Eurovisão 2008

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Eurovisão 2008

Mensagem por Lino »

Este ano as músicas a Eurovisão ou é eurodance ou músicas de gozo, como as da Irlanda e Espanha... será que Portugal tem mais chances este ano? Se não for, pelo menos, à final, acho uma verdadeira barraca...
Mas por favor, este ano a Eurovisão é uma farsa... acho que Portugal e poucos mais, tipo os dos países novos, dão crédito ao concurso...

E estamos na final!! Yupyy! B)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

lá passou a final.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

A eurovisão, apesar de muita gente criticar é ainda um espectaculo com muita audiência por essa Europa fora e não só (até na Austrália são fãs), e uma das suas qualidades é precisamente a diversidade. Claro que por vezes exageram na fantochada (e este ano a Irlanda levou literalmente um fantoche), mas apesar de tudo com a entrada em massa dos países de Leste, o concurso ganhou outro dinamismo e interesse. Se comparados com a seca que era em meados dos anos noventa, com canções que eram um aborrecimento atrás de outro aborrecimento, acho que está bem melhor. O principal problema ainda continua a ser o das votações nos países vizinhos e amigos que afectam em muito as classificações finais.

rita**
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quarta-feira, 30 abril 2008 22:56

Mensagem por rita** »

Gosto bastante da música do nosso País :D Acho q podemos alcançar um bom lugar!

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Cantou agora a Vânia. Ainda não tinha ouvido a música e gostei bastante. Foi uma boa actuação. Acho que temos boas hipóteses de alcançar um bom lugar. Penso mesmo que conseguimos ir mais longe assim do que com outro tipo de música. Portugal é o país dos 3 F's: Fátima, Futebol e FADO!

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

13º lugar! Até mete nojo tanta politiquice neste tipo de concursos! Países de leste a votar em massa uns nos outros (e eram IMENSOS), norte da europa idem (Suécia, Finlândia, Noruega, ...). O que nos foi safando foram mais os pontos da europa central.

Incrivel como a Espanha conseguiu tantos pontos. Mesmo ficando atrás de nós, até faz impressão como uma PALHAÇADA daquelas conseguiu tantos pontos. E por questões politicas, Portugal deu-lhes salvo erro pontuação máxima, pois claro.

Enfim, enquanto isto for cheio de politiquices, nunca havemos de ganhar!

EDIT - ganhou a Rússia. Com o apoio dos países de leste só podia. E a música era produzida pelo Timbaland. Não gostei da música.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

O concurso da Eurovisão já não é levado a sério. Muitos países já abriram os olhos e perceberam isso, a prova disso é haver cada vez mais "fantochadas" em palco, claro exemplo disso é a Espanha que claramente mostrou que se está a borrifar com aquilo, afinal de contas se o concurso não é sério, porque razão os países o hão-de levar ?

Portugal é que continua a levar este concurso com toda a pompa e circunstância, e a pensar que tem de ser uma coisa séria, uma música com muita qualidade e muito sóbria. Ah, tretas :P

Mandem para lá o João Baião aos saltos a fazer dueto com a Ana Malhoa e somos capazes de ter uma muito boa pontuação.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu nem acho que desta vez portugal tenha ficado mal.

Agora quanto aos pontos. Uma parte é resultante dos votos das pessoas, logo cada um tem direito a votar em quem quer. E depois portugal tb recebeu 8 pontos de espanha e outros 8 de frança (será que nao terao sido os portugueses a telefonar em massa??)

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu estive a ver um programa da TVE1 (espanhola) sobre o festival em si e as pessoas convidadas, músicos, pessoas ligadas ao mundo da música, todos eles diziam que isto agora é uma brincadeira pegada para grande parte das pessoas. Os cantores mesmo a sério já nem se querem sujeitar a isto...

É a gozar com Espanha, e que cada vez mais parece ser um concurso a ver quem dita o nivel mais baixo.

Tinham a sua dose de razão.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

E eu acho a EuroVisão uma palhaçada.
Lança alguém? Dá algum mérito? Serve pra que?
Eu antes ainda via,mas não me dizia nada e não entendia o porquê de estarem todos ansiosos por Portugal...
Love hurts

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Concordo que é uma palhaçada. E nem costumo ver, este foi o primeiro ano que vi porque ouvi falar muito bem da música. Realmente gostei. E foi considerada a melhor música pelos jornalistas. Os votos é que enfim... Alianças politicas a virem ao de cima... Portugal deu pontuação máxima à aberração espanhola! Só fantochadas!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Se nao estou em erro, portugal deu 8 pontos a espanha.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

A googlar encontrei isto:
http://www.eurovision.tv/event/scoreboard?event=1469

Foi 10. Segunda pontuação mais alta (a mais alta era 12).

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

hmmm fiquei com a impressao errada entao.

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Daí que eu achasse que a nossa música devia ser aquela produzida pelo Jimba. Estava mais no espírito no festival. A música que levámos era sem dúvida boa e muito bem cantada, mas talvez não se enquadrasse bem naquele contexto.
Ontem não vi todas as actuações mas havia algumas que de facto era pra palhaçada. Ah ainda vi uma de Metal, não se era a tentar repetir a feito dos Lordi com o Rock Hallelujah :)

Responder