Camacho Costa

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Camacho Costa

Mensagem por Miguel_Silva »

Nasceu: Odemira (08/06/1946) Faleceu: Lisboa (01/03/2001)
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi crítico de cinema entre 1973 e 1978, mas foi ao teatro, principalmente à comédia portuguesa que mais se dedicou. Entre 1976 e 2000 participou em mais de vinte produções dos teatros do Parque Mayer.

Trabalhou também com os Artistas Unidos onde foi dirigido por Jorge Silva Melo. Com mais de dez participações no cinema, em filmes como Manhã Submersa de Lauro António, Saudades para Dona Genciana de Eduardo Geada, O Testamento do senhor Napumoceno da Silva Araújo de Francisco Manso ou Ilhéu da Contenda de Leão Lopes, popularizou-se com a sua presença regular nas principais séries televisivas de humor portuguesas, como Os Malucos do Riso de Marecos Duarte. (SIC). O papel mais conhecido e mais cómico foi o Lelo cuja etnia era cigana

Morreu a 1 de Março de 2003, vítima de um cancro pulmonar.
in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Camacho_Costa

ora bem abri este tópico tanto para homenagear este que foi um grande actor e também porque no sábado faz já 5 anos da sua morte :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Apesar de não gostar muito, era o único que se safava nos malucos do riso
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Acho que os MdR vingaram muito à conta dele... até os alentejanos agora são uma seca, e era a única coisa que via...
De resto tinha enorme talento e um humor que contagiava todos. É pena ver estes grandes das nossas artes a deixarem-nos. :(
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Lino Escreveu:Acho que os MdR vingaram muito à conta dele... até os alentejanos agora são uma seca, e era a única coisa que via...
De resto tinha enorme talento e um humor que contagiava todos. É pena ver estes grandes das nossas artes a deixarem-nos. :(
nem mais.
peace...

z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

Lembro de ver este senhor numa revista há MUITOS anos atrás. Quando digo muitos, digo há quase 20 anos atrás, quando fui ver a revista Ai Cavaquinho. Ele era um dos principais actores dessa revista, juntamente com o Camilo de Oliveira. Lembro-me de chorar a rir com o Camacho.

As pessoas vão-se, mas as memórias ficam.

Responder