist conseguiu um golo em Alvalade, mas o Sporting parece-me continuar favorito... desde que não se enervem, como na segunda parte contra o Manchester.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:E o Benfica ficou pelo caminho com o Chelsea. No entanto, não me pareceram uma equipa muito forte, se não fosse o penalty e a expulsão, o Benfica teria tido boas hipóteses de conseguir o apuramento. Não ficaria espantado se o Barcelona atropelasse este Chelsea.
Eu não vi o jogo, mas hoje de manhã, nas notícias, dei-me conta que o Benfica se queixa da arbitragem. Tem razões para se queixar ou é mais uma desculpa para justificar a derrota?
Pedro Escreveu:Amanhã temos o Sporting, a única equipa portuguesa que sobra nas competições europeias. O Metallist conseguiu um golo em Alvalade, mas o Sporting parece-me continuar favorito... desde que não se enervem, como na segunda parte contra o Manchester.
Ao Sporting resta fazer o que fez na primeira mão. Tal como dizes, desde que não percam a cabeça como na segunda parte do jogo contra o Manchester City, devem conseguir passar.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

banjix Escreveu:Eu não vi o jogo, mas hoje de manhã, nas notícias, dei-me conta que o Benfica se queixa da arbitragem. Tem razões para se queixar ou é mais uma desculpa para justificar a derrota?
O lance do penalty foi claro, aí não há grandes dúvidas. Existem algumas na expulsão do Maxi, devido ao primeiro amarelo dele (o segundo foi claro, mas não se percebeu muito bem porque viu o primeiro). Houve também dois ou três amarelos que foram perdoados a jogadores do Chelsea. Não diria que foram escandalosamente roubados, mas houve alguma inclinação para o Chelsea. Quanto a ter influência no resultado... depende tudo do primeiro amarelo do Maxi, se foi bem mostrado ou não (deve ter sido por protestos). No entanto, mesmo com 10, o Benfica teve oportunidades suficientes para dar a volta ao resultado... os avançados é que foram demasiado perdulários.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

Vamos ter o oposto do ano passado nas meias-finais da Liga Europa: três equipas espanholas e uma portuguesa.

O Sporting segue em frente, embora o resultado na Ucrânia tenha sido algo injusto para o Metallist, que foi a única equipa a tentar vencer o jogo. O Sporting conseguiu um golo inesperado no final da primeira parte e, depois, teve também a sorte de o Rui Patrício defender um penalty. Não gostei de ver a equipa tomar uma atitude defensiva tão cedo, especialmente contra um adversário que me pareceu inferior, mas que se esforçou muito mais. Podia ter corrido mal, mas desta vez a sorte esteve favorável ao Sporting.

Na meia-final vai estar o Athletic Bilbao, que deve ser um adversário mais difícil que o Manchester City. Vai ser um jogo muito complicado... há hipóteses de chegar à final, mas terão de fazer muito mais do que aquilo que fizeram hoje. Na outra meia-final teremos Valencia e Atletico de Madrid.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

Surpresa total na Liga dos Campeões... vai ser a final menos esperada: Chelsea - Bayern.

Amanhã temos a Liga Europa, vamos ver se o Sporting consegue também chegar à final.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Competições Europeias - 2011/2012

Mensagem por Tide »

Só vi a 2ª parte...e o Real não impôs o seu jogo. Nas penalidades...bem, quando o Ronaldo e o Káka falham os 2 primeiros fica mais difícil.
Feedback, blood & destruction.

Responder