Musica Tuga

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:E eu estou viciada em David Fonseca. Um grande senhor! Grande músico, dos melhores artistas portugueses da actualidade.
Já agora, eu estou viciado em Deolinda! :D

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

Eu tambem sou da opiniao que temos muitos bons artistas em portugal, e devia-se apostar mais neles, depois nao percebo porque varios grupos portugueses decidm unicamente cantarem em ingles para alcançar o sucesso e simplesmente vender cds, nao sendo por isso amor a camisola....

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Nuno Valente Escreveu:...depois nao percebo porque varios grupos portugueses decidm unicamente cantarem em ingles para alcançar o sucesso e simplesmente vender cds, nao sendo por isso amor a camisola....
A questão nem sequer é essa, porque não me parece que esses grupos vendam mais cantando em inglês do que venderiam se fosse em português (os principais "campeões" de vendas em Portugal cantam em português).
Só percebo a aposta em cantar em inglês se for para tentar carreira internacional, mas verifica-se que nenhum desses grupos que cantam nessa lingua o têm conseguido. Aliás mais depressa um artista a cantar em português (Marisa, Madredeus, Sara Tavares etc.) consegue sucesso lá fora do que esses grupos/artistas que cantam em inglês mas só só conhecidos cá dentro. Sendo assim qual é o sentido? Só se for para a maioria das pessoas não perceber as banalidades que eles estão a dizer nas suas letras.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

A razão? Gosto. Moonspell em Portugues seria engraçado.
Gosto dos the gift que apenas cantam em ingles e percebo perfeitamente as letras (até porque nem são dificeis) e não me parece sinceramente que seja apenas pelas razoes que citaste que certas bandas cantam em ingles.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Leia Escreveu:A razão? Gosto. Moonspell em Portugues seria engraçado.
Gosto dos the gift que apenas cantam em ingles e percebo perfeitamente as letras (até porque nem são dificeis) e não me parece sinceramente que seja apenas pelas razoes que citaste que certas bandas cantam em ingles.
A razão do gosto sinceramente diz-me pouco e parece-me uma má desculpa. Porque não temos então outros grupos a cantar em francês, espanhol etc? É estranho terem todos os mesmos gostos no que toca a linguas estrangeiras.
No caso concreto dos The Gift por exemplo que falaste, em que é que cantar em português iria diminuir o teu gosto pela música deles? Claro que cada um canta na lingua que lhe apetece, mas continuo a achar que do ponto de vista do mercado nacional, onde todos esses artistas se movimentam em exclusivo, cantar numa lingua que não o português nada acrescenta à canção e por outro lado retira a muita gente a compreensão da letra.

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

concordo plenamente contigo ruizito.....


eu escuto de tudo....mas de preferencia o portugues...

Kelav
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 72
Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13

Mensagem por Kelav »

Eu escrevo em inglês simplesmente porque me soa melhor. Além da língua me agradar mais e ser mais fácil rimar caso queira, muitos poemas portugueses estão cheios de uma pseudo-intelectualidade irritante, que por algum motivo me custa mais encontrar em inglês. Não tem nada a ver com a divulgação, escrevo para mim por uma necessidade de criar algo.

O Pavarotti precisou de cantar em inglês para se tornar famoso?
Leia Escreveu:A razão? Gosto. Moonspell em Portugues seria engraçado.
Por falar nisso, eles têm uma ou outra música em português

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu sei que têm. O que eu estava a tentar dizer é que nem sempre passa por razões comerciais. Há pessoas que de facto acham que a sonoridade em ingles soa bem melhor.

Quanto ao frances.. eu sei explicar porque é que não existe em massa musicas cantadas em frances por portugueses : Não conseguem falar correctamente já que os sons são de dificil pronuncia.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Leia Escreveu: Quanto ao frances.. eu sei explicar porque é que não existe em massa musicas cantadas em frances por portugueses : Não conseguem falar correctamente já que os sons são de dificil pronuncia.
Olha que isso não é verdade. Agora como toda a gente sabe, o inglês é uma lingua massificada, mas ainda não há muitos anos (25 a 30 no máximo) o francês suplantava esmagadoramente o inglês a nível de lingua estrangeira mais falada cá em Portugal. Se formos ver pessoas que agora estão na casa dos 35 / 40 anos para cima, tiveram todas muito mais francês do que inglês nos seus estudos. E muitos artistas portugueses de há alguns anos atrás cantavam com frequência em francês, no tempo em que Joe Dassin ou Art Sullivan estavam na moda.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Kelav Escreveu:Eu escrevo em inglês simplesmente porque me soa melhor.
Sabes porque é que te soa melhor? Porque é o que se ouve na rádio a toda a hora, e os ouvidos já estão habituados. Se pelo contrário se ouvisse música em português com mais frequência, talvez esta também soasse melhor.

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

E os Roquivários, Iodo, Radar Kadafi, Grupo de Baile, Salada De Frutas, Diabolo, TARANTULA...

De Coimbra, os TÉDIO BOYS que influenciaram muitas bandas que por ai andam!

De Coimbra, também ainda tinhamos as Voodoo Dolls
"Do You Know Where You Are? You're In The Jungle, Baby! Wake Up! It's Time To Die!

Responder