Página 1 de 1

Aulas de piano

Enviado: terça-feira, 04 dezembro 2007 15:02
por Pedro
Como mencionei noutro tópico, adquiri há uns tempos um teclado. Ao contrário do desastre que aconteceu quando tentei tocar guitarra, desta vez consegui fazer algumas coisas. :p No entanto, começo a planear a hipótese de ter aulas para tentar progredir mais (tive um período inicial de aprendizagem rápida, mas tenho estagnado um pouco). Quais são as hipóteses para ter aulas de piano em Coimbra? E quais os preços?

Refira-se que não pretendo algo ao nível do conservatório, pois a minha disponibilidade anda reduzida (e duvido que tivesse talento para tal :p). Pretendia aulas praí duas vezes por semana, no máximo, pelo menos nesta fase inicial. Também não posso atribuir um orçamento elevado para isto, por isso indiquem preços em conta (e penso que também não precisam de ser aulas individuais). Resumindo, descobri um hobby giro e o objectivo é aprofundá-lo. :)

Enviado: terça-feira, 04 dezembro 2007 15:08
por Lino
Deve haver aulas na ACM...

Enviado: terça-feira, 04 dezembro 2007 15:15
por Pedro
Enviei-lhes agora um mail a perguntar, vamos ver se respondem. No site não têm informação sobre se têm aulas de piano, apenas têm uma página de música... que está vazia.

Enviado: terça-feira, 04 dezembro 2007 15:50
por Chong Li
Acho que há uma escola de música na Rua dos Combatentes, junto à Telepizza. Mas não sei preços nem nada.

Mas uma coisa é piano. Outra é orgão. Penso que compraste foi um orgão. Um piano é um piano. É outra fruta :mrgreen:

Enviado: terça-feira, 04 dezembro 2007 16:06
por Pedro
Yeah, eu sei. :p Mas aulas de orgão/teclado não há... e como, pelo que li, muitos dos princípios do piano se aplicam aqui (desde que tenha teclas "touch-sensitive"), parece-me um bom sítio para evoluir. Pelo menos as bases daquilo que pretendo melhorar (destreza e coordenação entre ambas as mãos) devem ser idênticas.

Re: Aulas de piano

Enviado: terça-feira, 04 dezembro 2007 16:15
por banjix
Pedro Escreveu:Resumindo, descobri um hobby giro e o objectivo é aprofundá-lo. :)
Eu, por experiência própria, acho que ter a música como hobby é simplesmente fantástico. Desejo-te boa sorte nessa tua jornada. Vais ver que com alguma prática a coisa começa a correr bem. Como só conheço escolas de música aqui na Lousã, e dado que tens pouca disponibilidade, penso que não vale a pena adiantar mais nada. Força nisso!

Enviado: terça-feira, 04 dezembro 2007 16:39
por Pedro
Responderam-me do ACM (foram bastante rápidos, fiquei surpreendido). Infelizmente, foi para dizer que não têm aulas de piano, só viola.