Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Com uma época muito fraca desde o início, os únicos "pontos de interesse" começaram a surgir só agora... e fora de campo, com as eleições. Segue-se a lista dos candidatos e elementos principais das suas equipas.

Godinho Lopes
Equipa: Luís Duque, Carlos Freitas, Domingos (possível treinador segundo informações nos jornais, ainda sem confirmação)

Pedro Baltazar
Equipa: Zico (treinador)

Bruno de Carvalho
Equipa: Augusto Inácio, Van Basten (treinador), Van der Gaag (adjunto)

Dias Ferreira
Equipa: Paulo Futre, Rijkaard (treinador)

Abrantes Mendes
Equipa: Dunga (treinador)

Pessoalmente, e na qualidade de simpatizante do Sporting, o candidato que me aparenta dar mais confiança é o Dias Ferreira. Escolheu bem o treinador e, apesar das críticas, penso que o Futre como director é uma escolha positiva (não propriamente pelo sportinguismo, mas por ser alguém que se sabe mexer no mercado). Como alternativa, surge Bruno de Carvalho, embora haja algumas coisas na candidatura dele que não me dão muita confiança, como a insistência em querer que o Sporting alinhe em 4-3-3 (essa decisão deveria depender do treinador), a questão do fundo e a falta de experiência do Inácio como director desportivo. No entanto, os restantes candidatos ainda dão menos confiança (embora haja também algumas coisas positivas na candidatura do Pedro Baltazar). Vamos ver o que sai daqui.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Paulo Almeida »

Desde já digo que não sou sportinguista, francamente acho que há candidatos a mais.

De qualquer forma parece me que os mais sérios são o Dias da Silva e o Godinho Lopes, parece me que o Domingos será um bom treinador, em relação aos outros Van Basten , Rijkard, Zico não conhecem o futebol português e parece me que para haver resultados mínimos vão andar 2 ou 3 anos aos papeis(similar ao que acontece noutros clubes), e acho que a massa associativa não está para isso. O necessário será mesmo o investimento em bons jogadores o mesmo que sucede no Benfica e Porto jogadores de 2.500.000 Euros já não são suficientemente bons é necessário investir em jogadores de 5 milhões para cima(salvo raras excepções)
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Tenho estado a seguir o debate na RTPN. Continuo a manter a opinião que Godinho Lopes e Abrantes Mendes são para esquecer, passam mais tempo com ataques e bocas que a discutir o que quer que seja. O Pedro Baltazar está a surpreender-me pela positiva. Tem algumas dificuldades de expressão, mas vai falando de alguns pontos importantes. Bruno de Carvalho, por outro lado, está a desiludir imenso... acho que a "pseudo-vitória" das sondagens lhe começou a subir à cabeça, está mais ocupado em mandar bocas aos outros candidatos que em responder às questões. O "vencedor" da primeira parte do debate parece-me ser o Dias Ferreira... tem-se mantido calmo e com nível.

A segunda parte está a começar agora. Quem não tiver cabo pode ver a transmissão no site da RTP.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

E já terminou. Fiquei com a ideia que houve dois derrotados: Godinho Lopes e Bruno de Carvalho. Godinho Lopes foi atacado de todos os lados e não se conseguiu defender, pelo que não há muito a acrescentar. Bruno de Carvalho manteve o tom negativo da primeira parte. Diria que passou metade do debate a fazer acusações e a outra metade a ser irónico com o que os outros diziam... não foi agradável de ver nem transmitiu muita confiança.

Abrantes Mendes melhorou na segunda metade, mas continua a parecer-me que não tem grandes hipóteses.

Pedro Baltazar safou-se relativamente bem. Lançou alguns ataques inúteis, mas também teve algumas "tiradas construtivas". Continua é a ser o candidato que menos à-vontade tem em público, o que foi particularmente notório no final... aposto que os conselheiros lhe disseram para falar para a câmara na mensagem final aos sócios, para poder ser "olhos nos olhos", e ele teve ali uma pausa algo caricata a tentar descobrir qual era a câmara para a qual devia falar. :p

Dias Ferreira parece-me ter sido o grande vencedor do debate. Manteve sempre um bom nível, atacou quando necessário e soube falar dos seus planos.

Após assistir a este debate (e não tendo visto o anterior), Dias Ferreira continua a parecer-me o candidato melhor colocado. Bruno de Carvalho juntou-se à lista de "candidatos a evitar". Pedro Baltazar e Abrantes Mendes não dão muita confiança, mas são escolhas menos negativas... pelo menos nota-se que são sportinguistas e que sabem o que querem para o clube. Godinho Lopes mantém-se o principal candidato a evitar.

keBas
Experiente
Experiente
Mensagens: 253
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por keBas »

Também vi o debate e subscrevo quase tudo o que mencionas-te.
Apenas nao partilho da opiniao de que Dias Ferreira saiu vencedor do debate ;)

No entanto sem margem para dúvida que Godinho Lopes foi o mais sacrificado, e os argumentos de defesa que utilizava eram muito fracos.
no entanto gostei da forma como Bruno Carvalho derigiu o debate, nao acho que tenha saido "derrotado" do debate...
No entanto abestanho de selecionar o potencial vencedor, pois nao sou sportinguista :)
Mas Dias Ferreira nao será a melhor escolha para esse cargo.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Paulo Almeida »

Uma sondagem hj do jornal o JOGO prevê a seguinte votação aproximada

Bruno Carvalho 36 a 40%
Godinho Lopes 32 a 37%
Dias Ferreira 4 a 6%

esta sondagem foi efectuada no estadio de alvalade antes do jogo com o U.Leiria
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por banjix »

Embora seja simpatizante do Sporting, não tenho seguido estes debates nem, sequer, esta campanha. Pessoalmente, e sem ver os debates, o candidato que mais me agrada até é o Dias Ferreira. Parece-me ser aquele que tem uma candidatura mais... "junto à terra". Não embarcou em grandes voos e com promessas difíceis (como o Bruno Carvalho). Não sei, posso estar completamente errado, mas como também não ligo muito ao futebol...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Penso que essa sondagem foi aquela a que o Abrantes Mendes chamou "montagem" durante o debate, porque disse que assistiu a quem voltasse atrás para responder mais do que uma vez. Em todo o caso, sondagens numa eleição deste género são complicadas de fazer, devido ao reduzido número de votantes e às características especiais, pois há sócios com mais votos do que outros. Basta convencer uma sala cheia de sócios mais antigos e pode dar-se a volta à eleição.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Paulo Almeida »

Pedro Escreveu:Penso que essa sondagem foi aquela a que o Abrantes Mendes chamou "montagem" durante o debate, porque disse que assistiu a quem voltasse atrás para responder mais do que uma vez. Em todo o caso, sondagens numa eleição deste género são complicadas de fazer, devido ao reduzido número de votantes e às características especiais, pois há sócios com mais votos do que outros. Basta convencer uma sala cheia de sócios mais antigos e pode dar-se a volta à eleição.

Tanto quanto percebi esta sondagem vem publicada Hoje no jornal o JOGO, quanto a sondagem em si isso é verdade.

Contudo creio que dá para ver uma tendência de preferência dos adeptos que poderá ou não vir a concretizar-se
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Abrantes Mendes anunciou o treinador: Dunga. Penso que as quatro candidaturas que já confirmaram o treinador fizeram boas escolhas. Rijkaard é o meu preferido, mas os outros também são treinadores de topo, pelo que nesse aspecto ficaremos bem servidos se uma dessas quatro ganhar. Estes anúncios levantam é uma questão interessante: temos treinadores como Dunga, Rijkaard, Van Basten e Zico a querer treinar o Sporting... e tivemos de queimar uma época com o Paulo Sérgio? :?

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Paulo Almeida »

Segundo alguns sites O Dunga nega ter qualquer tipo de acordo com Abrantes Mendes.

Eu até gosto do Paulo Sergio tinha feito mt bom trabalho nos clubes onde passou, repara o ordenado do Paulo nada tem a haver com o destes....
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

O Paulo Sérgio não ficou propriamente barato... em indemnizações para o contratar e depois para despedir gastaram 1.2 milhões de euros. Juntando os ordenados que recebeu entretanto, penso que podiam ter conseguido alguém mais ambicioso e já com provas dadas.

Quanto ao Dunga, também li isso há pouco. Vamos ver o que diz o Abrantes Mendes. Em todo o caso, continua a parecer-me que dificilmente irá ser ele a ganhar.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Paulo Almeida »

Ouviram a conferencia de imprensa ontem do Paulo Futre ?


Só tenho um comentário : LOL
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Paulo Almeida »

Segundo alguns jornais hj Baltazar afirma que Van Basten tem acordo com a Fiorentina para o próximo ano e que lhe terão pago 50000€ para ele vir a Lisboa.

LOL ainda não me esqueci da conferencia de imprensa do Futre.
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sporting Clube de Portugal - 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Também não gostei de algumas coisas do Futre, principalmente aquela de não querer ter jogadores com mais de 29 anos no plantel. É certo que é bom contratar jogadores novos que podem depois ser vendidos por valores mais elevados, mas a experiência no plantel é importante, principalmente em momentos críticos. Basta ver que, quando foi campeão, o Sporting tinha jogadores como Schmeichel e Acosta, já com alguns anitos em cima mas que foram fundamentais.

Bloqueado