Reality Show polémico da CBS "Kids Nation"

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Reality Show polémico da CBS "Kids Nation"

Mensagem por carlacs »

Quarenta meninos e meninas, com idades compreendidas entre os oito e os 15 anos, já se encontram fechados numa casa e têm por missão realizar todas as tarefas domésticas. Só que, alguns dos miúdos sofreram queimaduras quando estavam a cozinhar e outros beberam lixívia convencidos de que era refrigerante, denunciou Janis Miles, mãe de uma das concorrentes.

Ao longo de 40 dias, os jovens encarregam-se de, entre outras tarefas, preparar as refeições, limpar e têm ainda de gerir os seus próprios ‘negócios’, sem a intervenção ou participação de adultos. “Eles vão confrontar-se com os problemas dos adultos à medida que forem vencendo sentimentos naturais da infância como as saudades de casa, a pressão dos outros concorrentes e a tendência para não respeitar regras”, lê-se no site oficial do reality show.

Mas, segundo Janis Miles, a experiência que a filha está a viver tem pouco de educativa e esta mãe chega mesmo a classificá-la de “abuso de menores” e acusa a estação de “negligência”.

Segundo o ‘The New York Times’, “várias crianças necessitaram de cuidados médicos depois de ingerirem lixívia”, que tinha sido colocada inadvertidamente numa garrafa de refrigerante, facto relatado por Janis Miles e confirmado pela CBS. Os responsáveis pela estação asseguram que o programa não viola nenhuma lei.
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... idCanal=92

Benne... atentem nesta frase "depois de ingerirem lixívia”, que tinha sido colocada inadvertidamente numa garrafa de refrigerante"

Quem é que teria colocado a lexívia na garrafa de sumo? Podem ter sido as crianças.. mas e se foi alguém da produção? Á procura de polémica? Bem prefiro pensar que tenham sido as crianças...

Seje como for, é assim um bocadinho grave..beber lexivia não provoca queimaduras internas? Será que as crianças continuam lá no programa?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não, eu bebi lixivia bastante forte, tão forte que na roupa servia logo para abrir buraco, e não tive qualquer queimadura nem tive qualquer problema. :D

Mas esse programa é assim é um bocado esquesito :? Putos com 8 anos a cozinhar? :?

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Supostamente o Kids Nation não era uma casa mas sim uma aldeia abandonada/reconstruida e onde seria criada uma sociedade de crianças durante não sei quanto tempo... qualquer uma das ideias e estúpida... metam-nos na escola mas é. :P

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Estupidos chamo aos pais que autorizaram os seus filhos a participar em tal coisa.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Que idiotice... os pais inscrevem os filhos nisto para ganharem mais uns dólares à custa deles, e depois vêm falar disto...
Só nos EUA... como os que fumam quase até morrer e depois vêm pedir indemnizações às tabaqueiras...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Isso da indeminizaçao até teve bastante logica numa certa altura, n sei se é a essa q te referes.

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

duffy Escreveu:Não, eu bebi lixivia bastante forte, tão forte que na roupa servia logo para abrir buraco, e não tive qualquer queimadura nem tive qualquer problema. :D
Wow, ainda bem!..

Bem mas noutra noticia que li uma criança que estava a cozinhar ficou com queimaduras na cara .. cá pra mim vão haver indeminizações, mas é daqui a uns anos, ...dos filhos contra os pais :roll:

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Quando andava no ciclo, lembro-me que um colega meu apareceu todo queimado na cara/cabeça com lexivia, porque a mãe tinha andado a limpar o wc e meteu lexivia num frasco de champô :?

Acho que a lexivia queima, ou pode queimar... a não ser que seja aquela blanka delicada que não estraga a roupa :roll:

Esse programa é uma estupidez e devia ser proibido e os pais deviam levar um castigo dum tribunal por negligência!

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu vi um documentário sobre este programa e o contrato que os pais assinaram é algo de inacreditável. O programa não se responsabiliza, acidentes dos filhos são responsabilidade dos pais, coisas assim completamente disparatadas. Quer dizer, acho que era sobre este...

Pais que metem os filhos nisso sob as condições que eles meteram, mais valia não serem pais. :?
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Os pais mandaram para lá os filhos, porque assim já têm tempo livre, sem putos para aturar.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »


Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Depois de ver esse vídeo (ou os primeiros 90 segundos, que já não conseguia suportar mais), não sei se hei-de ficar mais preocupado com o facto de alguém ter inventado um programa desses, com o facto de alguém ter decidido avançar com um programa desses, com o facto de os pais deixarem os filhos entrar num programa desses ou com o facto de alguém assistir a um programa desses. :?

Se não fosse já ter sido aqui indicado que era verdadeiro, teria achado que era um vídeo falso criado como piada sobre reality shows, tal o nível de idiotice que a ideia pressupõe.

Hyper_Viriato
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: terça-feira, 25 outubro 2005 22:30

Mensagem por Hyper_Viriato »

Penso que todos os reality shows foram polémicos...provavelmente se a sociedade não fosse imperfeita o bom senso e a ética impediriam que todos esses programas fossem feitos!

Parece-me que este é só mais um para acrescentar à fogueira!

Coloco o problema no entanto em: quem os quer ver criados, quem os cria, quem os emite, quem os financia, quem participa e neste caso quem os deixa participar.

Não vou culpar quem os vê...penso que isso seria de uma arrogância terrível.

Fico muito surpreendido é com os pais...mas é um problema que nada têm a ver com este caso...é generalizado.
Uma criança ao ser actor ou modelo é trabalho infantil!
As crianças devem é estudar e brincar...não é trabalhar!
A exposição de crianças à fama não lhes faz bem!
A exposição de crianças de uma forma que as torna "pequenos adultos", com problemas, comportamentos e desejos que na realidade não são próprios para a sua idade faz mal a miúdos e graúdos que estão a ver!

-----------
Tal qual outros reality shows eu acho que têm pouco de "reality":
-a camara altera o comportamento das pessoas
-sinceramente acho mais que provado que a produção influencia sempre o comportamento das pessoas.
Neste caso especifico penso que vão criar e incitar um ambiente para que os miúdos tenham comportamentos muito para alem da sua idade e uma realidade que provoque muito do que são as ideias sociais politicamente correctas nos EUA.

----------
É preciso ter em conta que há um facto que suaviza um pouco a questão nos EUA e a maneira como quem está de fora deve analisar o problema...nos EUA é típico e é considerado a atitude correcta os pais deixarem ou "livrarem-se" dos miúdos nas férias mandam nos para campos de férias.
Existem campos de férias para tudo, nestes campos eles têm imensa liberdade...em alguns terão responsabilidades e liberdades semelhantes ao que os putos deste programa vão ter.

É preciso ter isto em consideração!
----------
De um ponto de vista filosófico e psicológico esta experiência tem bastante valor...tanto mais quanto menos tiverem o seu comportamento influenciado pela produção.

Lembra-me o caso do miúdo selvagem...extremamente interessante...a diferença é que ninguém o deixou no meio da floresta de propósito!

Avatar do Utilizador
elements
Regular
Regular
Mensagens: 105
Registado: sexta-feira, 03 março 2006 1:22
Localização: Coimbra

Mensagem por elements »

Lino Escreveu:Que idiotice... os pais inscrevem os filhos nisto para ganharem mais uns dólares à custa deles, e depois vêm falar disto...
Só nos EUA...
Não é só nos EUA não...
Aqui também há pais que ganham muito dinheiro à conta dos filhos...

Lembram-se do Saúl ?

Não foi num programa desses mas foi a cantar... Hoje tá burro, sozinho, sem dinheiro e sem futuro!

Responder