Parabólica ou TV Cabo?

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Parabólica ou TV Cabo?

Mensagem por Pedro »

Como podem ver pelo título do tópico, estou a tentar optar por instalar uma parabólica ou TV Cabo para poder ver na televisão do meu quarto, que isto de só ter quatro canais é incrivelmente chato (praticamente só uso a TV com o leitor de DVDs). Cá em casa tenho uma parabólica, mas só dá para ligar a uma televisão (a da sala)... a maioria dos canais que apanha são alemães, mas ainda tem três ou quatro que se vêem (a MTVPOP e a MTV alemã até são mais ou menos). Sendo assim, tenho três alternativas:

* comprar qualquer coisa que me permita poder usar a parabólica também na minha TV (acho que há no AKI a 99 euros)
* comprar outra parabólica (mas não sei bem quais os custos)
* instalar TV Cabo

Com a TV Cabo tenho a sensação que fico com acesso a canais melhores (VH1, por exemplo), mas também fico a pagar 22 euros por mês. Com a parabólica fico com uns 3 ou 4 canais para ver, mas não pago mais nada além do custo inicial (que equivale, em princípio, a uns 6 meses de TV Cabo). Outra ligeira vantagem é que fico com os canais nacionais "em condições", porque actualmente (e com a parabólica) por vezes vêem-se com uma qualidade um bocado fraca porque não tenho antena exterior... mas como também praticamente não os vejo, isto não me afecta muito.

Se for TV Cabo existe também outra hipótese, que permite eliminar o custo da instalação (embora não tenha a certeza se o possa fazer): optar por Satélite Digital. Como neste caso o equipamento é oferecido (e presumindo que a instalação é igual à da parabólica), sempre poupo na instalação. Será uma boa escolha? Ou mais vale ir para o cabo normal (se tiver essa hipótese)? Ou esqueço cabo e vou para a opção da parabólica "normal"?

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

eu axo k se tiveres k optar entre satélite e cabo, escolhe a tv por cabo pois é so facilidades!!! desbloquear isso é um instante!!! andam por ai a circular uns aparelhos mto fixes para esse efeito :lol: :lol: e nem são mto caros...
mas caso ñ keiras ter uma mensalidade pa pagar, tb andam ai a circular uns receptores, totalmente legais, k te descodificam os canais da tvcabo e mais alguns de outros satélites. o receptor funciona por codigos, ñ é necessario um cartão. so k tem uma desvantagem..... enkanto for pouco utilizado o ppl tem acesso a todos os canais e a tvcabo so blokeia o sinal nos jogos mais importantes (isto falando da sportv), mm k te alterem os codigos tens um forúm onde te dão tda a informação necessária pa actualizares o teu receptor, mas penso eu k kdo este sistema começar a ficar mto batido a tvcabo vai lixar o ppl, tal e kal cmo aconteceu cm as famosas placas k andavam por ai a circular....
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

TVCabo é rasca, volta e meia cortam o serviço para manutenção e tem menos canais. Põe parabólica ou Cabovisão.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Ora bem...
como mostram os tópicos anteriores há muitas opinioes diferentes e podem ser determinantes.
Eu tenho tvcabo por cabo e practicamente só vejo os quatro canais, mesmo o sic noticias nao é tao fixe como parece, as edicoes de noticias mais completas sao mesmo as dos canais publicos.

Depois há o problema da qualidade de sinal... por exemplo o people and arts é um canal k até parece fixe e nao o posso ver porque o som tá cheio de ruido e nao consigo ouvir nada por mais k sintonize.

Claro k se esta discussao contempla coisas ilegais tudo muda de dimensao.
Por pouco dinheiro podes comprar um receptor e receber mais de 100 canais incluindo os que supostamente seriam pagos. Claro k estes sistemas k usam satelite já sao todos digitais e por isso nao podes por exemplo ver mais do k um canal em simultaneo. Para alem disso há as chatices com as mudancas de frequencias de emissao nos satelites.

Por cabo, os canais sao muito mais foleiros mas sao mais facil de hackar, isso já depende de cada um.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A discussão não contempla ilegalidades... é para ser uma solução 100% legal. :)

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Foi o k eu pensei. Mas como comecaram a falar de aparelhos ilegais...

Nesse caso é simples.
Satelite é melhor mas é mais caro.
por satelite tem-se mais e melhores canais.
Por cabo o sinal é mau... mau mesmo.... principalmente o da tvcabo k tem muitas interferencias devido a muitos cabos serem aéreos.
A parabolica tem a desvantagem de so dar p ver um canal de cada vez, se estiveres a pensar em termais do que uma televisao...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Por acaso satélite sai mais barato que por cabo (assumindo que por "satélite" estás a falar da oferta da TV Cabo). O custo mensal é o mesmo, mas o equipamento é oferecido.

Quanto à parabólica, o número de canais que me interessam seria menor, mas o custo seria mais baixo passados uns meses (porque não seria necessário pagar mensalidade). Seria para ter só na minha TV, porque na da sala já há outra.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Ok, acabei de reparar num item extra no tarifário do satélite digital da tv cabo... "aluguer do equipamento 48 meses: 6.70 euros". Como presumo que isto seja pagar os tais 6.70 euros mensalmente durante 48 meses e não pagar os 6.70 euros para alugar o equipamento durante 48 meses, o satélite acaba por ficar mais caro que TV Cabo normal.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

compra tu o receptor, é teu e nao deves nada a ninguem!

e digo mais ; " a tv quando cai do ceú é para todos! "

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

ora aki o dawn to dusk mandou duas boas malhas. nao sei é se podes ter tv cabo por satelite com um receptor teu...

Qto à tv k cai do ceu... até concordo.

Se um zé tóino apanhar o sinal é um criminoso... mas os gajos k cobram uma fortuna por uma coisa k alguem decidiu k eles eram os donos... aí já tem toda a legitimidade.

Nao entendo estas merdas... a televisao e a rede telefonica foram construidas c o dinheiro e trabalho de todos os portugueses... agora decide-se k alguem é dono delas e todos temos k pagar por isso...

N sei como é k anda isso k os aparelhos "ilegais" mas tb digo... se o pessoal rouba é porque o pagamento ao fim do mês nao é uma propriamente uma leve mensalidade, como seria admissivel.

Pagar 7 contos por mês para ter televisao!?!?!?
meus amigos... há pessoal k se fartou um pouco de andar a trabalhar para aquecer enquanto outros esfregam as maos.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

Legalidade sim!! pirataria NÃO!!! :no:
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

quem falou em pirataria ? Ela cai do ceu nada mais e há sinal livre...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Volto a "acordar" esta discussão por causa de uma promoção que vi no AKI: parabólica e receptor por 99 euros. Pelo que vi na caixa, é digital, logo é melhor do que a outra que possuo (right?). Será que vale a pena? A lista de canais possui muita coisa que simplesmente não me imagino a ver (canais turcos e polacos, por exemplo), mas... deve ser melhor que os 4 canais que possuo actualmente.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Pedro Escreveu:Volto a "acordar" esta discussão por causa de uma promoção que vi no AKI: parabólica e receptor por 99 euros. Pelo que vi na caixa, é digital, logo é melhor do que a outra que possuo (right?). Será que vale a pena? A lista de canais possui muita coisa que simplesmente não me imagino a ver (canais turcos e polacos, por exemplo), mas... deve ser melhor que os 4 canais que possuo actualmente.

epá n vaz em promoçoes, compra mas e' algo que valha o dinheiro gasto. eu comprava um recptor da mirage ou da humax... compra a telesatelite ou algo do genero e cultiva-te! ;)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pois, mas também não quero gastar muito, até porque não é para passar o tempo todo a ver. Daí esta promoção ser interessante, porque está próximo do máximo que pretendia pagar (uns 100 euros). Ou seja... ou isso ou nada. :P

Responder