Taça de Portugal possivelmente em novo estádio

O lugar para quem gosta de desporto!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Taça de Portugal possivelmente em novo estádio

Mensagem por Pedro »

Jamor pode não ser palco da final

A final da Taça de Portugal, marcada para 22 de maio, poderá não se realizar no Estádio do Jamor, segundo informação avançada pela SIC.

Cadeiras partidas, relvado em mau estado e algumas deficiências na tribuna presidencial são alguns dos problemas apontados pela estação de Carnaxide e que justificam a possível ausência da final da Taça de Portugal no Jamor.

Segundo o canal televisivo, as questões de segurança não estão de acordo com a lei sobre a segurança nos recintos desportivos, que foi aprovada, recentemente.

A Federação Portuguesa de Futebol garantiu à SIC que está a acompanhar a problemática, não se comprometendo com a tomada de uma decisão para já.

Como alternativa ao Jamor, estão os estádios do Euro'2004, excepto o Estádio do Dragão e o D.Afonso Henriques, assegura a SIC. A decisão final não estará dependente da localização geográfica das equipas em confronto.

Fonte: Record
Disputar a final da Taça fora do Estádio Nacional é algo que já não acontece desde a época 82/83 (e, desde a primeira final lá disputada em 45/46, apenas aconteceu por 5 vezes). No entanto, a falta de condições do Estádio Nacional é notória... e a experiência na escolha de estádios diferentes para a final da Taça da Liga tem sido positiva, pelo que pode vir a ser uma boa decisão.

Responder