Séries

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

Lino Escreveu:Lost ao início era gira, mas depois fartou, é tão irreal... até o Robinson Crusoé se teria despachado a sair da ilha mais depressa...
Compreende-se que quem nunca entrou no mundo Lost o diga, mas podes ter a certeza que o Robinson Crusoé não saía daquela ilha.

Em termos de ficção, mistério, encadeamento de histórias e personagens, suspense é complicado encontrar melhor.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Acho que se tornou muito do mesmo... da mesma forma porque nunca consegui entrar na onda do 24... demasiada monotonia...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Lino Escreveu:Acho que se tornou muito do mesmo... da mesma forma porque nunca consegui entrar na onda do 24... demasiada monotonia...
Especialmente desde que a rtp começou a repetir a série e a passar o relato em português, como se fosse um trailer...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

Monotonia?????

Sinceramente não podes falar do que não viste, se achas-te algum pedaço de alguma season monótono tudo bem, agora classificar a série de monótona não é nada justo.

Se eu te contasse metade das coisas que aconteceram desde o ponto em que deixaste de ver (seja ele qual for nao interessa)...

Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

Lino Escreveu:
Lino Escreveu:Acho que se tornou muito do mesmo... da mesma forma porque nunca consegui entrar na onda do 24... demasiada monotonia...
Especialmente desde que a rtp começou a repetir a série e a passar o relato em português, como se fosse um trailer...
Quanto a isso, não consigo perceber como alguem espera por ver séries na RTP ou outro qq canal de TV. Obviamente que com esses tempos de espera, repetiçoes, ect, é impossivel ver seja o que for. Nem filmes dá para ver na TV.

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Mensagem por JBCotrim »

Acompanhei o Lost com bastante interesse até ao momento em que apareceu uma nuven negra com vida própria. Nesse momento desliguei e nunca mais voltei a ver um episódio.
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Também vi as 3 primeiras temporadas de lost, mas depois começou a fartar.. a história demorava demasiado a desenrolar, começou a ficar chato, e se acontecia alguma coisa e perdessemos esse ep, já não se percebia nada.
Prefiro outro tipo de series.

Neste momento acompanho a anatomia de grey, house, gossip girl, 90210, irmãos e irmãs e donas de casa desesperadas..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

Não vou estar aqui a defender Lost, porque cada um tem o seu gosto pessoal (pela minha parte não vejo qq das séries que a Carol disse), nem é um tópico para tal.

Mas...

A nuvem negra apareceu bem no início e sempre se viu que a história ia ser de ficção com a quantidade de coisas "estranhas" que habitavam a ilha e não um "Robinson do Crusoé dos tempos modernos onde se cai de avião em vez de se naufragar e eles apenas têm de sobreviver até sair da ilha". E obviamente que não se pode perder episódios, eu vejo-o alguns deles é mais que uma vez...

Abraços!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

JBCotrim Escreveu:Acompanhei o Lost com bastante interesse até ao momento em que apareceu uma nuven negra com vida própria. Nesse momento desliguei e nunca mais voltei a ver um episódio.
Então foi logo para aí no segundo ou terceiro episódio da 1.ª série, que foi quando a nuvem apareceu pela primeira vez. :lol:

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Cachulo Escreveu:
Quanto a isso, não consigo perceber como alguem espera por ver séries na RTP ou outro qq canal de TV. Obviamente que com esses tempos de espera, repetiçoes, ect, é impossivel ver seja o que for. Nem filmes dá para ver na TV.
Sabes é que há quem tenha mais do que fazer do que andar a fazer downloads de series mal saem nos EUA e a vê-las desenfreadamente pela noite fora...

Quanto às séries de que já se falou aqui, no que respeita às que vi tenho a dizer:
Lost - Gosto de ver. Teve uma 3.ª temporada amorfa, depois melhorou na 4.ª, quanto à 5.ª ainda não vi (sim sou dos que esperam pela TV!).
Prison Break - Gostei da 1.ª série, a partir daí foi sempre a descer...
24 - Vi alguns episódios, mas nunca me despertou interesse, desisti...
Fringe - Idem tal como 24.
Donas de casa desesperadas - Já foi melhor, mas ainda é divertido de ver.
Anatomia de Grey - Gosto de ver. Só me irrita aquela história de andarem sempre enrolados uns com os outros como se não houvesse mais gente na terra.
Clinica privada - Vejo com regularidade, não me entusiasma mas também não me chateia.
Dexter - Vi alguns episódios mas não me entusiasmou e desisti.
Weeds - Também vi alguns episódios, gostei, mas depois por outros motivos deixei de acompanhar e perdi o fio à meada.
Irmãos e irmãs - Vejo esporadicamente o suficiente para ir percebendo a história.

Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

Ruizito Escreveu:
Cachulo Escreveu:
Quanto a isso, não consigo perceber como alguem espera por ver séries na RTP ou outro qq canal de TV. Obviamente que com esses tempos de espera, repetiçoes, ect, é impossivel ver seja o que for. Nem filmes dá para ver na TV.
Sabes é que há quem tenha mais do que fazer do que andar a fazer downloads de series mal saem nos EUA e a vê-las desenfreadamente pela noite fora...

Quanto às séries de que já se falou aqui, no que respeita às que vi tenho a dizer:
Lost - Gosto de ver. Teve uma 3.ª temporada amorfa, depois melhorou na 4.ª, quanto à 5.ª ainda não vi (sim sou dos que esperam pela TV!).
Prison Break - Gostei da 1.ª série, a partir daí foi sempre a descer...
24 - Vi alguns episódios, mas nunca me despertou interesse, desisti...
Fringe - Idem tal como 24.
Donas de casa desesperadas - Já foi melhor, mas ainda é divertido de ver.
Anatomia de Grey - Gosto de ver. Só me irrita aquela história de andarem sempre enrolados uns com os outros como se não houvesse mais gente na terra.
Clinica privada - Vejo com regularidade, não me entusiasma mas também não me chateia.
Dexter - Vi alguns episódios mas não me entusiasmou e desisti.
Weeds - Também vi alguns episódios, gostei, mas depois por outros motivos deixei de acompanhar e perdi o fio à meada.
Irmãos e irmãs - Vejo esporadicamente o suficiente para ir percebendo a história.
Ruizito tu por acaso sabes quem eu sou, o que faço, como me visto, o que gosto de comer, a que horas me deito, a que horas acordo, se gosto de Metal Escandinavo ou de Musica Popular Portuguesa para tares a mandar bitaites desses? Tem lá paciência e dessa maneira falas para os teus amigos sff.

Antes tivesse tempo para "ver séries a noite toda". Tava a falar de tempos de espera e repetições constantes, que justificam a perda de entusiamos e de fios à meada (parece um problema recorrente em ti, não sei), que fazem com que muita gente não acabe de ver e não siga realmente série nenhuma.

Mais, pela tua descrição perdes bastante mais tempo a ver séries que eu. Se visses o meu primeiro post percebias que só via Lost até esta sesason 5 acabar e neste momento tenho de esperar até Weeds começar para ter algo para ver.

Continua lá à espera de Lost se quiseres, vê os Hospitais Centrais na AXN só pq não tá a dar mais nada e diverte-te a não seguir série nenhuma.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Ó Cachulo, quem está a faltar ao respeito aos outros és tu ao falares assim. Afinal ficaste espantadissimo por haver pessoas, coitadinhas, que esperam pelas séries da TV como se isso fosse uma anormalidade, enquanto os inteligentes são os que as tiram da internet.
Quanto ao resto dos teus comentários, olha vai dar banho ao cão que não estou para te aturar.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Centrem a discussão nas séries e não nos hábitos de cada um. Relembro que devem respeitar os restantes utilizadores nas vossas mensagens.

Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

Não querias aturar, n tecias comentários sobre mim qd nem sequer te conheço nem te tinha dirigido a palavra, coisa que espero não ter de voltar a fazer.

Fale-se de séries...

z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

JBCotrim Escreveu:Acompanhei o Lost com bastante interesse até ao momento em que apareceu uma nuven negra com vida própria. Nesse momento desliguei e nunca mais voltei a ver um episódio.
Finalmente tivémos uma ideia do que poderá ser essa nuvem. O season final da semana passada foi absolutamente genial. Garanto-vos que todas as coisas estranhas que foram vendo ao longo da série têm uma explicação.

Lost é para mim a melhor série que eu alguma vez acompanhei e vi (e acreditem, eu vejo muitas). Desde a história, aos actores, aos personagens, a maneira como são feitos os episódios, a banda sonora, tudo. É simplesmente genial.

Só para terem uma ideia, eles deixam a ideia que há dois "semi-deuses" na ilha que controlam, manipulam e vigiam tudo o que lá se passa. Um é o Jacob e o outro é a nuvem de fumo. Pelo que li, os argumentistas estão a basear-se um pouco na mitologia egipcia. Se forem pesquisar na net encontram montes de info :wink:

Responder