Filmes não recomendados/maus

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Platoon está a um nivel mt superior a qualquer um dos filmes que mencionei... aborda problemáticas da guerra e não apenas violência gratuita ;)

David
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 21:29

Mensagem por David »

a fúria do heroi (first blood) o primeiro Rambo não é assim tão mau.
ainda tem alguns pontos interessantes: como por exemplo a adaptação dos militares do vietnam, a reacção da população civil americana e sobreviver num ambiente hostil.

os restantes são maus!
Jaime

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Matrix - o primeiro e unico desta triologia que vi. Nao vou ver nenhum dos outros 2.

Madmax - Aquele com a tina turner. Vi ontem. Mesmo fraco

Speed - Quando se junta o inutil (sandra bulock) ao desgradavel (keanu reaves) consegue-se um nivel de má qualidade impressionante.

Muitos outros, na verdade hollywood comeca a ser um dos meus piores pesadelos k de tempos a tempos la vai dando um ar da sua graca. É assim do tipo.... uma maquina que tem que produzir toneladas de merda para se consiguirem obter algumas gramas de puro ouro. Algum ouro é bem puro e brilhante mas isso requer muiiiita merda daquela bem mais mal cheirosa.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

É raio, porque é que o matrix é mau?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

usaralho Escreveu:É raio, porque é que o matrix é mau?
Pois, pergunto o mesmo. O primeiro era um bom filme. As duas sequelas é que deviam fazer parte desta lista.

Avatar do Utilizador
Gold
Experiente
Experiente
Mensagens: 207
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Localização: 3rd Rock From The Sun

Mensagem por Gold »

Dizer que um filme do TOP 50 do IMDB é mau e que não se recomenda é ser um pouco de extremos. Pode-se nem gostar do filme, mas dizer que é mau é outra coisa.
Deixa para amanhã, o que não te apetece fazer hoje.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Pedro Escreveu:
usaralho Escreveu:É raio, porque é que o matrix é mau?
Pois, pergunto o mesmo. O primeiro era um bom filme. As duas sequelas é que deviam fazer parte desta lista.
Não acho :P
Acho que foi mal jogado terem separado os lançamentos 1 ano. A meu ver os dois ultimos são mt mais filosóficos que o primeiro. O 1º apenas parece melhor porque teve o impacto de ser novidade enquanto que as pessoas esperavam um impacto no 2º e 3º que não existiu exactamente porque já tinham visto o primeiro, logo o que mostram deixa de ser novidade (mas como disse, abordam questões bastante interessantes).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Para mim, as sequelas pareceram-me tudo menos filosóficas. História mal contada, pseudo-filosofias inventadas à pressa, falta de argumento disfarçada com sequências de acção a todo o momento... acho que as sequelas são a melhor prova de que o argumento do primeiro filme foi mesmo roubado, a diferença de qualidade é brutal.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Eu continuo na minha... a sensação de qualidade é relativa porque antes não havia nada e dps já havia e portanto parece que é pior... é o efeito "novidade". :P

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Gold Escreveu:Dizer que um filme do TOP 50 do IMDB é mau e que não se recomenda é ser um pouco de extremos. Pode-se nem gostar do filme, mas dizer que é mau é outra coisa.
quantos desses 50 filmes sao de hollywood?
Coincidencia ou instrumentalizacao?
Porque é k 90% ou mais dos filmes que chegam as nossas salas sao amercianos?
Sabiam k o país k produz mais filmes é a índia?

Agora digam-me porque é k esse TOP 50 está crivado de fantochada norte americana em vez de ter filmes europeus, americanos, sul americanos, asiatico, australianos, africanos tudo misturado consoante a qualidade?
Desculpem-me mas recuso ser um americano tranquilo.
E se na minha opiniao o matrix tem um argumento pobre e demasiado curto, tem maus desempenhos por parte dos actores, é demasiado previsivel e é de mau gosto na sua aparencia fotografica, nao me parece que seja muito de extremos nao gostar do filme.
K tem efeitos especiais incriveis... é verdade... mas para mim o conceito de qualidade cinematografica vai muito alem disso.

É a minha opiniao, nao têm k partilhar dela, só a estou a fundamentar para nao pensarem k sou "de extremos".

;)

Avatar do Utilizador
Gold
Experiente
Experiente
Mensagens: 207
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Localização: 3rd Rock From The Sun

Mensagem por Gold »

pedrotuga Escreveu: quantos desses 50 filmes sao de hollywood?
O que me interessa donde eles são. Só não ousaria dizer que qualquer um desses filmes é mau ao ponto de não recomendar a sua visualização.
pedrotuga Escreveu: Coincidencia ou instrumentalizacao?
Conspiração.
pedrotuga Escreveu: Porque é k 90% ou mais dos filmes que chegam as nossas salas sao amercianos?
Porque dão lucro, digo eu.
pedrotuga Escreveu: Sabiam k o país k produz mais filmes é a índia?
E?
pedrotuga Escreveu: Agora digam-me porque é k esse TOP 50 está crivado de fantochada norte americana em vez de ter filmes europeus, americanos, sul americanos, asiatico, australianos, africanos tudo misturado consoante a qualidade?
Fantochada? Pois sim.
E é impressão minha ou esse TOP tem filmes de vários países. Deve ser para disfarçar a conspiração.

pedrotuga Escreveu: E se na minha opiniao o matrix tem um argumento pobre e demasiado curto, tem maus desempenhos por parte dos actores, é demasiado previsivel e é de mau gosto na sua aparencia fotografica, nao me parece que seja muito de extremos nao gostar do filme.
K tem efeitos especiais incriveis... é verdade... mas para mim o conceito de qualidade cinematografica vai muito alem disso.

É a minha opiniao, nao têm k partilhar dela, só a estou a fundamentar para nao pensarem k sou "de extremos".

;)
Não gostas do filme, muito bem. Cada um tem direito à sua opinião e como tal a minha opinião consiste em discordar da tua. O filme nem está na minha lista de favoritos, mas volto a dizer que não ousaria incluí-lo numa lista de filmes não recomendados.
Deixa para amanhã, o que não te apetece fazer hoje.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

É tipico de altos intelectuais afirmarem-se rejeitando à partida algo só por ter uma caracteristica que os faria (aos intelectuais) deixar de parecer como tal.
O pessoal de hollywood nem curtia o matrix, so no fim de ver as receitas é que passaram a curtir. Penso que o matrix não é para todas as pessoas entenderem, cada qual tem uma imagem do filme e da ficção pobre e demasiado curta, é um filme para sonhadores, é um filme para ver vezes sem conta, intelectuais não o percebem muito bem. Quanto a mim, resumindo-me à minha carneirice americanizada mal posso esperar para por as mãos na ultimate collection (falta muito pa fnac de Coimbra abrir?)
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

gold Escreveu:Não gostas do filme, muito bem. Cada um tem direito à sua opinião e como tal a minha opinião consiste em discordar da tua. O filme nem está na minha lista de favoritos, mas volto a dizer que não ousaria incluí-lo numa lista de filmes não recomendados.
Nem mais... por isso é k eu disse que era a minha opiniao. Nao desrespeito a tua em nada. Na boa. Jamais me passou pela cabeca k a minha opiniao é absoluta. Nao é, nem nenhuma alguma vez será.

Usaralho... com esta é k me tramaste... agora sou intelectual... eheheheh.
:dance:

Pessoal... o topico diz: "filmes nao recomendados", como tal eu nao recomendo o matrix, o primeiro, pois foi o unico k vi e achei mau.

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Defenitivamente qualquer porcaria do Austin Powers, ou lá como se chama aquela m**** :evil:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Os filmes com a Jennifer Lopez e etc. :x
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder