A1 Grand Prix

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

A1 Grand Prix

Mensagem por Pedro »

A1 Grand Prix

Esta competição, lançada pelo Sheikh Maktoum Hasher Maktoum Al Maktoum, é uma espécie de "F1 alternativa", pelo que tenho andado a ler. É um troféu no estilo monomarca (todos competem com carros iguais) e tem 25 participantes. A grande diferença é que cada equipa representa um país. Portugal tem uma equipa, sendo que o piloto é o Pedro Lamy (tendo como pilotos suplentes João Urbano e Álvaro Parente, de que nunca ouvi falar). A primeira prova é a 25 de Setembro, em Brands Hatch. Esta competição também passa pelo Estoril, a 23 de Outubro.

Eu não sou grande fã de corridas de automóveis (excepto em jogos de computador), mas parece-me uma alternativa interessante à F1, especialmente numa altura em que a F1 anda a ser tão criticada. Será que vai ser interessante de ver?

Eis o carro de Portugal a saír da box no Estoril.
Imagem

Mais uma foto do carro, conduzido pelo Lamy.
Imagem

E eis a equipa de Portugal (o Figo e o Carlos Queirós são os "donos" da equipa).
Imagem

Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Localização: Coimbra

Mensagem por RuIp3dRo »

Esta última foto é bastante conhecida, porque esteve diversas vezes em jornais desportivos e revistas do género..
O carro da equipa portuguesa é muito bonito. Pelo menos esta é a minha opinião.
ImagemCaminhando para a glória..

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Acho que A1 GP vem talvez mostrar a verdadeira capacidade dos pilotos. Na F1 cada carro é muito diferente já que têm motores diferentes, outras afinações e por vezes o piloto nem tem de se esforçar muito basta o carro estar bem afinado e os da concorrência não.

Na F1 o ano passado o Schumi ganhou sem se esforçar muito, o carro dele era muito bom e a concorrência era muito fraquinha. Este ano, estou a gostar de ver pois as corridas andam a ser mais competitivas, pena é já haver um vencedor do Mundial de Pilotos, mas o Mundial de Construtores ainda está a dar alguma luta.

A A1GP faz-me lembrar a NASCAR, em que carros todos iguais e o que importa é o piloto saber conduzir.

Acho que de facto a A1GP poderá ser interessante, vamos lá ver como se comporta o P. Lamy

Electris
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: quarta-feira, 06 abril 2005 10:44

Mensagem por Electris »

O Álvaro Parente ganhou este fim-de-semana o Campeonato Britânico de Fórmula 3000. (disseram na rtp2)

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Ó Pedro, eu parece-me que para existirem e gostar de jogos de corridas de automoveis no pc, devem hexistir na realidade e é preciso gostar no real, não? Tirando as corridas futuristas que a dose de velocidade é a unica coisa que conta. Tipo, acho ver f1 uma seca, logo acho jogar uma seca. Acho ver raly divertido, logo gosto de jogar jogos de raly. Digo ver porque fazer é um bocado complicado :? . Não tem muito a ver com o topico, só não percebo como gostas dos jogos sem gostar da realidade
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não necessariamente. Nos jogos de computador, és tu que jogas. Nas corridas, ficas a ver o pessoal a dar voltas e voltas e mais voltas. É diferente assistir a uma coisa e jogá-la, pelo menos no meu caso. Com baseball é a mesma coisa... ver a transmissão de um jogo é horrivelmente chato, mas se me perguntarem se alinho num jogo de World Series Baseball na Saturn, a resposta é um "claro, prepara-te para perderes". :D

Resumindo, é possível não gostar de algo quando se é um mero espectador, mas esse evento resultar num jogo de que possamos gostar (e as corridas têm todos os ingredientes para dar bons jogos: velocidade, reflexos, competição, etc).

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Vi o tópico e pensei que fossem os tipos que têm a mania de fazer autêntias corridas na A1 com aquelas velocidades... :lol:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Lino Escreveu:Vi o tópico e pensei que fossem os tipos que têm a mania de fazer autêntias corridas na A1 com aquelas velocidades... :lol:
Não digas nada a ninguém... mas julguei o mesmo :lol:
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E começa amanhã, mas só dá na RTPN (infelizmente, só para quem tem cabo). Há uma sprint race às 13h e depois uma feature race às 14h30. Pelo que li, a sprint race decide a grelha de partida para a feature race (que é a corrida em si).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E Portugal ficou em 8º na sprint race e 20º na feature race (desistência logo na primeira volta). A vitória em ambas foi para o Brasil. Alguém viu a corrida e quer comentar se é interessante ou brutalmente aborrecido?

Fiquei a saber que era possível acompanhar a corrida em directo em http://www.a1gp.com/media/ - infelizmente, só descobri isso a tempo de apanhar o Nelson Piquet Jr a comemorar a vitória. :(

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

Eu so vi uns minutos nada de mais.
Vi muita azelhice, muitos pioes e saidas de pista.
Como é obvio os carros não atingem as mesmas velocidades da f1 mas e capaz de ser um campeonato interessante.
Pelo que percebi os pilotos tem uma especie de nitro a disposiçao mas como ja disse vi so uns minutos de corrida.

Cumps

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Vi agora o vídeo do acidente do piloto da Índia (pelo menos penso que era ele)... damn, não estava à espera de acidentes com carros a capotar numa competição deste género. :shock:

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

pedro podes dizer onde arranjas-te esse video? 8)
thanks

Cumps

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Está no site, naquele banner onde costumam passar vídeos (aparece automaticamente quando entras).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Bilhetes à borla para estudantes e desportistas

A organização da A1 Grand Prix e a Fundação Luís Figo desenvolveram um acordo que permite a jovens estudantes e desportistas assistirem de borla ao Grande Prémio deste fim-de-semana, no circuito do Estoril.

Estão abrangidos por esta promoção todos os jovens em idade escolar ou universitária e desportistas - profissionais ou amadores -, independentemente da sua nacionalidade, com idades compreendidas entre os seis e os 30 anos. Cada um destes jovens tem direito a dois ingressos. Para tal, basta que se desloquem amanhã ao Autódromo do Estoril, entre as 8h30 e as 20h, acompanhados pelo Bilhete de Identidade e cartão de estudante (ou praticante).

Haverá ainda promoções especiais. As primeiras dez pessoas a chegarem a cada um dos pontos de distribuição recebem, para além dos bilhetes, um convite para visitar a equipa nacional. Basta que levem consigo um símbolo nacional - bandeira, camisola, cachecol ou outro. Serão também distinguidas dez pessoas com um encontro, no domingo, com o bi-campeão brasileiro de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, mediante a apresentação de um ícone brasileiro. Por último, dez fãs femininas podem conhecer o piloto Nelson Piquet Jr., se apresentarem também um símbolo brasileiro.

Fonte: O Jogo
O Piquet Jr. não brinca em serviço... só fãs femininas é que podem conhecê-lo. :lol:

Responder